mar 10 2009

Litoral Sul de Santa Catarina – entre o rio e o mar …

Depois de um super café com o Atlântico de testemunha, continuamos nosso caminho ao litoral sul catarinense. A primeira parada foi uma praia tão surpreendente quanto linda – GUARDA DO EMBAÚ. Um rio cruza o lugarejo e forma duas praias, mas a principal se acede caminhando através de um morro por uns 10 ou 15 minutos ou através dos barquinhos locais que levam os turistas ao outro lado.

Íamos apenas conhecer e seguir viagem mas quem consegue abandonar um lugar assim. E como o inverno não estava tão inverno, decidimos entrar na água e desfrutar do solzinho com um céu de brigadeiro por mais de uma hora. Em um roteiro pelas praias catarinenses vale a pena incluir este lugar.

Depois da bobeira que dá desfrutar de uma paisagem tão espetacular fomos à procura daquela que é considerada uma das mais belas praias do Brasil – a Praia do Rosa. Não sei se havíamos defsrutado de tamanha beleza, que a do Rosa não nos pareceu tudo isso, mas o tempo não estava tão bom e a água nada cristalina, assim acredito que teremos que voltar!

Neste dia terminamos em Garopaba, no dia seguinte começariamos a aventura atrás das baleias …

Para ver o mapa com mais detalhe, clique aqui.

Destaque do post:

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

8 Comentários

1. Viniart

Eu fiquei impressionado com a cor da agua, que coisa linda, pelo menos nas fotos e no filme a agua clarinha e cristalina !! adoro entrar em uma agua assim, e ficar vendas as cores dela rsrs coisa de artista kkkk !!!lindo post amiga, bom saber destes lugares !beijão !

2. Patricia de Camargo

Vini, o video está tal qual tirei da câmera fotográfica, nem era de câmera de video, realmente a água era de uma cor linda!Beijos

3. Mirella

A praia GUARDA DO EMBAÚ é realmente linda!!! Ai que vontade de sair de carro pelo Brasil e conhecer tantas praias e paisagens escondidas naquele lugar… pena que sempre que vou fico em Sao Carlos na terrinha dos meus pais, é bom, mas eu perco isso tudo.BJs

4. Patricia de Camargo

Mirella às vezes também fico neste impasse, o que estamos fazendo é pelo menos viajar 10 dias pelo Brasil quando vamos de visita!Beijos

5. RUDI

realmente as imagens sao reais ,estive por la a dois anos atras e em 2012 estou retornando, VALE A PENA

• Patricia de Camargo

Oi Rudi, concordo plenamente contigo, e sempre volto à Bela e Santa Catarina!
      Um abraço!

6. Daniel Portella

Bah Pati, tu tem que voltar e subir na pedra do urubu e ver tudo isso lá de cima, é sensacional!!!
    Da uma olhada http://www.youtube.com/watch?v=eUtfCSDTYgo
    beijo

7. stefany

o lugar parecia maravilhoso ,otimas fotos !!

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Acordar com esta vista em ATENAS foi uma experiência incrível. Recomendo ao menos uma vez na vida 😉
#view #greece #acropolis #experience #beautifulday #atenas
  • Exatamente como penso e falei hj de manhã no Stories #Repost @reynaldogianecchini (@get_repost)
・・・
#Ficaadica
  • Todo mundo devia esbravejar. Não dá prá deixar quieto algo tão revoltante e retrógrado. Como já falei no Stories, se você pensa como o juiz, é você quem deve se tratar. Porque ninguém devia se preocupar com quem uma pessoa faz sexo, desde que seja consentido e não envolva menores. Isso se chama vida PRIVADA. Peguei esta imagem da @danibelgium minha irmã do coração 💓
  • E depois dizem que Atenas é sem graça 🙄  ainda no dia 14 do #turogrego .
#atenas #greece #plaka #roteirogrecia #grecia #beautifulcity #flowerpower
  • Adivinha? 😉 no dia seguinte, retornamos ao Museu da Acrópole 😂😂😂 - dia 14 do #turogrego - mas ainda rolou a Ágora Antiga e um rolê por Plaka. O calor tava ferroz.
#atenas #museudaacropole #acropolismuseum #museum #grecia #arteantiga #greekart #roteirogrecia #acropolis
  • Dia 14 do #turogrego - Atenas. A arte espelha a vida, você goste ou não 😉