Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 05 2013

Efecto Pasillo – O que se ouve por aqui

Efecto Pasillo - Música EspanholaUm grupo canário estourando nas paradas nacionais – Efecto Pasillo. Eu não sou destas que acha o máximo algo só porque saiu da sua terra ou coisas do gênero.

Mas este grupo tem uma música que é daquelas que gruda no cérebro. Tem um refrão lindinho, e é super alto astral. Em um mundo meio virado ao avesso, quem não precisa de momentos assim meio ingênuos?!

Eu preciso, e quando a blogosfera está convulsa; quando a idéia de morar na ilha se afasta do paraíso e se aproxima mais da melancolia e solidão da distância; quando relembro das amizades que nunca tive porque um verdadeiro amigo nunca te trocaria por uma falsa sensação de poder; quando o mérito não vale nada e o que conta é aquele velho dedo indicador; quando os “vampiros” sugam até tua última idéia; quando até em micro-comunidades a maioria joga aos dois lados conforme a conveniência; quando enfim tenho dias nem tão bons como acontece a todos nós, subo o volume e canto …

Efecto Pasillo - Música Espanhola
Efecto Pasillo - Música Espanhola
Efecto Pasillo - Música Espanhola
Efecto Pasillo - Música Espanhola

“Si hay nieve o si truena si estoy cerca de ti
Súbete a mi nave pongamos rumbo a un mundo
que te haga sonreír.”

imagem, fotos e video: Site Oficial Efecto Pasillo

3 Comentários

  1. Fernanda Scafi

    Gostei! Meio parecido com “El Canto del Loco” que eu amava quando estava na Espanha! (2006, faz tempo isso rs)

    responder
  2. José Luiz

    Interessante, não sabia que eles eram das Canarias. Aliás, faz até bastante sentido já que eles possuem um estilo que lembra um pouco música caribenha.

    responder
    • Patricia de Camargo

      José Luiz, os caras estão estourando a boca do balão com o primeiro CD 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!