Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 05 2006

Navidad Majorera

Image00001

O Primeiro Natal com teu futuro marido e teus futuros sogros e cunhados é algo inesquecível! E no meu caso, este mundo a desvendar incluia uma pequena viagem de 4 horas de barco a outra ilha. Minha cunhada mora em Fuerteventura, e para esta ilha com 82 quilômetros de praia nos dirigimos um dia antes da grande comemoração. Fuerteventura possui as melhores praias do Arquipélago Canário. São impressionantes praias de areia branca e de água cristalina, mas com alguns detalhes: ventos fortes e água um tanto quanto gelada! Os ventos fazem com que receba anualmente etapas dos campeonatos de windsurf e kiteboarding. E a cor da água é indescritível, e sobretudo muito limpa! Esta ilha começou a ser fortemente explorada pelo turismo de massas somente nos anos 90, e tenta manter seu meio ambiente e paisagens.

Famosa como a ilha das cabras, que durante a Guerra Civil garantiram a sofrida sobrevivência de seus habitantes, e hoje produzem um dos melhores queijos espanhóis: o queijo majorero, “tierno” e muito saboroso. A principal motivação de sua demanda, segue sendo o sol e praia, seguido pelo Turismo Desportivo.

O turismo rural conta com pequenas cidades como Bentancuria, com sua igreja do século XV, e suas casinhas brancas, cactus floridos e gente muito acolhedora!

Voltando à minha aventura, a ceia natalina era bem diferente da brasileira, muitos frutos do mar, e porco assado! E o mais “triste”, os espanhóis não trocam presentes na noite do 24 para 25 de dezembro ( meu ser amado mais fantástico me deu um presente escondido dos demais!), e sim no dia 6 de janeiro – Dia de Reis. Porque foram os reis que levaram os presentes para o menino Jesus. As crianças escrevem cartas para um dos seus reis favoritos: Belchior, Baltazar ou Gaspar – os reis do Oriente!

Na noite de 5 para 6 de janeiro, o comércio fica aberto até de madarugada em algumas cidades, e todos saem para fazer as últimas compras, e aproveitam para encontrar e beber com os amigos. É uma noite com ruas lotadas. Bem, os espanhóis saem muito de casa, a vida se faz na rua! Mesmo com um frio de oito graus abaixo de zero, você sai na cidade de Madrid e as ruas estão repletas de pessoas. A Espanha é uma festa, como dizia Hemingway de Paris!!!!!!!!

4 Comentários

  1. Astroyorch

    Hola Paticiña!!!Te escribo en castellano porque evidentemente yo no sé mucho portugues (como mucho te podría escribir en Portuñol…) Me alegra mucho saber de tí, sobre todo ahora que estoy muy desaparecido, terminando de escribir mi tesis doctoral (espero tenerla terminada en dos meses) y esas cosas. Ya me ha dico Mesi que estás por Las Palmas otra vez… A ver si nos vemos un día y te presento a Ani (la chica esta que me intentó ligar la última vez que estuve en el WOMAD contigo) Llevamos saliendo un año y medio y estoy muy contento.Yo tb tengo blog, así que si quieres echarle un vistazo, me tienes en el link pinchando en mi nombre

    responder
  2. BAIFONOTEJADO

    Olá Patri. Hace días que visité tu blog, aunque habré de leer con más calma, a ver si me entero de algo.Te felicito.jr

    responder
  3. Turomaquia

    ¡Jorgito que guay saber de tí!!!!!! Por supuesto que me encantaría conocer ¡tu media naranja! ¡Y te deseo un tribunal más que brillante!

    responder
  4. Silvia Oliveira

    Oi Pati!!!Nossa, isso aqui está internacional… Daqui a pouco vai ter que fazer uma versão en espanhol e outra em inglês! :-)As fotos estão lindas. E a história, muito boa! Beijos. Estou com saudades!Silvinha

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo
  • Na frente de um dos nossos hotéis da viagem, prá avisar que já saiu o primeiro post de PARIS, com uma dica incrível! Visite o www.tuomaquia.com ou clique no link da bio 👍

#parislovers #lamaisonfavart #paris @hotellamaisonfavart
  • Eu viajei com a Ledinara do @curitidoce isso enriqueceu de uma maneira louca minhas experiências gastronômicas.

No mesmo dia da foto anterior, também estivemos na @maisonladuree 
Ela teve a ideia de comprar este macaron en forma de coração para provar e tirar fotos no Jardim des Tulleries, que fica do ladinho de uma das lojas.

Custou 2,10€ e nos divertimos barbaridades. Aliás se eu fosse você, seguia a @curitidoce porque ela fez vídeos de todos os doces que provamos nos 4 dias que estivemos juntas 💕

#laduree #parislovers #parisfood #paris #macaron
  • Uma das grandes experiências desta viagem: comer uma das “frutas” do grande @cedricgrolet 
O limão negro que eu comi é feito com um pequeno limão desta cor que vem do Irã após ficar um mês no deserto secando. 
O senhor que nos recebe na porta e que eu chamaria de chefe de sala, é um dos responsáveis em converter esta experiência em inesquecível. 
Não é um doce barato, mas vale cada centavo 😉

#cedricgrolet #parisfood #parislovers #doce #paris
  • Tão legal estar de bobeira e de repente, dar com ela 🤗 qual é teu lugar favorito para fotografar a torre?

#toureiffel #paris #parislovers
  • Esta belezura da foto já ganhou em 2014 o título de melhor madeleine de Paris. A madeleine é um bolinho com um toque de limão. 
Eu vim na Blé Sucré e comprei o pacotinho com 4 mais um expresso e paguei 5,50€. Comi na pracinha na frente da loja porque todas as mesas estavam ocupadas e posso te confirmar que é MARAVILHOSA 😍

Te dedico @curitidoce saudades de ti!

#blesucre #madeleine #parisfood #parislovers #foodporn

Follow Me!