Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 15 2013

Numa terra surreal na Espanha – Telenovela da Viagem Real

Ontem saímos de Córdoba, e como estamos fazendo tudo de bus, tivemos que pegar um ônibus até Sevilha (2 horas). Meia hora de escala 😉 e mais um ônibus chegar numa terra surreal da Espanha – El Rocio. Um dos povoados mais importantes de peregrinação na Espanha.

Quase desistimos de vir prá cá por causa da saga de ônibus. Ainda bem que fomos fortes! O lugar é incrível. As ruas são de areia e a maioria das pessoas se locomove de cavalo. As casas branquinhas contrastam com a cor ocre das ruas. E junto às marismas uma igreja enorme.
Numa terra surreal na Espanha
Numa terra surreal na Espanha

Com o calor que faz na Andaluzia, as ruas ficam cheias até de madrugada. Famílias inteiras saem para comer depois das 22:00 horas. É uma delícia! Outra viagem, aliás o dia de ontem foi todo meio louco. Começamos numa cidade árabe do século 10, comemos frutos do mar no almoço, passamos 3 horas e meia entre ônibus, e a noite passeamos entre cavalos e carroças. E terminamos com uma beringelas fritas acompanhadas com “salmorejo” de outro mundo!
Numa terra surreal na Espanha

Ainda vou contar tudo tintim por tintim. Mas estou tão emocionada que queria ao menos compartilhar com vocês estas primeiras impressões. Beijos e continuo dando notícias no Instagram, Facebook e Twitter!

Instagram – http://instagram.com/turomaquia/# – para ver o que estamos fazendo em tempo real
Facebook – https://www.facebook.com/Turomaquia – resumo diário
Twitter – https://twitter.com/turomaquia – as coisas mais chocantes do dia, preços, praias, comidinhas.

4 Comentários

  1. Malu

    Nossa, achei q não existia na Espanha n século 21 , uma cidade onde as ruas ainda fossem de areia e as pessoas se locomovessem a cavalo. Adorei!! Quero conhecer…
    Bjão e ótima viagem pra vcs!!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Malu, vc vai amar!

      responder
  2. virginia maria mari de camargo

    Simplesmente incrivel.Bjos Vica

    responder
  3. Paula Brum

    Sabia da existência, mas não tinha visto imagens da cidade. É muito linda. Adoro branco com azul, ainda mais azulejos azuis sobre o branco. Que lugar lindo. Ficarei aguardando o post completíssimo!! 🙂

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!