Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 16 2016

Escola de Barbizon e Japonismo, o que é isso meu Senhor?! | Viajando no Impressionismo

Bom dia minha gente linda! Ontem saiu mais um episódio da Web Série mais artística do YouTube em língua portuguesa 😉 (risos!) Falei de artistas que influenciaram os impressionistas, porque na arte como na vida tudo é um sequência de acontecimentos e encontros.

Ninguém descobre a roda sozinho, todos devemos aos que nos antecederam um “estado da arte” ou tudo aquilo que outros descobriram, pensaram, desenvolveram, e até mesmo viveram e relataram ao longo de décadas, séculos, milênios. Pelo que é correto afirmar que apesar de parecer que o mundo vai em pior, não é nada disso, a humanidade a cada dia é uma versão melhorada de si mesma, por mais que o Facebook pareça um ninho de remorso e ódio.

Voltando ao Viajando no Impressionismo, assistindo este episódio você vai ficar sabendo o que foi a Escola de Barbizon e o Japonismo, e vai dar com uma das xilogravuras mais incríveis já produzidas (na minha opinião) E ainda entenderá como artistas vindos de terras distantes tocaram fundo no impressionistas e naqueles que vieram depois, conhecidos como pós-impressionistas.
Hiroshige_Van_Gogh_2
Para vê-lo mais bonito e cheio de cores, assista em HD, se tua internet estiver meio lenta, é só clicar no play, dar uns minutinhos e vê-lo em todo seu esplendor 🙂

Lembre que a cada domingo um novo episódio é publicado lá no Canal do YouTube, então para não perder nenhum e vê-los antes, você já sabe 😉 clique aqui e se inscreva no nosso Canal, ao que já te agradeço antecipadamente enviando um longo e apertado abraço virtual!

Chamada video 2

Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

O texto e o vídeo deste post pertencem ao turomaquia.com, qualquer uso indevido dos mesmos constitui crime à lei do direito autoral, com penas de reclusão de 2 a 4 anos. Se você estiver vendo este post dentro de um endereço (URL) que não comece com www.turomaquia.com, por favor escreva para a gente e nos informe sobre o site que está roubando nosso conteúdo: contato@turomaquia.com. Muito obrigado por nos ajudar a combater estes crimes que se cometem no dia a dia!

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Estamos matando nosso planeta e ainda tem gente que justifica isso 😥😪😭 #amazonas #prayforAmazonas
  • Um passeio pela Tóquio dos anos 1969 e 1970 das mãos de Watanabe, um estudante universitário de classe média, normal e corrente.

Uma novela sobre a solidão arraigada que muitas vezes leva ao desespero. Uma novela sobre o amadurecimento.

Peguei a ideia de postar os livros da @helorighetto Ela usa a etiqueta #heloreads eu vou usar #turolivros

#norwegianwood #murakami #books #desafio1livropormês #dicasdelivros
  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴

Follow Me!