Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 31 2015

Highline Park | o mirante com arte, flores e puro jazz em New York





Um mirante num formato mais humano, prá mim isto é o Highline. Prá ver New York de outro ângulo, mas sem a megalomania de trocentos andares. Desde a antiga estrutura construída na década de 1930, você pode reconhecer as pessoas que vão pelas ruas, ninguém é convertido em formiguinha distante.
Highline Park - Top 10 em New York
A linha de trem elevada levava e trazia as mercadorias do maior distrito industrial de Manhattan, e foi criada para resolver um problema sério de tráfego, já que a 10th Avenue já não dava conta do recado, e transitar por ela era tão perigoso, que seu apelido na época era “Avenida da Morte”(para saber a história do “cowboy” da foto veja o video no final do post).
Highline Park - Top 10 em New York
O tráfego de trens era intenso, mas na década de 1960 a coisa começa a decair, até que em 1980 cruza o último trem por lá. Mais tarde a linha quase foi demolida, mas Joshua David e Robert Hammond fundaram uma organização de “Amigos da Linha”, e conseguiram reunir vizinhos, artistas, empresários e políticos para lutar contra sua destruição, e depois pela sua reconversão.

Em 2005, o projeto de transformação foi aprovado, e a primeira parte do agora parque, foi aberto em 2009. E neste 2015, um dos grandes museus da cidade se instalará numa das pontas do parque, o Whitney.
Highline Park - Top 10 em New York Highline Park - Top 10 em New York

Visitando o Highline Park

Comece por uma das pontas e vá até o final. São mais ou menos 2 quilômetros entre flores, árvores, bancos cheios de charme, e o espetáculo da cidade quase 360 graus na maior parte do tempo. O caminho proporciona ângulos inusitados de velhos conhecidos como o Empire State Building, e dá a conhecer edifícios, esquinas que de outra forma você passaria batido.
Highline Park - Top 10 em New York Highline Park - Top 10 em New York
Highline Park - Top 10 em New York
Highline Park - Top 10 em New York
Para ir de metrô e descer próximo a 34th.St., escolha entre a:
– Linha A, C ou E e desça em 34 St. – Penn Station.
Para começar na Gansevoort St., pegue a :
– Linha L, e desça em 8Av.
– Linhas A, C ou E e desça em 14 St.
– Linhas 1, 2 ou 3 e desça em 14 St.

Para descarregar em pdf este mapa, clique aqui. O parque é acessível para quem tem mobilidade reduzida, ou precisa subir com um carrinho de bebe, há vários pontos que a escada convive com um elevador providencial.
Highline Park - Top 10 em New York Highline Park - Top 10 em New York

O Highline Park também funciona como uma galeria a céu aberto. As obras expostas mudam periodicamente, vale a pena descarregar o mapa que mostra o que está sendo exposto no momento da sua visita, para tanto clique aqui. Depois em “Art”, e por fim em “Download this month’s art map”.
Highline Park - Top 10 em New York
Nova York é como esta composição de Hiromi, muda de ritmo, melodia e quando você pensa que já entende a métrica e o que virá, ela dá um giro, improvisa e voilà, você não cansa. Ao contrário, você vicia, e pode escutá-la continuamente, porque New York é mesmo como Hiromi, jazz puro e sempre surpreendente.

 

Tudo sobre New York no Turomaquia.

Na blogosfera:
1. o video de 4 minutos com narração do Ethan Hawke, uma delícia!

2. as novidades do pedaço no Abrindo o Bico, como o novo restaurante que fica embaixo do Highline, e o novo mercado que combina à perfeição por uma caminhada pela região.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Busque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2017, coloque o código: 2017AFL. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

imagens: turomaquia_2013

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores: