Guias de Viagem e Arte

 
 
out 27 2011

Jazz fusão Flamenco – ou simplesmente, um show sensual das mãos de Chano Domínguez

Desaparecida, eu? Gente do céu, o caderno de Viagens está bombando e até que eu pegue o ritmo do negócio, não estou sabendo dividir de forma inteligente meu tempo. Se o Turo está assim, imaginem o meu amado Artetropia. Quando eu chegar perto, meu filhinho vai chorar pensando que é um estranho querendo sequestrá-lo.

Bobeiras à parte. Na sexta passada, meu Tom me levou num show que foi uma das coisas mais linda que já vi na minha vida. Um jazz fusão com flamenco. Altíssima categoria, de um espanhol recheado de prêmios e indicado aos Grammy, o andaluz – Chano Domínguez.
piano-iberico

Veio apresentar dentro do programa Jazz Otoño, seu último disco “Piano Ibérico”(dá para comprar no Itunes), que já indico para todo mundo. Uma maravilha em que o piano deste gênio se faz acompanhar por um percusionista, um cantor de flamenco e babem, por um bailarino.

Eu já tinho visto improvisaçao de tudo quanto é instrumento. Que o diga nosso Egberto Gismonti . Mas nunca uma pessoa improvisando jazzisticamente com seu próprio corpo. Era espetacular, sem nenhuma exageração. O bailarino exalava sensualidade e muita, mas muita arte. Eu queria ter feito mais vídeos, mas para variar esqueci de carregar minha bateria. Fiquem com estes dois pequenos momentos!

Para ver outra canção interpretada ao vivo, visite meu tumbrl – http://turomaquia.tumblr.com/

Para ver um outro video e a reportagem da apresentação aqui na ilha: http://www.antena3.com/canarias/noticias/cultura/espectaculos/mejor-piano-iberico-chano-dominguez_2011102400157.html

Posts relacionado:
Ivan Lins no Festival de Jazz de Canarias

videos: turomaquia_2011

2 Comentários

  1. Mesi

    ¡Wow! No me esperaba tanta compenetración del jazz con el flamenco y el baile.
    La verdad cuando empezó el vídeo con el flamenco me perecía algo clásico, pero después uno se olvida de eso y se mezclan las cosas. La energía del bailador traspasa la pantalla. Debió ser muy emocionante en vivo…
    ¡Gracias por compartir con todos nosotros Pati!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Hola Mesi,
      fue muy emocionante, incluso hablé con el artista al final y le comenté que fue uno de los espetaculos más lindo que había visto en mi vida 😉

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trafalgar Square, "casa"de um grande museu londrino 😉
#museumweek #museum #london #londres #art #trafalgarsquare #beautifulday
  • Vou viajar com crianças, qual museu devo ir?  Sinceramente dá prá levar as crianças em qualquer museu. Na maioria dos casos,  o problema maior são os adultos que não estão acostumados a ir a museus de arte e se sentem perdidos neles.

Nesta foto, a família se diverte entre as esculturas de Henry Moore na Tate Britain .

#museum #museumweek #tatebritain #henrymoore #art #arte #london #londres #familytrip
  • Esta é a panorâmica diante de um dos museus de arte mais visitados do mundo em 2016. Sabe qual é? 
Prá conhecer toda a lista passa lá no www.turomaquia.com ou clica aqui no link da bio 👈 
#museumweek #museum #bridge #london #arquitetura #architect #harrypotter
  • Muitos anos atrás, o clima mudou drasticamente e a areia virou pedra. E esta pedra chegou até nossos dias, não é incrível?!😱
.
#beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #beach
  • Já tem post desta cidade incrível e gostosa demais para caminhar lá no www.turomaquia.com | Um lindo domingo prá todos nós 💓
.
#dusseldorf #germany🇩🇪 #gehrybuildings #arquitetura #beautifulday #architect
  • Londres? Não 😉 Tóquio, minha gente 😁 Nem tudo que parece, é!
.
#japan🇯🇵 #tokyo🇯🇵 #telefone #simplelife #vintage

Follow Me!