Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 01 2008

Ilhas Gregas: Santorini – Terceira Parte

O dia em Santorini começou com um hotel frustrante e um passeio ao sul da ilha – red beach. Calculamos a hora que íamos voltar à Thira desde red Beach, para presenciar o atrativo mais famoso de Santorini, seu pôr-do-sol! Conversamos com uns garçons gregos em Red Beach, e um pessoal que encontramos durante o dia, e muitos nos afirmaram que seu pôr-do-sol favorito era desde Imerovigli, que está em uma parte bem alta da ilha.

Decidimos caminhar até Imerovigli. No caminho vimos como todos os visitantes buscavam o lugar perfeito em sacadas de bares e resturantes, terraças de hotéis, e sentavam uma hora e meia ou até duas horas antes para assegurar que o lugar perfeito não seria tomado por outra pessoa. É uma espécie de ritual, você busca o lugar, apodera-se dele, e aguarda que o “espetáculo” se inicie.

Nosso lugar perfeito era a terraça de uma pequena igrejinha, mas não era exclusivo, porque como nós, outras pessoas escolheram este lugar para desfrutar neste dia do principal atrativo da ilha.

Sem querer ser chata e estraga prazer, eu não achei tudo isso. Na real, o mais bonito é a cor projetada nas casinhas brancas. Porque o sol não se “põe no mar”. O caso é que existe uma ilha que impede esta visão mágica, então de repente mais que de repente, o sol desaparece, mas a luz do pôr-do-sol continua por lá, porque claro o sol ainda não se pôs totalmente …

Sem querer ser bairrista, eu já vi pôr-do-sol mais bonito em Gran Canaria, e outro mais que incrível dentro de um barquinho no Pantanal Matogrossense. Mas esta é apenas minha opinião, eu não viajaria meio mundo para ver este pôr-do-sol.

O problema é que se fala tanto do dito cujo que a expectativa gerada é demoníaca … já ouvi dizer que em Oia  (norte da ilha) é mais impressionante. O que imagino que é seja mais impressionante pela projeção da luz solar como já falei, e não por outra coisa … mas pode ser …

Agora o que vimos no dia seguinte em Santorini era digno de cruzar meio mundo, mas também porque eu sou louca varrida por arte e pelo engenho humano. E o pôr-do-sol que nos aguardava em outra ilha grega dava de 10 a zero neste de Santorini, mas este será assunto para outro post (risos).

Agora deixo estas fotos, para que vocês mesmos julguem o pôr-do-sol em Santorini …

Imerovigli

por-do-sol Santorini

Santorini

Santorini Sunset Santorini

Por-do-sol Santorini

Santorini

Leia também:
Ilhas Gregas: Santorini – Primeira Parte
Ilhas Gregas: Santorini – Segunda Parte
Ilhas Gregas – Para chegar: Porto Pireus

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Fotos: turomaquia_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

6 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    Eu também costumo ser chata com essas coisas super propagadas aos quatro ventos… mas é tudo por conta das minhas mega-expectativas. Mas vendo essas fotos, acho que amaria esse por do sol… o céu vermelho, aquelinho barquinho ao fundo, as casinhas brancas que ficam amareladas com o reflexo… ai, ai, sigo aqui sonhando com as ilhas gregas!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    jejejeje e eu sei que vocè tem uma debilidade por casinhas brancas ou destas coloniais (risos)As ilhas gregas te esperam no próximo ano, você amará!

    responder
  3. Luciana

    Olá!Estou indo a Grécia em breve e, procurando coisas sobre Santorini encontrei seu blog.Ficarei por lá apenas duas semanas e estou em dúvida sobre visitar ou não Santorini.Daí que eu gostaria muito de saber qual é o outro pôr-do-sol que deu de 10×0 neste. Tentei procurar nos seus posts, mas estou ligeiramente perdida.Muito obrigada!Ah! E suas fotos são muito lindas 😉

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Luciana, se vc sempre teve vontade de conhecer Santorini, passe por lá. Eu curti muito mais Creta, e está na minha lista ir para a Ilha de Zante!Você já deu uma olhada no índice da Grécia, nele eu coloco os enlaces de todos os posts:http://www.turomaquia.com/2009/01/indice-grecia.htmldepois conta como ficou teu roteiro!!!

    responder
  5. Luciana

    ei Patrícia, muito obrigada!Eu não só vi seu índice como te digo que ele está sendo EXTREMAMENTE útil pra minha viagem, hehehehe.São muito bons seus posts e suas fotos são lindas!Eu só tive dificuldade de achar este por do sol que você menciona aqui.E, de acordo com meus últimos planos, sabe que estou desistindo de ir pra Santorini pra ficar mais em tempo em Creta?Muito obrigada, viu?

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Luciana, eu adorei o por-do-sol de Rethymon, na Ilha de Creta. Quando tiver um tempinho fala como ficou teu roteiro!!!Eu ñ vejo a hora de voltar à Grécia!beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!