Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 06 2008

Ir de tapas

O esporte nacional da Espanha é sair de tapas. As tapas são mais que os aperitivos espanhóis, porque muitas vezes se pode almoçar e jantar simplesmente comendo tapas. É e muito legar sair de tapas, porque você não fica sentado somente em um bar, não senhor! Vai de bar em bar deliciando a especialidade de cada lugar.

No primeiro dia de tapas em Zaragoza, sai com o pessoal da Universidad de Zaragoza, do Departamento de Informática – Engenharia e Sistemas (aliás meu marido também é engenheiro informático) e ao contrário do que a maioria pensa, eles não são nerds! São gente muito mais relaxada e de bem com a vida!

E aí estávamos no Bar Estudios: Javier, Ruben, Maria, Ana Cris, Eu, Alex, Tom, Lina, Eric e Pedro. Comendo queijos, saladas super elaboradas, e uma tapa que eu vou colocar a foto mas que ficou horrível é que depois da sangria, o pulso já não fica firme! Esta tapa consistia em uma torrada com atum, pimento e em cima uma sardinha! E é claro que também comemos o indiscutível produto nacional: jamón serrano (hummmmmmmmmm!).

E a conta? Apenas 8 euros por pessoa! Mais ou menos 20 reais! Eu amo as tapas!

Fotos by Turomaquia_2008.
Mapa: Google Maps (para ver maior, clique em cima do mapa)

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!