Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 15 2018

Entre a Arte Medieval e o Renascimento – Transições na Arte

Uma transição é um período em que duas tendências vão se encontrando, mas pouco a pouco uma delas vai se tornando mais forte e a outra vai desaparecendo. Só que aquela que se tornou forte, já não é mais a mesma do começo, porque o contato com a anterior acabou gerando algo totalmente novo!

tendência atual + encontro com uma nova tendência = transição + tempo = ALGO NOVO

Para exemplificar, vejamos a transição entre a arte medieval e o renascimento. Um dos pintores que se encaixam perfeitamente nesta época é Hieronymys Van Aeken. Ele pintou um tríptico enorme, que era algo bem típico da arte medieval. Só que assinou a obra, algo que não era normal nesta época, mas sim no renascimento.

Observe bem estes quatro detalhes. Você sabe o nome da obra da qual formam parte? E sabe por qual nome é mais conhecido este artista?
entre a Arte Medieval e o Renascimento
entre a Arte Medieval e o Renascimento
entre a Arte Medieval e o Renascimento
entre a Arte Medieval e o Renascimento

Veja todos nossos posts de ARTE, clicando aqui.

meus Livros de Arte

Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

1 Comentário

  1. thorgalas

    A arte romanica recebe esse nome uma vez que esta associada a cultura romana. O estilo romanico foi desenvolvido durante o periodo denominado de Alta Idade Media (entre os seculos V e IX).

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa
  • Passei o ano inteiro assim, de um lado para outro. Por isso, neste momento meu desejo mais profundo é ter 10 dias sem fazer nada. Levantar sem nenhuma missão, caminhar sem propósito, só pensar na próxima refeição e na série que me resiste, nada mais! E vc, neste dezembro, qual seria seu desejo profundo?

#desejos #lisboa #maat #lifeisstrange #pensamentododia💭

Follow Me!