ago 15 2013

Numa terra surreal na Espanha – Telenovela da Viagem Real

Ontem saímos de Córdoba, e como estamos fazendo tudo de bus, tivemos que pegar um ônibus até Sevilha (2 horas). Meia hora de escala 😉 e mais um ônibus para El Rocio, um dos povoados mais importantes de peregrinação na Espanha (continuo sem certos acentos!).

Quase desistimos de vir prá cá por causa da saga de ônibus. Ainda bem que fomos fortes! O lugar é incrível. As ruas são de areia e a maioria das pessoas se locomove de cavalo. As casas branquinhas contrastam com a cor ocre das ruas. E junto às marismas uma igreja enorme.
El Rocío - Andalucia

Com o calor que faz na Andaluzia, as ruas ficam cheias até de madrugada. Famílias inteiras saem para comer depois das 22:00 horas. É uma delícia! Outra viagem, aliás o dia de ontem foi todo meio louco. Começamos numa cidade árabe do século 10, comemos frutos do mar no almoço, passamos 3 horas e meia entre ônibus, e a noite passeamos entre cavalos e carroças. E terminamos com uma beringelas fritas acompanhadas com “salmorejo” de outro mundo!
El Rocio - Andalucia

Ainda vou contar tudo tintim por tintim. Mas estou tão emocionada que queria ao menos compartilhar com vocês estas primeiras impressões. Beijos e continuo dando notícias no Instagram, Facebook e Twitter!

Instagram – http://instagram.com/turomaquia/# – para ver o que estamos fazendo em tempo real
Facebook – https://www.facebook.com/Turomaquia – resumo diário
Twitter – https://twitter.com/turomaquia – as coisas mais chocantes do dia, preços, praias, comidinhas.

4 Comentários

1. Malu

Nossa, achei q não existia na Espanha n século 21 , uma cidade onde as ruas ainda fossem de areia e as pessoas se locomovessem a cavalo. Adorei!! Quero conhecer…
    Bjão e ótima viagem pra vcs!!!

• Patricia de Camargo

Malu, vc vai amar!

2. virginia maria mari de camargo

Simplesmente incrivel.Bjos Vica

3. Paula Brum

Sabia da existência, mas não tinha visto imagens da cidade. É muito linda. Adoro branco com azul, ainda mais azulejos azuis sobre o branco. Que lugar lindo. Ficarei aguardando o post completíssimo!! 🙂

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade!
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece
  • Fim de tarde na Agora Antiga, o centro administrativo de Atenas. O edifício ao fundo é um dos templos melhor conservados da Grécia - Templo de Hefesto. É do século V a. C. 😱😵
#greece #agora #turogrego #templodehefesto #greekart
  • Museu lindo demais. Ontem não conseguimos ver tudo e voltamos hoje. Neste espaço recriaram a estrutura do Partenon, com suas 17 colunas laterais e 8 na frente e atrás. Assim fica fácil entender onde estava cada relevo. Nota 1000! Além do que é bem barato - 5€.