Guias de Viagem e Arte

 
 
set 26 2008

Guia para Acrópoles de Atenas – Parte II

Partenon_Atenas (8)

Ontem eu coloquei um pouco da história geral da Acrópole de Atenas e de um dos edifícios que compõem o santuário – o Partenon. Hoje vamos ver um pouco de informações práticas para visitá-la!

Quanto custa?
O ticket sai por 12€, mas inclui além da Acrópole outros cinco atrativos: a agora grega, a agora romana, o cemitério Cerâmico, o Templo de Zeus Olímpico e o Teatro de Dionísio. Isso mesmo, paga um e pode ver seis!!! E o melhor é que não precisa ser no mesmo dia, o ticket tem validade de 4 dias, e como eles controlam? O ticket é enorme e picoteado, em cada atrativo você deixa uma das partes …

Estudantes de qualquer país da Comunidade Européia (se você estiver fazendo um master ou doutorado vá com a carteira de estudante), bem como crianças e jovens até 18 anos (em geral) não pagam entrada (a Mariana devia conhecer logo esta maravilha!!!).

Partenon_Atenas (9)

A que horas abre e fecha?
Todos os seis atrativos incluídos no ticket durante o verão (junho/outubro) tem o seguinte horário: 08:00 às 19:30 horas; e no inverno (novembro/março) das 08:00 às 17:00 horas. Mas no inverno passado estavam fechando às 15:00 horas!

Qual é o melhor horário para visitar?
Sempre tem gente, mas acontece que a partir das 11 da manhã tem ainda mais gente! O melhor é chegar bem cedinho ou depois das 17:00 no verão.

Aconselha alguma roupa para ocasião?
Sim. Se for no verão, lembre-se: FAZ MUITO CALOR! O melhor é ir de shorts (mas confortável), camiseta, não esquecer o protetor solar, um boné, óculos de sol e tênis. Nem pense em ir de sapato com alguma espécie de salto, é tudo terra batida! Outra coisa: evite vestidos e saias destes levinhos, que qualquer brisa levanta, lá em cima (graças a Deus!) venta prá cachorro, e na primeira andada você não vai saber se olha os edifícios ou cuida da tua saia! Nada de chapéu, porque voa, o melhor é um boné ou similares ajustados bem à tua cabeça. Aliás, durante a viagem à Grécia, para não parecer uma louca, o melhor é levar um boné transado, porque venta em tudo que é lugar!

Quanto tempo levarei para visitar a Acrópole?

Hummm … perguntinha difícil! Se você for sem nenhuma guia, sem nenhum livrinho que te explique um pouco de tudo que já rolou por lá, tua visita pode ser realizada em uma horinha, levando em conta os dois teatros, e a caverna-igreja, os mirantes e tal. Eu acredito que para desfrutar, curtir mesmo, o mínimo são duas horas de visita.

Tem loja de souvenir e livros na Acrópole?
Neste quesito a coisa tá feia, não tem cafeteria, não tem livraria, nada de nada. Eles vendem os livros nas bilheterias, e num esquema mais “sub-desenvolvido” impossível. Os livros estão um pouco desatualizados, ao menos na parte gráfica. Eu acho que quando abra o Novo Museu da Acróple (previsão para 2009) a coisa vai melhorar. Por enquanto, o melhor é subir com a tua água, porque aí em cima nem água você poderá comprar!

Tem algum site oficial que eu possa visitar antes da viagem?
Não tem um da Acrópole, tem o site do Ministério da Cultura Grego com bastante informação em inglês e o do Novo Museu da Acrópole.

Não dá para entrar no Novo Museu da Acrópole?

Sim e não. O museu permite visitas ao térreo das 10:00 às 12:00 horas, todos os dias. Snif, snif, isso começou faz pouco tempo, e eu não vi nada snif snif, se alguém for tira uma foto e me manda, porfa!

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Leia também:
Guia para Acrópole de Atenas – Parte I
Guia para Acrópole de Atenas – Parte III
Guia para Acrópole de Atenas – Parte IV
Guia para Acrópole de Atenas – Parte V

fotos: turomaquia_2008

6 Comentários

  1. Rodrigo Nunes

    Vcs sabem onde se pode comprar o tal ticket para Acropolis, Agora e outros? Além da propria Acopolis?
    Obrigado

    responder
    • Patricia de Camargo

      Rodrigo, vc pode comprar em todos os monumentos que formam parte do ticket, por exemplo, na Agora, no Templo de Zeus Olímpico. Nos demais lugares, não costuma haver fila. Comprei na própria Acropolis no mês de alta temporada, agosto, e ficamos uns 15 min. na fila.
      Um abraço

      responder
  2. Larissa

    Olá,
    gostaria de saber onde é a entrada principal para a Acrópoles e qual o primeiro monumento a ser visto?
    Obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Larissa, a entrada principal fica do lado do Tetaro de Herodes Ático, se ñ me engano na Rua – Dionysiou Aeropagitou. Vc pode escolher quaisquer deles para a primeira visita, acho que vai de gosto. No meu caso estava tão excitada em ver a Acrópole, que foi o primeiro monumento que visitei 🙂
      Um abraço

      responder
  3. Luiza Gama

    OI Patricia, boa noite! Não é possível comprar esse ingresso antecipado pela internet? Obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Luiza, quando eu fui ñ era possível, e acredito que continue igual 🙁 Mas também ñ haviam grandes filas!
      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Que exposição minha gente 😮 frente a frente Toulouse-Lautrec e Picasso, no @museothyssen 
Recomendo prá todo mundo que venha a Madrid até 21 de janeiro de 2018. A entrada é com horário marcado, mas também dá acesso à coleção de arte mais didática que eu conheço.
.
#arte #lautrec #picasso #museothyssen  #madri #españa
  • Outono delícia em Madri. Tirei esta foto quando cheguei ao Museu do Prado. Faz frio, mas o céu mega azul e o sol durante o dia são fantásticos para caminhar pela cidade.
.
#madri #outono #museodelprado #beautifulday
  • O primeiro café da manhã de hoje foi nesse lugar linduuuu e histórico #cafedamanha #madrid #beautifulplaces #españa #cafecomercialmadrid
  • Gente do céu, que lugar 🤤 Por fim conseguiu ir ao @salmonguru do grande bartender argentino, Diego Cabrera. E ainda tive sorte de sentar na "barra" e ser atendida por um artista, o Denis. Este foi meu drink com whisky e um montão de outras coisas como picante. No copo detrás, limonada de gengibre e de menta. A de gengibre potencializa o picante, a de menta, suaviza 😘 .
#madrid #diegocabrera #drinks #perfectday #españa
  • Algumas belezuras da Mama Framboise. Visita obrigatória na capital 😉 e agora também vão começar a servir almoços estilo bistrô em algumas de suas lojas.
.
#mamaframboise #madri #foodporn #gastronomia
  • Continua dando praia em Las Palmas de Gran Canaria 🏖️
.
#lascanterasbeach #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #grancanaria #españa

Follow Me!