Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 06 2008

Ir de tapas

O esporte nacional da Espanha é sair de tapas. As tapas são mais que os aperitivos espanhóis, porque muitas vezes se pode almoçar e jantar simplesmente comendo tapas. É e muito legar sair de tapas, porque você não fica sentado somente em um bar, não senhor! Vai de bar em bar deliciando a especialidade de cada lugar.

No primeiro dia de tapas em Zaragoza, sai com o pessoal da Universidad de Zaragoza, do Departamento de Informática – Engenharia e Sistemas (aliás meu marido também é engenheiro informático) e ao contrário do que a maioria pensa, eles não são nerds! São gente muito mais relaxada e de bem com a vida!

E aí estávamos no Bar Estudios: Javier, Ruben, Maria, Ana Cris, Eu, Alex, Tom, Lina, Eric e Pedro. Comendo queijos, saladas super elaboradas, e uma tapa que eu vou colocar a foto mas que ficou horrível é que depois da sangria, o pulso já não fica firme! Esta tapa consistia em uma torrada com atum, pimento e em cima uma sardinha! E é claro que também comemos o indiscutível produto nacional: jamón serrano (hummmmmmmmmm!).

E a conta? Apenas 8 euros por pessoa! Mais ou menos 20 reais! Eu amo as tapas!

Fotos by Turomaquia_2008.
Mapa: Google Maps (para ver maior, clique em cima do mapa)

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Novembro europeu em Canárias 🤗 Hoje deu praia, 28 graus. Entrei no mar e descarreguei todas aquelas sensações estranhas que tentam se fixar n'alma e me fazer infeliz. .
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #españa #invernoeuropeu #canaryisland
  • Olha que máximo o sinal de pedestres de Madri. Por um mundo cheio de opções e de diversidade ☺️
.
#diversidade #madri #beautifulworld #españa
  • Que exposição minha gente 😮 frente a frente Toulouse-Lautrec e Picasso, no @museothyssen 
Recomendo prá todo mundo que venha a Madrid até 21 de janeiro de 2018. A entrada é com horário marcado, mas também dá acesso à coleção de arte mais didática que eu conheço.
.
#arte #lautrec #picasso #museothyssen  #madri #españa
  • Outono delícia em Madri. Tirei esta foto quando cheguei ao Museu do Prado. Faz frio, mas o céu mega azul e o sol durante o dia são fantásticos para caminhar pela cidade.
.
#madri #outono #museodelprado #beautifulday
  • O primeiro café da manhã de hoje foi nesse lugar linduuuu e histórico #cafedamanha #madrid #beautifulplaces #españa #cafecomercialmadrid
  • Gente do céu, que lugar 🤤 Por fim conseguiu ir ao @salmonguru do grande bartender argentino, Diego Cabrera. E ainda tive sorte de sentar na "barra" e ser atendida por um artista, o Denis. Este foi meu drink com whisky e um montão de outras coisas como picante. No copo detrás, limonada de gengibre e de menta. A de gengibre potencializa o picante, a de menta, suaviza 😘 .
#madrid #diegocabrera #drinks #perfectday #españa

Follow Me!