Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 11 2012

Machu Picchu em grande estilo

O explorador americano que redescobriu a cidade dá nome ao trem mais pomposo da América do Sul e que sai de Cusco. O trem leva a marca “Orient Express” e isso significa uns standards de qualidade altíssimos.
Hiram Bingham - Trem Peru Orient Express

Já na estação exclusiva, o passageiro é recebido em meio a uma festa. Ao entrar no trem é difícil não se sentir em um dos livros de Agatha Christie, passageira habitual da companhia em terras européias.
Machu Picchu em grande estilo

Madeira, muita madeira decora o trem composto pelos vagões com poltronas, onde o passageiro realiza suas refeições, um vagão bar e outro observatório. Os passageiros do Hiram saem diretamente para o ônibus especial do único hotel localizado ao lado das ruínas – o Sanctuary Lodge. Além do que, um guia lhes levará por todo o complexo.
Machu Picchu em grande estilo

Pela tarde, os passageiros se despedem de Machu Picchu com um chá no Sanctuary Lodge. Um chá das cinco no estilo inglês, com uma grande diversidade de salgados e doces.
Sanctuary Lodge Machu Picchu

Aliás, este é o único hotel que realmente se encontra junto ao recinto arqueológico. Aqui o luxo é dormir praticamente na cidadela. Não espere um requintado hotel urbano, o que se vê é o luxo adaptado ao meio, muito mais relacionado ao trato dispensado a cada hóspede. Em que outro lugar você poderia tomar champagne em uma hidromassagem cercada de vegetação e com vistas à Machu Picchu?
Sanctuary Lodge Machu Picchu Machu Picchu em grande estilo

Visitei o hotel, que estava cheinho da silva. Além dos costumeiros mimos materializados nas amenities disponíveis no quarto, o hotel oferece uma pequena casa junto aos jardins chamada de “day room”. Para aqueles hóspedes que devem deixar pela manhã seu quarto, mas que pretendem passar o dia em Machu Picchu antes de retornar a Cusco. Na pequena casa, sofás para relaxamento, banheiros de mármore para aquele banho esperto depois de horas percorrendo a cidadela.
Sanctuary Lodge Machu Picchu
Sanctuary Lodge Machu Picchu
Sanctuary Lodge Machu Picchu
Sanctuary Lodge Machu Picchu
Sanctuary Lodge Machu Picchu
Sanctuary Lodge Machu Picchu

Tive o prazer de experimentar a volta no Hiram Bingham. Sonho realizado, surcar os trilhos com um verdadeiro trem ”Orient Express”. Como imaginava, tudo está pensado nos mínimos detalhes.

De cara conheci dois casais de brasileiros, que chegaram a Machu Picchu com o mesmo trem, e estavam apaixonados pela experiência. Falavam sobre suas sensações enquanto degustávamos um pisco sour.
DSC01831 DSC_2180

Após o show do grupo local “Sabor e Sentimento”, no vagão-bar. Retornamos ao vagão principal, para o jantar. Previamente, cada passageiro escolhe entre duas opções de cardápio, que sempre trazem entrada (às vezes duas), prato principal, sobremesa e petit-fours com o chá ou café. Tudo acompanhado por uma boa carta de vinhos.
Hiram Bingham - Trem Peru Orient Express
Hiram Bingham - Trem Peru Orient Express
DSC01839 Hiram Bingham - Trem Peru Orient Express

No final do espetáculo sincronizado do serviço do jantar, começo a respirar pausadamente e profundo. Afinal, os trilhos estão em manutençao até final de abril, e a viagem termina um pouco antes. Uma pena. Mas fica a certeza que voltarei para o trajeto completo.



Para ver o trem por dentro, dá uma olhada no video que fiz durante a viagem.

Busque e reserve outros hotéis próximos próximos a Machu Picchu, clicando aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Posts relacionados:
Como chegar até Machu Picchu
Como comprar a entrada para Machu Picchu
O que fazer em Machu Picchu

AT: Não dormi no Sanctuary Lodge, apenas visitei o hotel, antes do chá da tarde do Hiram Bingham.
fotos e video: turomaquia_2011

 

