Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 16 2016

Hans-Peter Feldmann, o homem que deu outro sentido às notas de U$ 1,00

O que você faria se ganhasse 100.000 dólares?

O artista Hans-Peter Feldmann ganhou U$ 100.000, e uma exposição no Guggenheim New York. Por quê?

A cada 2 anos,  o museu e a Hugo Boss se juntam para premiar um artista que contribuiu para a arte contemporânea. Nesta ocasião este alemão de quase 70 anos foi o premiado. Agora vem o melhor. Sabe o que ele fez com o money?

Sacou todo o valor do premio em notas de U$ 1,00 e as colocou como se fossem um papel de parede na sala do Guggenheim! Genial! Imagina o impacto visual ao entrar nesta sala. Mas não fica nisso, é uma forma de discutir o conceito de arte, ou seja, o que é arte afinal?! O valor dos prêmios, ou o que é melhor ou pior em termos artísticos.

After winning the Prize, Hans-Peter Feldmann says, “When I heard I could make a show in one of the galleries here in the museum . . . I got the idea that I would like to show them the prize I won . . . because for a person of my generation a hundred thousand dollars is a lot of money and for an artist it’s even incredible. In the ’60s, ’70s, when I was socialized with art, there was no way to connect money with art. Artists were poor people and they never got any money for it, and the idea to win a hundred thousand dollars is something else, so I said I want to see the money on the wall all together.”

Hans-Peter Feldmann
Hans-Peter Feldmann
A obra levou 13 dias para ficar pronta, ufaaaa!
Hans-Peter Feldmann

Veja todos nossos de ARTE, clicando aqui.

Se quiser saber um pouco mais sobre a obra deste artista, dá uma espiada neste video de uma expo que ele fez no Museu Reina Sofia de Madrid. Em espanhol e dura (apenas) 3 minutinhos!

Imagens: Guggenheim New York

Madri - Guia do Prado
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi
Guia Louvre

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴
  • Felicidade em forma de cheesecake da @confeitariacuritibana no tour mais doce de Curitiba - @curitidoce 
Vai para Curitiba? Não pensa duas vezes, participe de um dos tours. Além das degustações, risadas e histórias de vida inspiradoras, como da Raabe da @anneschuartz ou da @ninaromano_patisserie ❤️❤️❤️ #curitidoce #curitibalovers #foodporn #vidadoce #curitiba
  • Metrô Saldanha Lisboa. Numa época em que os professores não são valorizados, ou seja, uma época triste, nefasta 😪

#metrolisboa #lisboalovers #educacao #lisboa #metrosaldanha

Follow Me!