Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 09 2009

Lanzarote – um destino cheio de surpresas

Não é por pouca coisa que a Unesco concedeu à Lanzarote o título de la Reserva da Biosfera. Esta ilha que já é uma surpresa por si mesma, tem uma diversidade de paisagens e atrativos que deixa qualquer um de boca aberta.Uma destas atrações inesquecíveis é a Fundação Cesar Manrique. Lembra deste artista tão importante para a ilha? Pois bem, ele construiu sua casa em um terreno de 30.000 m², em um lugar por onde passou uma corrente de lava nas erupções que ocorreram em 1730 e 1736. Como o terreno era super sensível e único teve todo o cuidado necessário na hora de erguer o edifício e conseguiu de uma maneira incrível que a natureza entrasse livremente na casa, como? De repente no que era a sala principal você vê um troço da lava que se integra totalmente a este novo espaço. A casa é simplesmente fantástica, te dá muita paz passear por suas salas que foram transformadas em um “museu”. A construção se inicou em 1968 e incorporou cinco bolhas vulcânicas enormes, na parte inferior você vai encontrar um pequeno jardim, uma piscina e zona de churrasco, e vai poder entender melhor as criações de Cesar para a ilha, a própria obra deste artista e daqueles que ele admirava. Também realizam exposições temporais, uma das últimas era sobre a obra do escritor português Saramago, que vive em Lanzarote.


A Fundação oferece bar e lojinha (aliás muito boa!), que se encontram aonde estava a garagem do edifício. Estão permitidas fotos, e a casa é super fotogênica. Passeio para no mínimo uma hora e meia!

Tá bom, alguém pode dizer, mas eu também quero relaxar em uma praia. As que eu mais gosto são: Famara e Papagaio. A primeira é enorme e cercada pelo penhasco de mesmo nome. A praia em si é um espetáculo no amanhecer ou no pôr-do-sol, e vale a visita. Já a Praia de Papagaio é pequena, uma cala como estas famosas das Baleares, com um mar de cor incrível!!! Para entrar se paga uma pequena taxa, na útlima vez que eu fui era 3 euros por carro. Existem muitas outras … Agora as turísticas, com muitos hotéis, condomínios e todo tipo de serviços são Playa del Carmen e Praia Blanca. Playa del Carmen é bem grande, mas faz um vento por lá … aliás venta muito em Lanzarote, assim um boné é providencial para não parecer uma louca ou um louco, com o cabelo emaranhado!

Nestes centros turísticos também se encontram spas de 4 e 5 estrelas, centros de beleza e talassoterapia. Este último consiste em um tratamento utilziando água do mar, normalmente são piscinas com jatos d´água para todas as partes do corpo, é algo muito, mas muito bommmmmmmmmmmm.

Uma das opções é o hotel Meliá Volcán Lanzarote que oferece spa e algumas habitações com o que eles chamam de serviço real, que estão separadas das demais e cheias de mordomias exclusivas, entre elas, lugar próprio para tomar o café-da-manhã. As diárias começam em 126,00€ habitação/por casal.

Se você é um apaixonado por vinho, também está no local certo. Depois das erupções com a terra coberta por material vulcânico, eles acabaram descobrindo que a cinza vulcânica era muito boa para o cultivo, e para proteger os vinhedos do vento impiedoso, eles construiram pequenos muros ovais de pedra, e aí conseguiram um vinho único que você poderá disfrutar na região de La Geria. Se você nem gosta tanto assim de vinho, vale a pena passar pela região porque os cultivos já são todo um espetáculo.


E ainda tem mais? SIM. Falta conhecer os povoados, a sua gente, ufa! Nos domingos, se pode visitar a antiga capital da ilha – Teguise e de quebra passear pelo mercadillo – feirinha, das 09:00 às 14:00 horas. Ou ver o palmeral de Haria, dizem que antigamente para cada menino que nascia se plantava outra palmeira canária, e para cada menina, duas! Lanzarote é para perder-se e deixar-se encontrar …

Teguise
Site Oficial Turismo de Lanzarote
Site Oficial Fundación Cesar Manrique

fotos: turomaquia_2002
La Geria: http://www.lanzataxi.com/imagenes_big/la-geria.jpg
Spa Meliá Volcán Lanzarote: http://www.gran-melia-volcan-lanzarote.com

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! deve ser um lugar maravilhoso mesmo! bjs, querida!!!

    responder
  2. Cacá

    Que lugar incrível, Patricia!!!Já vai pra minha wishlist de viagens, com certeza! O meu próximo destino é Turquia! Aguarde… Beijocas!

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Claudia, é que Lanzarote convence por si mesma (risos)Te espero nas Canarias …Beijos

    responder
  4. Patricia de Camargo

    UAU Caca, e quando será essa viagem? Eu estava na dúvida entre vários destinos, e acabei escolhendo um país que está um pouquinho mais longe …Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴
  • Felicidade em forma de cheesecake da @confeitariacuritibana no tour mais doce de Curitiba - @curitidoce 
Vai para Curitiba? Não pensa duas vezes, participe de um dos tours. Além das degustações, risadas e histórias de vida inspiradoras, como da Raabe da @anneschuartz ou da @ninaromano_patisserie ❤️❤️❤️ #curitidoce #curitibalovers #foodporn #vidadoce #curitiba
  • Metrô Saldanha Lisboa. Numa época em que os professores não são valorizados, ou seja, uma época triste, nefasta 😪

#metrolisboa #lisboalovers #educacao #lisboa #metrosaldanha

Follow Me!