Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 22 2014

Guia de Detroit – Escrito por uma brasileira

Mais da metade dos brasileiros que viajam ao exterior vão para os Estados Unidos. E 75% deste total se dirigem a um destino tão trilhado, que é difícil que algo fora do esquema surpreenda. Orlando e Miami são legais, quem vai dizer que não! Mas alguns blogueiros tem colocado o foco em outros lugares tão legais quanto, ajudando os viajantes a ir além da Flórida ou de New York.

A blogueira Luciana Misura faz sua parte, e apresenta ao público Detroit. Se o lugar já me chamava atenção por todo o relacionado com a indústria automobilística. O e-book da Luciana me abriu a mente com uma mistura explosiva que envolve: Motown, Diego Rivera, Picasso, rinoceronte com urso polar e uns lagos imensos, que a vista não alcança.
Guia Detroit Guia de Detroit
Na primeira parte ela apresenta o estado onde se encontra Detroit, e até dá dicas para quem vai dirigir na neve. E se você está se perguntando qual é a maneira mais fácil de chegar em Detroit, não se preocupe que o guia ensina 🙂

Além dos atrativos que todo mundo espera encontrar por lá como o Henry Ford Rouge Factory Tour, ela te dá muitas outras razões para mudar o eixo da tua aventura americana.
Guia Detroit Guia Detroit
O guia ainda recomenda restaurantes, locais de compras e passeios nos arredores. E a autora se compromete a te enviar sem custo uma eventual edição atualizada.

São 98 páginas, que você pode levar comodamente no tablet ou no kindle. Imprimir ou deixar na biblioteca do computador para consultar sempre que queira. Custa U$ 15,00, e para comprá-lo, basta clicar aqui.

* A Luciana Misura é editora do Colagem. Ela vive há anos nos Estados Unidos, e tem uma relação especial com o Michigan.

Este não é um post publieditorial, apenas recomendo serviços e produtos que eu testei, usaria e compraria. Ou seja, aqui porcaria não tem vez!

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

imagens: Guia Detroit by Luciana Misura

2 Comentários

  1. Luciana Bordallo Misura

    Obrigada, Patricia! 🙂 Fico muito feliz que você tenha gostado e recomendado!

    responder
  2. isa

    bom dia
    preciso de um traslado para 23/07 de Homewood suites para aeroporto.
    trata-se do governador de Natal/RN. É possivel.
    meu whtas 55 84 99421.6820

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!