33 Comentários

  1. Mari Campos

    Pati, minha ídalaaaa!!! Eu queria mucho ter ido nesse trem, que experiência sensacional! Sou encantada por trens e quero muito um dia embarcar num Orient Express, é claro. Adorei as fotinhos e o vídeo.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Mari, é impressionante o trem. Mas como experiência, o Andean Explorer também é incrível 🙂

      responder
  2. Jodrian Freitas

    Patrícia,
    Tivemos o prazer de fazer esta viagem no Hiram Bingham também. Adorei o post. Depois compare o seu cardápio com o nosso (relato lá no blog) 😉
    Grande abraço

    responder
  3. Jackie

    Que inveja! Queria ter voltado nesse trem, mas não eu pro meu bolso.
    Uma pna essa obra ne?
    Qd voltamos achei bem ruim o transporte de ollanta até cusco em microonibus nem banheiro tinha!
    De trem é bem mais confortável e charmoso.
    abs,

    responder
    • Patricia de Camargo

      Jackie, eu só fiz um trecho no Hiram Bingham, o outro fiz no Vistadome. E concordo contigo nos meses da manutenção, a parte até o Vale Sagrado é bem chatinha de ônibus. Eu acho que quem vai nessa época, deveria dormir já pelo vale.
      Beijos

      responder
  4. Luisa

    Que legal esse trem, Pati! Faz tempo que tenho vontade de viajar num Orient Express, deve ser incrivel!
    Quando eu fui, usamos o Vistadome mesmo e dormimos no Sanctuary Lodge. O “probleminha” è que pegamos o ultimo Vistadome e chegamos em Aguas Calientes quando o ultimo transporte pra Machu Picchu jà tinha saido.
    Ligamos pro Sanctuary Lodge pra tentar descobrir como chegar là e, pasme!, com aquela diaria toda eles nao tem (pelo menos nao tinham) um carro para buscar os hospedes e taxi nao pode (ou nao podia) entrar dentro do parque depois de um certo horario, por questoes de segurança.
    Ainda bem que nòs chegamos bem na hora da mudança de turno do hotel e conseguimos uma carona no onibus dos funcionarios que estavam indo trabalhar…
    A localizaçao è boa e os hospedes tem acesso a lugares onde turistas nao podem entrar e sò. Tive a impressao de que, como eles estao sempre cheios e sao os unicos ali, eles cobram o que querem e nao tao nem aì pros hospedes… De um modo geral, achei que nao vale a pena
    Bjs

    responder
  5. Vinicius Dinofre Dada

    Paty, ta lindaaaa a postagem, você está me obrigando a fazer uma lua de mel antecipada com a minha namorada rsrsrs !

    Abraço felicidades e sucesso querida !

    responder
  6. Anna Martinelli

    Aieeee, meu sonho é fazer isso tudo que você fez. Acho muito legal!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Anna, nesta viagem descobri que amo estes trens panorâmicos hehehe

      responder
  7. Priscila

    Olá,

    Estou pensando em comprar passagens para fazer a viagem de volta para cusco. Gostaria de saber como passou o dia na montanha e pegou o trem. Não consegui vaga no santuary Lodge, então não sei se será cansativo passar o dia andando na montanha e pegar o trem no fim do dia. Abraços!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Priscila 🙂
      Eu acho mais legal ir na tarde anterior,pode ser no final da tarde. Dormir em Aguas Calientes, que tem alguns hotéis interessantes. Subir bem cedinho na manhã seguinte, antes da chegada dos trens, passar o dia, e pegar o trem entre às 17:00 e 18:00 de volta a Cusco.
      Um abraço!

      responder
  8. Priscila

    Patrícia,
    Não me expressei bem no post! Eu irei um dia antes, saindo do valle sagrado e dormirei em aguas callientes. A dúvida é como fez no dia seguinte, para ir embora no trem da orient express. Subiu cedo para a montanha e depois desceu para pegar bagagem e subiu novamente para pegar o chá da tarde já com a bagagem? obrigada!! =)

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Priscila, subi com a bagagem e deixei no hotel da Oriente lá em cima, onde é servido o chá. De lá, eles descem os passageiros num ônibus exclusivo do Hiram Bingham 🙂

      responder
  9. Anna Francisca

    Bom dia,
    Vou a Cusco mês que vem e resolvi comprar a ida de trem pelo Vistadome e a volta pelo Orient Express, como você fez. Na hora de imprimir os ingressos, só consegui imprimir a ida pelo Vistadome. A volta nem mesmo aparece no E-ticket. Já escrevi um e-mail para a Rail Peru. Você teve algum problema parecido? Ou o staff do Hiram Bingham manda os ingressos com as “frescurinhas” à parte? Obrigada, Anna Francisca

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Anna, eu recebi tudo junto, mas tenho um contato por lá, e vou mandar tua questão e teu e-mail, pode ser???

      responder
  10. Ricardo

    Oi Paty, parabéns pelas imagens e explicações! Fiquei com uma dúvida, no site da PeruRail, o vistadome tem a opção de comprar com o chá no Sanctuary. Você acha que vale a pena? Li em algum lugar que temos apenas meia horinha lá, procede?
    Obrigadooo!

