Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 22 2009

Meteora – primeiro encontro emocionante recomendado para 2010

Um bosque de enormes pedras em pleno coração da Grécia continental. Somente isso já bastaria para que este lugar fosse singular e mágico. Agora imagina que uns seres humanos audazes para proteger sua fé construiram em cima destas rochas uns mosteiros enormes! Só uma palavra para descrever o que é estar aí: INCRÍVEL!A típica experiência que te chega tão forte, que sem nenhuma droga química você chega ao êxtase. E sabe o melhor desta conexão, que no segundo contato passa o mesmo. Isso significa que nada te imuniza, por isso não passe simplesmente por este lugar. Esta sensação é muito boa para ser desfrutada de forma furtiva. Durma em Kastraki ou Kalambaka ao menos uma noite.

A Grécia continental parece tão inacessível, mas nada disso. A partir de Barcelona e outras tantas cidades européias pegue um voo low cost. Com a Vueling a partir de Barcelona sai por 120€ a ida e volta, mais barato que um voo sem promoções Curitiba – Sampa. A partir de Paris vá com a Easy Jet por uns 100 euros! Tá vendo nem é tão difícil assim, e desde a Itália dá pra ir até de ferry.

Chegando em Atenas (que é uma maravilha de cidade!) alugue um carro, eu utilizei a auto europe , compre um bom mapa (8€) e pé na estrada para encontrar com o bosque surreal por excelência!


fotos: turomaquia_2008

3 Comentários

  1. Franciele Sonda

    Patrícia!Estive em Meteora em 2002 … realmente é lindo! Mas eu tinha só 17 anos. Acho que hoje em dia aproveitaria bem melhor o passeio.Beijos, Franciele.

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Franciele, eu e o Tom estamos certos que um dia voltaremos, aliás Grécia nos conquistou. Foi muito melhor do que eu esperava!Beijos

    responder
  3. Guta Vambora!

    Patricia! Quero aproveitar e desejar para vc e a sua família um feliz Natal e um ótimo Ano Novo! Mais sucesso, felicidade e viagens em 2010!bjus!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • “Por mi trabajo me veo obligada a usar las palabras para pegar un hecho con otro, y al final todo debe parecer coherente aunque no lo sea” (“La niña perdida” da Elena Ferrante). #laspalmasdegrancanaria #quotes #literatura #islascanarias
  • Já conhecia Segóvia, mas graças a Deus eu ainda consigo me emocionar com velhos “amigos” 😉 E vc, qual é aquele lugar que volta a te emocionar a cada reencontro?

#segovia #aqueduto #arteromana #espanha #patrimoniomundialdahumanidade
  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte
  • As temperaturas caíram dez graus, mas ainda tá perfeito para um tinto de verano. Mais tarde vou mostrar como se faz o tinto 😜 comprei até gaseosa 😉 Este tomei no almoço no VIPs, a cadeia de fast-food que eu adoro, mas o tinto de verano deles não vale muito a pena. Era sobre isso que eu estava falando com o Tom 🤪
#tintodeverano🍷 #espanha🇪🇸 #laspalmasdegrancanaria #drinks🍹

Follow Me!