Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 15 2017

Europa sem roaming – como vai funcionar o “Roam like at home”

Europa sem roaming

Europa sem roaming – o que é o “Roam like at home”

A partir de hoje os 28 países da União Européia estão livres de pagamento do roaming, é o plano “Roam Like at Home”. Ou seja, quando cruzar as fronteiras destes países, as companhias telefônicas européias não poderá cobrar um “rim” pelo uso dos dados e para que você possa fazer uma chamada.

Esta era uma medida que estava programada há anos e que por fim é implementada. A Vodafone já estava praticando o roaming sem custo desde o ano passado. E no caso desta companhia, além dos países da UE, também inclui os Estados Unidos.

Europa sem roaming – na prática

Para as demais, o dia “D” é hoje. Mas como funciona na prática esta medida?
– existe um limite para este livre roaming, que é seu contrato telefônico. Se você tem contratado 2GB de dados ao mês, este é teu limite também no roaming. Se tem 60 minutos de chamadas, este é teu limite para este tipo de serviço. Assim sendo, caso não tenha contratadas as chamadas, pagará pelo roaming ao realizá-las.
mas também as companhias tem limites para cobrar pelo roaming que exceda os contratos em vigor. Sobre este excesso, as empresas poderão cobrar até 7,7€ por giga extra consumido.
– se a pessoa usar o roaming frequentemente, a empresa poderá lhe cobrar valores extra, porque seu contrato deve ser realizado no país de residência. Como há tarifas diferentes nos países da UE, isso evitará fraudes contra o sistema.
– caso esteja de cruzeiro, o serviço é gratuito quando use uma rede terrestre, mas é pago, e bem pago quando utilize a conexão por satélites, ou seja, quando esteja em alto mar. Portanto, cuidado!

Veja todas nossas DICAS DE VIAGEM, clicando aqui.

Europa sem roaming – vale apenas para os países da UE?

Se está em dúvida, onde vai funcionar esta medida, estes são os países: Alemanha, Austria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Tcheca, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, España, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia e por enquanto, Reino Unido.

Além disso, algumas companhias estendem esta medida a outros países. Como já comentei, Vodafone estende aos Estados Unidos, Suiça, Albânia e Turquia. Orange e Movistar a Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Europa sem roaming – vale para o pré-pago?

A política é para todos tipos de tarifas, o que também deve facilitar a vida do turista. Mas no caso da tarifa por contrato, o cliente não precisa ativar este serviço, já no pré-pago deverá ativá-lo. Mas no pré-pago, as condições variam bastante, portanto leia as linhas pequenas!

No caso de Vodafone vão incluir o roaming livre em suas tarifas de pré-pago: Vodafone Yu, Internacional Voz, Internacional Smartphone e Fácil. Mas lembre-se, deve ativar este serviço!

Europa sem roaming – o impacto

Na semana passada, o “El Mundo” publicou uma reportagem sobre os perigos da saturação da rede telefônica no próximo verão, o primeiro do roaming livre. Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

Seguro viagem europa 728x90

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. ILMA MADUREIRA

    Humm????? Preciso me informar melhor.
    Grat

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Tristeza pela situação catalã. A região já perdeu mais de 1000 empresas e 15% das reservas turísticas. Tudo por culpa de uma famigerada ideia de um estado paradisíaco, graças à independência. Um artista espanhol definiu bem a situação, "não é Espanha contra Catalunha; é Catalunha contra Catalunha". .
#catalunha #españa #barcelona #gaudi #casabatllo #arte #sadmoments
  • Prá todo mundo que vez ou outra, sente-se imerso neste vagão de trem, sem saber bem aonde vai chegar 🚆
.
#tokyo🇯🇵 #japan🇯🇵 #feelings
  • A obra mais polêmica de GOYA no Top100Arte, lá no meu canal do YouTube - Patricia de Camargo. Também tem link na bio 💚

#arte #goya #historiadaarte #Top100Arte #youtuber
  • Tem tanta coisa prá censurar - corrupção, narcotráfico, crimes de gênero, crimes de ódio, mas tem gente que prefere  ir atrás da arte, "que torna  a vida suportável" 🙁

Todos os autoritarismos começaram desta maneira, indo atrás de artistas. Cuidado com o que você defende!

#Repost @gabi_mariliagabriela (@get_repost)
・・・
SOMOS MUITAS VOZES QUE NÃO ACEITAM A CENSURA E A DIFAMAÇÃO.  #342Artes  #censuranuncamais  #contraacensuraeadifamação
  • Diz aí, não está ficando com vontade de conhecer Gran Canaria? 😉

#lascanterasbeach #laspalmas #iggerslaspalmas #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #beachday #beautifulday #grancanaria #laspalmasdegrancanaria
  • E o dia amanheceu assim ... simplesmente perfeito, no quintal da minha casa 🤗

#beautifulday #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #iggerslaspalmas #canaryisland #españa

Follow Me!