Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 16 2016

Hans-Peter Feldmann, o homem que deu outro sentido às notas de U$ 1,00

O que você faria se ganhasse 100.000 dólares?

O artista Hans-Peter Feldmann ganhou U$ 100.000, e uma exposição no Guggenheim New York. Por quê?

A cada 2 anos,  o museu e a Hugo Boss se juntam para premiar um artista que contribuiu para a arte contemporânea. Nesta ocasião este alemão de quase 70 anos foi o premiado. Agora vem o melhor. Sabe o que ele fez com o money?

Sacou todo o valor do premio em notas de U$ 1,00 e as colocou como se fossem um papel de parede na sala do Guggenheim! Genial! Imagina o impacto visual ao entrar nesta sala. Mas não fica nisso, é uma forma de discutir o conceito de arte, ou seja, o que é arte afinal?! O valor dos prêmios, ou o que é melhor ou pior em termos artísticos.

After winning the Prize, Hans-Peter Feldmann says, “When I heard I could make a show in one of the galleries here in the museum . . . I got the idea that I would like to show them the prize I won . . . because for a person of my generation a hundred thousand dollars is a lot of money and for an artist it’s even incredible. In the ’60s, ’70s, when I was socialized with art, there was no way to connect money with art. Artists were poor people and they never got any money for it, and the idea to win a hundred thousand dollars is something else, so I said I want to see the money on the wall all together.”

Hans-Peter Feldmann
Hans-Peter Feldmann
A obra levou 13 dias para ficar pronta, ufaaaa!
Hans-Peter Feldmann

Veja todos nossos de ARTE, clicando aqui.

Se quiser saber um pouco mais sobre a obra deste artista, dá uma espiada neste video de uma expo que ele fez no Museu Reina Sofia de Madrid. Em espanhol e dura (apenas) 3 minutinhos!

Imagens: Guggenheim New York

Madri - Guia do Prado
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi
Guia Louvre

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!