Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 06 2008

Ir de tapas

O esporte nacional da Espanha é sair de tapas. As tapas são mais que os aperitivos espanhóis, porque muitas vezes se pode almoçar e jantar simplesmente comendo tapas. É e muito legar sair de tapas, porque você não fica sentado somente em um bar, não senhor! Vai de bar em bar deliciando a especialidade de cada lugar.

No primeiro dia de tapas em Zaragoza, sai com o pessoal da Universidad de Zaragoza, do Departamento de Informática – Engenharia e Sistemas (aliás meu marido também é engenheiro informático) e ao contrário do que a maioria pensa, eles não são nerds! São gente muito mais relaxada e de bem com a vida!

E aí estávamos no Bar Estudios: Javier, Ruben, Maria, Ana Cris, Eu, Alex, Tom, Lina, Eric e Pedro. Comendo queijos, saladas super elaboradas, e uma tapa que eu vou colocar a foto mas que ficou horrível é que depois da sangria, o pulso já não fica firme! Esta tapa consistia em uma torrada com atum, pimento e em cima uma sardinha! E é claro que também comemos o indiscutível produto nacional: jamón serrano (hummmmmmmmmm!).

E a conta? Apenas 8 euros por pessoa! Mais ou menos 20 reais! Eu amo as tapas!

Fotos by Turomaquia_2008.
Mapa: Google Maps (para ver maior, clique em cima do mapa)

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa
  • Passei o ano inteiro assim, de um lado para outro. Por isso, neste momento meu desejo mais profundo é ter 10 dias sem fazer nada. Levantar sem nenhuma missão, caminhar sem propósito, só pensar na próxima refeição e na série que me resiste, nada mais! E vc, neste dezembro, qual seria seu desejo profundo?

#desejos #lisboa #maat #lifeisstrange #pensamentododia💭

Follow Me!