Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 04 2010

Direto ao Xacobeo 2010 – Fitur Galícia

Tendo como reclamo principal o Ano Santo – Xacobeo, Galícia apresentou um stand criativo e diferente. Grande parte da “fachada” estava revestida de conchas (vieiras), estas são o símbolo do Caminho de Santiago. Porque o corpo de São Tiago haveria sido encontrado coberto de vieiras.

Ao pisar no stand, o visitante sentia que seu corpo relaxava, tudo por conta do piso branco e “fofo” que dava esta sensação. Grandes telões retangulares mostravam paisagens galegas, mas a um ritmo tranquilo que ajudavam a mudar o ritmo da visita, de esquizofrênico a normal (Afinal há tanto por ver em Fitur!).

O Caminho de Santiago estava onipresente, afinal somente daqui a 11 anos haverá outro Ano Santo. O visitante podia experimentar a sensação do caminho através de uma experiência 3D. Colocava um capacete que incorporava uma tela, pisava numa espécie de grama e apoiado no “cajado” de madeira de peregrino entrava nas sendas que levam a Santiago de Compostela.

Apesar desta presença forte e necessária, o stand mostrava outros produtos. O mais destacado era saúde e bem-estar. Aliás, este produto estava presente em muitos destinos. Segundo pesquisas, esta é a principal motivação dos viajantes europeus, seguida do componente cultural.

fotos y video: turomaquia_2010