Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 22 2012

O luxo de tomar uma cervejinha nos bares de verão do Museu Reina Sofia

Sou super fã do diretor do Museu Sofia, Manuel J. Borja-Villel. Desde que entrou, sempre há novidades, entre elas, a possibilidade de tirar fotos dentro do museu, excepto a Sala do Guernica. Mas as mudanças não param por aí, o museu está muito mais aberto à comunidade. Um espaço para relacionar-se, compartilhar, que é afinal o que as pessoas buscam quando trocam o aconchego de seus lares pela rua.

Para incrementar ainda mais estes lugares para trocar idéias, no verão se abrem terraços. Bares e lounges para tomar um drink, um café, comer uma saladinha. É a apropriação do espaço museológico, genial! E já estão reabertos :=)
terrazas-reina-sofia

1. A Glorieta Atocha. Localizada no espaço esterior do Edifício Sabatini e com um acesso direto desde a rua. Olha que must os móveis escolhidos e sua disposição. Aqui além de bebidas, oferecem tapas e saladas. E alguns dias, música da mão de DJ´s.
Abre de segunda a quarta das 12:00 às 23:00; de quinta a sábado das 12:00 à 1 da manhã, e fechada no domingo.

2. O terraço superior do edifício mais novo do museu também tem seu bar-cafeteria. Cadeiras brancas para relaxar e pedir uma cervejinha, aliás da patrocinadora das terraças, Mahou 🙂
Abre segunda, quarta a sábado das 12:00 às 21:00 horas; fecha na terça e no domingo.

3. Terraço no interior do museu, no Jardim do Edifício Sabatini
Imagina o privilégio de tomar um café da manhã cercado por Calder? Gostou da idéia? Então esta é a tua “terraza”!
Abre segunda, quarta e quinta das 12:00 às 21:00; sexta e sábado das 12:00 às 21:00; e fecha terça e domingo.

4. O último espaço ar ar livre fica junto ao Restaurante-Cafeteria na ala nova do museu. Aqui se poderá usufruir de todo o cardápio do restaurante “a la carte”.
Abre de segunda, e de quarta a sábado das 12:00 às 21:00; fecha na terça e domingo.

Para aquelos que pretendem visitar a coleção do museu, deem uma olhada no nosso Guia Prático de Visita – Museu Reina Sofia.

fotos: divulgação Museu

1 Comentário

  1. virginia camargo

    Que ideia genial e que aproveitamento de espaco muito bom.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Corinto foi uma das grandes cidades da Grécia Antiga. Uma potência naval e comercial que chegou a ter 2 portos e abrigar mais de 70.000 habitantes 😱 Veja nosso guia completo para visitar a cidade e o Canal de Corinto no www.turomaquia.com 👈🏽 ou clique no link da bio 😽

#corinto #grecia #peloponeso #roadtrip #greecelovers
  • A Odisseia Grega voltou, voltou para ficar 😉 Vem correr comigo no lugar onde aconteceram os primeiros Jogos Olímpicos, lá pelos idos do século V a.C. 😱😱😱 no canal do YouTube - Patricia de Camargo #grecia #olimpia #jogosolimpicos #peloponeso #correr
  • Este reflexo que arrepia a alma é resultado dos jogos de cores dos vitrais do Mosteiro de Batalha. Que loucura 🙀

#batalha #portugal #reflexos #portugallovers #arte
  • Descendo pelas ladeiras da Acrópole de Atenas. Que cidade, minha gente, que cidade! 
#atenas #grecia #greece #citylife
  • Guia completo da Acrópole de ATENAS. Entenda cada um dos edifícios deste complexo incrível da Grécia Antiga. Post para guardar, imprimir e compartilhar com os amigos 😜 No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😻

#partenon #atenas #guias #grecia #acropole
  • Estou exatamente sentada no local de construção do Titanic. A foto não capta a imensidão deste espaço. Experimentei uma sensação louca de perda. Uma história tão trágica marca cada um de nós prá sempre, vc não acha?

No fundo o museu ... #stsbelfast #titanicexperience #discoverni #titanic #belfast

Follow Me!