Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 17 2008

Expo 2008: Espetáculos – Hombre Vertiente

Este espetáculo me surpreendeu muito. É o que se chama “teatro aéreo”, e rompe com a tradição cênica do teatro italiano, porque neste tipo de forma de se fazer teatro se dá muita importância ao espaço vertical. Por exemplo, em uma parte do espetáculo eles fazem escalada!

O espetáculo engloba a perfomance dos atores, música, projeções e muita água. Trata da água em um sentido lúdico, e das disputas pela água, assim como da desertificação do planeta. Não deixe de assistir ao “Hombre Vertiente”, que foi criado pelo argentino – Pichón Baldinu. São seis oportunidades durante o dia: 15:00, 17:00, 19:00, 21:00, 23:00 e 01:00. Nós asistimos à uma da manhã, é o melhor porque os pavilhões já estão fechados, e você já assistiu o espetáculo do Iceberg. E entre um e outro pode ver os shows do Anfiteatro 43. E pegue um fast pass para não arriscar ficar de fora no último passe! No fast pass clique em “Inspirações Aquáticas”, porque é nesta praça temática que ocorre os passes diários.

Esta praça temática foi construída para abrigar este espetáculo, e pode receber a 3.000 pessoas. Este video não foi realizado pelo Turomaquia, e sim pelo Canaltgusta. Mostra apenas uma pequena parte do espetáculo, que dura 30 minutos. No Artetropia você verá um pequeno video realizado pelo próprio grupo do Pichón Baldinu (Ojalá) que mostra um pouco dos ensaios do espetáculo.

Imagem: Expozaragoza_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores: