Guias de Viagem e Arte

 
 
set 11 2008

Iceland – Islândia: o novo destino no verão europeu

Muitas pessoas quando pensam em um destino longe de tudo, pensam na terra do gelo – Islândia. Por aqui parece que querem aproximar esta ilha a realidade de muitos  viajantes! Antes do verão começaram as ofertas de vôos â Islândia, que saíam de Madrid, com uma escala em Copenhague e com chegada na capital – Reikiavik.

E também as publicações especializadas começaram a estampar em suas capas a esta ilha com 316.252 habitantes e uma densidade populacional de 2,7 hab/km². A primeira foi a Revista Lonely Planet em espanhol, que é monográfica. A cada mês dedica suas 150 páginas a uma cidade, região ou país. Pois, antes do verão, o número 10 foi dedicado a “Islândia – Criação de gelo e fogo”. E agora o último número da revista “Viagens” da National Geographic, também estampa uma linda cascata islandesa em sua capa, e portanto em sua reportagem principal! Coincidência? (hahahaha), acho que não, mas bem parece o lançamento de um destino aos grandes consumidores.

Islandia_revista_National_Geographic

Tenho dois amigos que estiverão lá neste verão e que na próxima semana nos vão contar um pouco mais de suas impressões e dar algumas dicas. Por enquanto e para aguçar a vontade lhes deixo com algumas fotos que eles gentilmente me cederam. Isso é só início desta aventura islandesa!

video: turomaquia_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! tenho uma amiga que já foi até a islândia e adorou! p/mim, parece mt gelada (risos)!, mas as paisagens são fabulosas! a noite branca de madri é como a de paris? aguardo… bjs!!!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Oi Claudia, meus amigos tiveram que usar abrigos em pleno verão, mas você viu que maravilha as paisagens!?BeijosSim, é a mesma coisa, porque ambas cidades forma parte da rede de noites brancas européia. Te vejo amanhã.

    responder
  3. Samuel

    Moito bon!! Te ha quedado muy bien el montaje, un beso. Samuel 😉

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Gracias, amigo mío, pero sin tus fotos nada de esto hubiera sido posible. Un mogollón de besos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!