    responder
    • Ricardo

      Ah! e também não entendi pois o buffet está disponível no trem de ida… não seria no de volta como você descreveu que os visitantes se despedem de Machu Picchu nesse chá?

      responder
      • Patricia de Camargo

        Ricardo, tem uma pack que vendem – buffet de almoço + Vistadome, será que vc não estaria falando desse? Esse almoço também pode ser comprado lá na hora. Eu ñ almocei por lá, ams dizem que é bem gostoso.

        responder
      • Patricia de Camargo

        Ricardo, este buffet disponível no Vistadome é para o almoço, não o chá do Hiram Bingham, que apenas está disponível para os passageiros deste trem.
        Um abraço

        responder
  11. ricardo vidal

    por favor me responda
    tenho dez dias disponíveis para a viagem
    irei com minha esposa
    em junho é alta temporada?
    sete mil reais é suficiente para ficar tranquilo?
    att.
    ricardo

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Ricardo, junho é ótimo porque já passou a época das chuvas. Este junho a demanda brasileira pode ser forte nesta região face o período da copa. Putis, em relação ao valor é complicado porque vai depender do tipo de alojamento, como serão os deslocamentos internos (ônibus ou avião), se vão realizar tours privados ou não, etc. Mas a princípio eu vejo bastante factível.
      Um abraço

      responder
  12. JOCIANE LERNER

    OLÁ PATRÍCIA, estou pensando em ir com o Hiran e voltar com o Vistadome, quero dormir em Cusco mesmo, confirma pra mim se eu entendi direito, esse servi’co inclui visita guiada pelas ru’inas e entradas tb? como ‘e exatamente? adquirindo ele o que mais preciso comprar? obrigadinhaa

    responder
    • Patricia de Camargo

      Jociane,
      a entrada mas não a visita guiada, a visita apenas se oferta para quem compra o bilhete de ida e volta com o Hiram Bingham:

      “- Si usted solamente compra el ticket Cusco – Machu Picchu (ticket de ida) estará incluido: Aperitivos de bienvenida en la estación de Poroy, brunch, bebidas alcohólicas y no alcohólicas nacionales, entretenimiento musical a bordo, transporte en bus desde Aguas Calientes – Machu Picchu, entrada a Machu Picchu, tea time en el hotel.”

      Um abraço

      responder
  13. marialba

    Olá! Primeiro parabens por todos os relatos! Estou começando a planejar minha viagem para o Peru e VC só me deixou com mais agua na boca! Quero pegar o expresso oriente com certeza. Mas fisquei com umas duvidas, agradeço se me ajudar:
    1) a passagem ida e volta do trem já tem incluso a entrada em Machu Picchu?
    2) o trem sai de Cusco. Posso parar em aguas calientes, dormir e no dia seguinte subir para Machu Picchu com o ônibus exclusivo?
    3) por ultimo ( desculpe o abuso) julho/2015 é um bom mês?

    Muito obtigada

    responder
  14. Natiane

    Olá, Patricia, poderia me informar o valor aproximado da passagem nesse trem dos sonhos? Obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Natiane, em dólares mais ou menos uns 160, por trajeto. Um abraço.

      responder
  15. MIchelle

    Ola Patricia,
    me da uma ajuda! Estou pensando em comprar ida e volta pelo Hiram Bigham. Voce acha que vale a pela pela visita guiada? Como é feita essa visita? Esse é o único serviço a mais se voce comprar os dois trechos certo? Sera que vale mais a pena ir pelo vistadome e voltar pelo hiram, e contratar um guia local para fazer as visitas as ruínas? o ingresso para entrar em machu picchu esta incluído?
    Muito obrigada!
    Beijos

    responder
    • Patricia de Camargo

      Michelle, a visita guiada se oferece quando se compra ida e volta. Eu faria a ida que oferece: brunch and excellent selection of Peruvian wines, on board entertainment, bus transfer from Aguas Calientes – Machu Picchu, entry ticket to Machu Picchu, tea time in the Hotel. Contrataria um guia por lá mesmo e voltaria com o Vistadome. A viagem é mais bonita durante o dia, por isso lhe disse para ir com o Hiram.

