Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 15 2017

Europa sem roaming – como vai funcionar o “Roam like at home”

Europa sem roaming

Europa sem roaming – o que é o “Roam like at home”

A partir de hoje os 28 países da União Européia estão livres de pagamento do roaming, é o plano “Roam Like at Home”. Ou seja, quando cruzar as fronteiras destes países, as companhias telefônicas européias não poderá cobrar um “rim” pelo uso dos dados e para que você possa fazer uma chamada.

Esta era uma medida que estava programada há anos e que por fim é implementada. A Vodafone já estava praticando o roaming sem custo desde o ano passado. E no caso desta companhia, além dos países da UE, também inclui os Estados Unidos.

Europa sem roaming – na prática

Para as demais, o dia “D” é hoje. Mas como funciona na prática esta medida?
– existe um limite para este livre roaming, que é seu contrato telefônico. Se você tem contratado 2GB de dados ao mês, este é teu limite também no roaming. Se tem 60 minutos de chamadas, este é teu limite para este tipo de serviço. Assim sendo, caso não tenha contratadas as chamadas, pagará pelo roaming ao realizá-las.
mas também as companhias tem limites para cobrar pelo roaming que exceda os contratos em vigor. Sobre este excesso, as empresas poderão cobrar até 7,7€ por giga extra consumido.
– se a pessoa usar o roaming frequentemente, a empresa poderá lhe cobrar valores extra, porque seu contrato deve ser realizado no país de residência. Como há tarifas diferentes nos países da UE, isso evitará fraudes contra o sistema.
– caso esteja de cruzeiro, o serviço é gratuito quando use uma rede terrestre, mas é pago, e bem pago quando utilize a conexão por satélites, ou seja, quando esteja em alto mar. Portanto, cuidado!

Veja todas nossas DICAS DE VIAGEM, clicando aqui.

Europa sem roaming – vale apenas para os países da UE?

Se está em dúvida, onde vai funcionar esta medida, estes são os países: Alemanha, Austria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Tcheca, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, España, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia e por enquanto, Reino Unido.

Além disso, algumas companhias estendem esta medida a outros países. Como já comentei, Vodafone estende aos Estados Unidos, Suiça, Albânia e Turquia. Orange e Movistar a Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Europa sem roaming – vale para o pré-pago?

A política é para todos tipos de tarifas, o que também deve facilitar a vida do turista. Mas no caso da tarifa por contrato, o cliente não precisa ativar este serviço, já no pré-pago deverá ativá-lo. Mas no pré-pago, as condições variam bastante, portanto leia as linhas pequenas!

No caso de Vodafone vão incluir o roaming livre em suas tarifas de pré-pago: Vodafone Yu, Internacional Voz, Internacional Smartphone e Fácil. Mas lembre-se, deve ativar este serviço!

Europa sem roaming – o impacto

Na semana passada, o “El Mundo” publicou uma reportagem sobre os perigos da saturação da rede telefônica no próximo verão, o primeiro do roaming livre. Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

Seguro viagem europa 728x90

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. ILMA MADUREIRA

    Humm????? Preciso me informar melhor.
    Grat

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!