Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 07 2008

Ir de tapas – Segunda Parte

Na segunda noite de tapas éramos muito mais: aproximadamente 18! E também foi uma noite deliciosa, alguns não eram de Informática, mas havia uma característica comum: todos éramos professores!!! E também esta noite, era a despedida do Tom, depois de três meses trabalhando na Universidad de Zaragoza.

Fizemos o “bote”, ou seja, cada um deu 10 euros e duas pessoas cuidavam da grana e decidiam aonde íamos – Ana Cris e Maite. Sem elas a noite nãoteria sido possível! Iniciamos nosso périplo pela Champiñonería. Quando eu sai do Brasil, como uma ignorante não comia cogumelos. Aqui na Espanha eles preparam os cogumelos de diferentes maneiras, e existem muitos tipos, que acabei viciada! Hahahahaha Nesta primeira parada, o bar somente servia champignones, e eram gigantes! Serviam em cima de uma fatia de pão.

No segundo bar, eles serviram vinho e uma seleção de tapas, mais de desenho. No terceiro bar, também eram tapas surpresas, e eu escolhi uma espécie de empanada de bacalhau! Este bar se chamava Bodeguilla de Santa Santa Cruz, e nas paredes estavam pendurados retratos, roupas de toureiros, etc, etc e etc, vejam por vocês mesmos.

Acabamos a noite, no Gran Café Zaragoza comendo bolos e tomando cafés, e tudo isso por 1 euro mais, ou seja, cada pessoa pagou entre 11 e 12 euros para se esbaldar a noite toda!

O centro histórico de Zaragoza está repleto de bares de tapas. Destaca uma região de ruas estreitas conhecida como “El Tubo”. Deixe-se levar, entre, peça uma tapa, uma cerveja ou vinho e vá pela noite conhecendo a cozinha espanhola e aragonesa!

Fotos: Turomaquia_2008
Foto Gran Café Zaragoza: Revista Telva_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!