Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 07 2008

Ir de tapas – Segunda Parte

Na segunda noite de tapas éramos muito mais: aproximadamente 18! E também foi uma noite deliciosa, alguns não eram de Informática, mas havia uma característica comum: todos éramos professores!!! E também esta noite, era a despedida do Tom, depois de três meses trabalhando na Universidad de Zaragoza.

Fizemos o “bote”, ou seja, cada um deu 10 euros e duas pessoas cuidavam da grana e decidiam aonde íamos – Ana Cris e Maite. Sem elas a noite nãoteria sido possível! Iniciamos nosso périplo pela Champiñonería. Quando eu sai do Brasil, como uma ignorante não comia cogumelos. Aqui na Espanha eles preparam os cogumelos de diferentes maneiras, e existem muitos tipos, que acabei viciada! Hahahahaha Nesta primeira parada, o bar somente servia champignones, e eram gigantes! Serviam em cima de uma fatia de pão.

No segundo bar, eles serviram vinho e uma seleção de tapas, mais de desenho. No terceiro bar, também eram tapas surpresas, e eu escolhi uma espécie de empanada de bacalhau! Este bar se chamava Bodeguilla de Santa Santa Cruz, e nas paredes estavam pendurados retratos, roupas de toureiros, etc, etc e etc, vejam por vocês mesmos.

Acabamos a noite, no Gran Café Zaragoza comendo bolos e tomando cafés, e tudo isso por 1 euro mais, ou seja, cada pessoa pagou entre 11 e 12 euros para se esbaldar a noite toda!

O centro histórico de Zaragoza está repleto de bares de tapas. Destaca uma região de ruas estreitas conhecida como “El Tubo”. Deixe-se levar, entre, peça uma tapa, uma cerveja ou vinho e vá pela noite conhecendo a cozinha espanhola e aragonesa!

Fotos: Turomaquia_2008
Foto Gran Café Zaragoza: Revista Telva_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!