Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 14 2008

Jamiroquai em Las Palmas de Gran Canaria

Bom dia, aqui são quase oito horas da noite, mas agora começo a sentir-me outra vez gente. Ontem fui a um concerto dentro de um super programa de conscientização ambiental chamado: Aguaviva Canarias. Na verdade eu não ia, porque gustava 35€ e como na próxima semana vou à Zaragoza, este não era o exato momento de gastar $.

Mas na noite de quinta-feira me chama um amigo que tinha uma entrada que sua irmã tinha comprado para o marido, mas que este já não podia ir. Eu nem acreditava! E só posso dar o meu super obrigado a ele e a ela, porque foi genial.

Primeira surpresa da noite, uma banda espanhola – El Canto del Loco. Um “ao vivo” com uma voz limpa, uma qualidade instrumental, AMEI! E depois duas horas de Jamiroquai. Fazia três anos que ele não subia a um palco, e arrancou sua gira internacional aqui em Las Palmas de Gran Canaria!

E por último, uma banda porto-riquenha, que toca reggaeton. Eles já ganharam MTVs e Grammys, mas pelo amor de Deus, uma música machista e um cantor que grita e se acha o gostoso.

De qualquer maneira, foi uma experiência fantástica ver ao Canto del Loco e a Jamiroquai, estou de alma lavada, dancei como uma louca, no meio de 30.000 pessoas. E entre isso e algumas bebidinhas, ainda não pude subir nenhuma informação da Expo, mas daqui umas duas horas já terei coisas novas …

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!