Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 27 2013

Guia do Parque Nacional de Timanfaya – Centro de Interpretação de Mancha Blanca

Se você não estudou nada relacionado à vulcanologia e nem é apaixonado pelo tema, aliás como euzinha, comece a visita ao Timanfaya pelo Centro de Visitantes e de Interpretación de Mancha Blanca. Diversos painéis no estilo infográfico aclaram e tornam a visita ao parque ainda mais interessante. Porque uma coisa é saber que correram pela ilha rios e rios de lava, e outra que estes rios ou correntes de lava chegaram a estender-se por 12 km!
Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote

Some às informações, a sensação da erupção. A cada 15 ou 30 minutos, um simulador te coloca junto à erupção vulcânica. Os tremores e principalmente os sons da terra se abrindo e lançando as primeiras lavas. Para uma geração acostumada a montanhas-russas que só faltam te lançar ao espaço, a experiência pode ser bobinha. No meu caso, que pago para não subir nestes “bichos”, senti agonia e alívio “quando novamente se fez silêncio”.

Ao final, caminhe até a porta traseira que dá acesso à passarela sobre o mar de lava, conhecida como “Malpaís de la Corona”. Por que as passarelas? Este é um terreno super frágil. Pisou, estragou, não tem o que fazer! Não tem como ser recuperado!

O estrado é enorme. Caminhei, parei e estive uns 20m minutos divagando comigo mesma. Porque afinal não é sempre que se pode caminhar sobre um deserto de lava!
Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote
Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote
Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote

Para antes de ir …
O centro abre todos os dias das 09:00 às 17:00 horas. A entrada é gratuita. Junto à entrada, funciona uma pequena loja com guias e souvenirs. Não há cafeteria, mas máquinas expendedoras com refrigerantes, águas, chocolates e alguns salgadinhos.

Posts relacionados:
O que fazer em Lanzarote – Parque Nacional de Timanfaya
Cesar Manrique – o artista da terra que arde
Jameos del Agua
La Geria – Uma paisagem feita de uvas e cinzas vulcânicas

fotos: turomaquia_2012

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Vem descobrir e imprimir o guia do museu que abriga o primeiro computador do mundo no www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😍

#atenas #grecia #tecnology #museum #museumguide
  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers

Follow Me!