jun 29 2014

Dica de Hotel em Phi Phi – Tailândia

hotel -phi-phi

Reserva Phi Phi Island Cabana

O que achei mais complicado nesta viagem à Tailândia foi planejar a parte das ilhas. Desde a logística até onde era melhor ficar em cada uma delas. Depois de ler guias, blogs e um montão de fóruns eu e a Lu decidimos pelo Phi Phi Island Cabana em Phi Phi Don.
Dicas de viagem Tailândia
O Booking que eu sempre uso para reservar alojamento, não trabalha com este hotel. Nós fomos em alta temprada, e já não haviam lugares através da reserva direta. Então apelei aos dois sites de reserva mais famosos quando se trata de Ásia, o Agoda e o Asia Rooms. Fechamos com este último, o hotel mais caro da viagem, e nem por isso o melhor. O pagamento foi realizado no ato da reserva. Sem possibilidade de cancelamento ou alteração de datas. Não tive problema com o Asia Rooms, e recebi o voucher por e-mail.

Localização do Phi Phi Island Cabana

Para quem não quer depender de barco para se locomover pela ilha, o Phi Phi Cabana tem uma localização incrível. Do pier onde chegam os barcos dá para ir andando, e quando desembarcar fique atento porque o hotel envia uma pessoa com um carrinho para levar as bagagens e acompanhar os hóspedes. Este é um diferencial e tanto, no check-out também um senhor nos acompanhou levando nossas malas até o pier.
Está do lado da rua principal da ilha com bares, restaurantes e lojinhas, mas sem estar colado, o que garante mais privacidade. Desde o hotel, dá prá fazer quase tudo caminhando, dependendo do teu preparo físico e disposição.

A praia detrás do hotel com saída exclusiva para os hóspedes é ótima e bem vazia. Desta praia saem vários long boats que realizam os principais passeios, o que é um grande privilégio. É como ter o carro te esperando na saída do hotel. A única coisa que a uns 500 metros do Phi Phi Cabana há uns bares que em algumas noites oferecem um lual, e dependendo da localização do teu quarto, algum barulho pode chegar aos teus ouvidos.

Na hora “H” no Phi Phi Island Cabana

O check-in estava cheio, afinal todo mundo chega meio junto com o barco. Solicitamos um quarto com duas camas, esqueci de comentar esta questão na reserva 🙁 a atendente foi super gentil e disse que faria de tudo para conseguir para nós. Como ainda não podíamos entrar no quarto de qualquer maneira (pelo horário) deixamos as malas e fomos andar um pouco e comer. Na volta tudo estava resolvido, ponto para o hotel!
No check-out tiramos nossas coisas do quarto e partimos para um passeio de barco, na volta nos facilitaram um banheiro junto à zona de eventos e uma sala com ar-condicionado e wi-fi para arrumar nossas malas, mais um ponto para o hotel!

O serviço de comidas na piscina é fraco, deixe de lado a tentação de tomar um drink ou suco por lá, não vale a pena, é jogar dinheiro fora.

Meu quarto no Phi Phi Island Cabana ou uma vista com um quarto

Para um 4 estrelas o quarto era bem fraquinho. Grande mas com uma decoração anos 1970, e que não combinava nada com uma praia. Sem contar, o carpet avermelhado. Poucas luzes na habitação e ao menos este quarto onde estivemos não era nada romântico, para quem pensa em passar por aqui a lua-de-mel ou coisas do gênero. Quem sabe, oferecem outros tipos de quarto, mas infelizmente não posso afirmar nada porque os quartos que vimos abertos no nosso andar eram basicamente iguais ao nosso.
Hotel em Phi Phi - Phi Phi Island Cabana
O banheiro era minúsculo e de mau gosto. O boxe era daqueles antigos jateados, e com uma ducha meio torta, ou seja, nada a ver com o entorno de Phi Phi 🙁
Hotel em Phi Phi - Phi Phi Island Cabana Hotel em Phi Phi - Phi Phi Island Cabana
O ar-condicionado funcionava, assim como o sinal wi-fi, mas o quarto não dava uma sensação de mega limpo, talvez pelo carpet, pelos móveis escuros e a decadência do banheiro.
vista-phi-phi

Recomendaria o Phi Phi Island Cabana?

Pessoal, depois de andar pela ilha, recomendaria. Uma volta nos fez ver que com esta localização é um dos melhores hotéis de Phi Phi. Incoerente? O lance é que o julgamento neste caso depende muito da oferta!

A mesa do café da manhã era enorme, as vistas eram ótimas, mas achei que a qualidade deixou um pouco a desejar, também porque as comparações são odiosas, já que havíamos estado em Bangkok e Chiang Mai.

Não encontramos nenhum tipo de bicho no quarto, o que para mim em um ambiente de ilha, praia e mar já merece menção especial!
Relação custo x benefício
Viajamos na altíssima temporada das ilhas do Mar de Andamán. E este foi o hotel mais caro da nossa viagem, duas noites por THB11.060,00 (U$ 347). Mas Phi Phi é tão linda, que vale o investimento.

Para reservar este hotel, clique aqui.

Veja todos nossos posts da TAILÂNDIA

Busque e reserve outro hotel em:  PHI PHI (a ilha do Di Caprio!) Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Prove abaixo …

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.