Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 07 2008

Ir de tapas – Segunda Parte

Na segunda noite de tapas éramos muito mais: aproximadamente 18! E também foi uma noite deliciosa, alguns não eram de Informática, mas havia uma característica comum: todos éramos professores!!! E também esta noite, era a despedida do Tom, depois de três meses trabalhando na Universidad de Zaragoza.

Fizemos o “bote”, ou seja, cada um deu 10 euros e duas pessoas cuidavam da grana e decidiam aonde íamos – Ana Cris e Maite. Sem elas a noite nãoteria sido possível! Iniciamos nosso périplo pela Champiñonería. Quando eu sai do Brasil, como uma ignorante não comia cogumelos. Aqui na Espanha eles preparam os cogumelos de diferentes maneiras, e existem muitos tipos, que acabei viciada! Hahahahaha Nesta primeira parada, o bar somente servia champignones, e eram gigantes! Serviam em cima de uma fatia de pão.

No segundo bar, eles serviram vinho e uma seleção de tapas, mais de desenho. No terceiro bar, também eram tapas surpresas, e eu escolhi uma espécie de empanada de bacalhau! Este bar se chamava Bodeguilla de Santa Santa Cruz, e nas paredes estavam pendurados retratos, roupas de toureiros, etc, etc e etc, vejam por vocês mesmos.

Acabamos a noite, no Gran Café Zaragoza comendo bolos e tomando cafés, e tudo isso por 1 euro mais, ou seja, cada pessoa pagou entre 11 e 12 euros para se esbaldar a noite toda!

O centro histórico de Zaragoza está repleto de bares de tapas. Destaca uma região de ruas estreitas conhecida como “El Tubo”. Deixe-se levar, entre, peça uma tapa, uma cerveja ou vinho e vá pela noite conhecendo a cozinha espanhola e aragonesa!

Fotos: Turomaquia_2008
Foto Gran Café Zaragoza: Revista Telva_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Tristeza pela situação catalã. A região já perdeu mais de 1000 empresas e 15% das reservas turísticas. Tudo por culpa de uma famigerada ideia de um estado paradisíaco, graças à independência. Um artista espanhol definiu bem a situação, "não é Espanha contra Catalunha; é Catalunha contra Catalunha". .
#catalunha #españa #barcelona #gaudi #casabatllo #arte #sadmoments
  • Prá todo mundo que vez ou outra, sente-se imerso neste vagão de trem, sem saber bem aonde vai chegar 🚆
.
#tokyo🇯🇵 #japan🇯🇵 #feelings
  • A obra mais polêmica de GOYA no Top100Arte, lá no meu canal do YouTube - Patricia de Camargo. Também tem link na bio 💚

#arte #goya #historiadaarte #Top100Arte #youtuber
  • Tem tanta coisa prá censurar - corrupção, narcotráfico, crimes de gênero, crimes de ódio, mas tem gente que prefere  ir atrás da arte, "que torna  a vida suportável" 🙁

Todos os autoritarismos começaram desta maneira, indo atrás de artistas. Cuidado com o que você defende!

#Repost @gabi_mariliagabriela (@get_repost)
・・・
SOMOS MUITAS VOZES QUE NÃO ACEITAM A CENSURA E A DIFAMAÇÃO.  #342Artes  #censuranuncamais  #contraacensuraeadifamação
  • Diz aí, não está ficando com vontade de conhecer Gran Canaria? 😉

#lascanterasbeach #laspalmas #iggerslaspalmas #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #beachday #beautifulday #grancanaria #laspalmasdegrancanaria
  • E o dia amanheceu assim ... simplesmente perfeito, no quintal da minha casa 🤗

#beautifulday #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #iggerslaspalmas #canaryisland #españa

Follow Me!