Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 22 2009

Meteora – primeiro encontro emocionante recomendado para 2010

Um bosque de enormes pedras em pleno coração da Grécia continental. Somente isso já bastaria para que este lugar fosse singular e mágico. Agora imagina que uns seres humanos audazes para proteger sua fé construiram em cima destas rochas uns mosteiros enormes! Só uma palavra para descrever o que é estar aí: INCRÍVEL!A típica experiência que te chega tão forte, que sem nenhuma droga química você chega ao êxtase. E sabe o melhor desta conexão, que no segundo contato passa o mesmo. Isso significa que nada te imuniza, por isso não passe simplesmente por este lugar. Esta sensação é muito boa para ser desfrutada de forma furtiva. Durma em Kastraki ou Kalambaka ao menos uma noite.

A Grécia continental parece tão inacessível, mas nada disso. A partir de Barcelona e outras tantas cidades européias pegue um voo low cost. Com a Vueling a partir de Barcelona sai por 120€ a ida e volta, mais barato que um voo sem promoções Curitiba – Sampa. A partir de Paris vá com a Easy Jet por uns 100 euros! Tá vendo nem é tão difícil assim, e desde a Itália dá pra ir até de ferry.

Chegando em Atenas (que é uma maravilha de cidade!) alugue um carro, eu utilizei a auto europe , compre um bom mapa (8€) e pé na estrada para encontrar com o bosque surreal por excelência!


fotos: turomaquia_2008

3 Comentários

  1. Franciele Sonda

    Patrícia!Estive em Meteora em 2002 … realmente é lindo! Mas eu tinha só 17 anos. Acho que hoje em dia aproveitaria bem melhor o passeio.Beijos, Franciele.

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Franciele, eu e o Tom estamos certos que um dia voltaremos, aliás Grécia nos conquistou. Foi muito melhor do que eu esperava!Beijos

    responder
  3. Guta Vambora!

    Patricia! Quero aproveitar e desejar para vc e a sua família um feliz Natal e um ótimo Ano Novo! Mais sucesso, felicidade e viagens em 2010!bjus!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!