Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 27 2013

Guia do Parque Nacional de Timanfaya – Centro de Interpretação de Mancha Blanca

Se você não estudou nada relacionado à vulcanologia e nem é apaixonado pelo tema, aliás como euzinha, comece a visita ao Timanfaya pelo Centro de Visitantes e de Interpretación de Mancha Blanca. Diversos painéis no estilo infográfico aclaram e tornam a visita ao parque ainda mais interessante. Porque uma coisa é saber que correram pela ilha rios e rios de lava, e outra que estes rios ou correntes de lava chegaram a estender-se por 12 km!
Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote

Some às informações, a sensação da erupção. A cada 15 ou 30 minutos, um simulador te coloca junto à erupção vulcânica. Os tremores e principalmente os sons da terra se abrindo e lançando as primeiras lavas. Para uma geração acostumada a montanhas-russas que só faltam te lançar ao espaço, a experiência pode ser bobinha. No meu caso, que pago para não subir nestes “bichos”, senti agonia e alívio “quando novamente se fez silêncio”.

Ao final, caminhe até a porta traseira que dá acesso à passarela sobre o mar de lava, conhecida como “Malpaís de la Corona”. Por que as passarelas? Este é um terreno super frágil. Pisou, estragou, não tem o que fazer! Não tem como ser recuperado!

O estrado é enorme. Caminhei, parei e estive uns 20m minutos divagando comigo mesma. Porque afinal não é sempre que se pode caminhar sobre um deserto de lava!
Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote
Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote
Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote

Para antes de ir …
O centro abre todos os dias das 09:00 às 17:00 horas. A entrada é gratuita. Junto à entrada, funciona uma pequena loja com guias e souvenirs. Não há cafeteria, mas máquinas expendedoras com refrigerantes, águas, chocolates e alguns salgadinhos.

Posts relacionados:
O que fazer em Lanzarote – Parque Nacional de Timanfaya
Cesar Manrique – o artista da terra que arde
Jameos del Agua
La Geria – Uma paisagem feita de uvas e cinzas vulcânicas

fotos: turomaquia_2012

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!