      E usaria a diferença (entre ir e voltar com o Hiram, para apenas ir) para realizar à ida a Puno com o Andean Explorer, que é incrível! – http://turomaquia.com/andean-explorer-uma-das-grandes-experiencias-peruanas-%E2%80%93-trem-de-puno-a-cusco/

      beijos

      responder
  16. Simone

    Patricia, adorei seu post sobre o Hiram Bingham! Dá vontade de catar lata pra comprar a passagem. Porque escolheu a volta? Algum motivo especial? To pensando em fazer isso, mas indo pra Machu Picchu. Pegando a vista de dia, como você mesmo fala no video! Isso que não entendi muito bem.. a passagem do Hiram Bingham já nos dá direito ao ônibus que leva as montanhas? Posso ir um dia antes, ficar em Aguas Callientes e no dia seguinte bem cedinho subir nesse onibus do Hiram Bingham? Pelo que vi o horário do Hiram Bingham é tarde. Chegamos a Aguas Calientes “cedo” e teria que fazer algo durante a tarde e pernoitar. E na volta, como não vou voltar de Hiram Bingham tenho que comprar o ticket pro onibus? Consigo pegar o chá da tarde, tendo comprado só a ida? Beijinhos e obrigada por compartilhar suas experiências.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Simone, se eu fosse outra vez pegaria o Hiram Bingham na volta, para aproveitar mais a paisagem! Quando ñ se compra um bilhete de ida e volta, o Hiram inclui serviços diferenets dependendo do trajeto escolhido, mas o chá da tarde está incluido em ambos trajetos. E veja que na ida ainda dá direito a entrada ao recinto arqueológico:
      – Si usted solamente compra el ticket Cusco – Machu Picchu (ticket de ida) estará incluido: Aperitivos de bienvenida en la estación de Poroy, brunch, bebidas alcohólicas y no alcohólicas nacionales, entretenimiento musical a bordo, transporte en bus desde Aguas Calientes – Machu Picchu, entrada a Machu Picchu, tea time en el hotel.

      – Si usted solamente compra el ticket Machu Picchu – Cusco (ticket de retorno) estará incluido: Tea time en el Belmond Sanctuary Lodge, transporte en bus desde Machu Picchu – Aguas Calientes, cena gourmet, bebidas alcohólicas y no alcohólicas nacionales, entretenimiento a bordo.

      Se preferir a ida, é bem fácil comprar o bilhete de ônibus de Machu Picchu a Aguas Calientes, vc compra na hora, e então o trem seria o Vistadome, que é muuito bom.

      Um abraço, na volta me conta o que achou!

      responder
      • Cristiane

        Oi Patricia, farei a viagem a Cusco/Machu Picchu em maio. Vou dormir no Vale Sagrado e pegar trem no dia seguinte para Machu Picchu. Tenho duas dúvidas:
        Vale dormir no Belmont Sanctuary ou no Sumaq? Nao tanto pela qualidade dos hoteis, mas pela experiencia.
        Pensei em ir no Vista Dome e voltar no Hiram. Ou faço o contrario?
        Obrigada abs

        responder
  17. Cristiane

    Ate vi o seu post que pegaria o Hiram na volta “para aproveitar mais a paisagem”. Mas ele sai por volta de 17h30 e, em junho, escurece cedo. Entendo então que nao daria para aproveitar tanto…. É isso?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Cristiane 🙂

      Realmente neste caso, iria com o Hiram Bigham e voltaria com o Vista Dome, mas vc vai dormir uma noite por lá? Que horas pretende chegar?

      Me responde isso pra eu te comentar o lance do hotel!

      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Em Pozo Izquierdo, uma mulher representa a todos estes valentes que cavalgam o mar 🏝🌅🔝
.
#canaryisland #pozoizquierdo #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #windsurf #grancanaria
  • Na meca do windsurf em Gran Canaria - Pozo Izquierdo. Vento pouco é bobagem 😂
.
#windsurf #pozoizquierdo #grancanaria #canaryisland #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁
  • Primeiro vídeo de Barcelona 😁 Legal prá quem chega de avião na cidade; prá quem está precisando de um hotel supimpa e outras coisinhas mais 😊 Link na bio ou vá para o canal de YouTube - Patricia de Camargo
.
#barcelona #vueling #prataeroport #hotel4estrelas #ondeficarbarcelona
  • Olha as colunas jônicas aí gente 😗 Quando dava aula comentava que era a coluna dos cabelinhos enrolados 😂
.
#atenas #acropolis #greekart #greciaantiga #grecia #colunagrega #turogrego
  • Acordar com esta vista em ATENAS foi uma experiência incrível. Recomendo ao menos uma vez na vida 😉
.
#view #greece #acropolis #experience #beautifulday #atenas
  • Exatamente como penso e falei hj de manhã no Stories #Repost @reynaldogianecchini (@get_repost)
・・・
#Ficaadica

Follow Me!