Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 09 2014

Dica de 2 cafés no Centro de Curitiba

Você que vai visitar o centro histórico de Curitiba, e quem sabe esticar até o Museu Alfredo Andersen, dois cafés podem alegrar ainda mais teu passeio.

Café do Solar

Conhecido de velha data, desde o tempo que cursei por estas bandas o mais que recomendável “Formação de platéia em música”. Este complexo cultural tem salas de aula, de apresentaçoes, uma galeria, que é o lugar ideal para comprar arte, sem medo de ser ludibriado. E nem pense que isso é coisa de milionário, há gravuras bem acessíveis, um presente genial de casamento.
Café do Solar - Onde comer em Curitiba Café do Solar - Onde comer em Curitiba

A livraria/lojinha funciona integrada com o café, onde grandes lustres nos recebem com pompa e circunstância. Tomei um expresso divino acompanhado por um glacê de laranja e um copinho de água com gás por R$ 4,00. O chocolate que eles usam nos milkshakes vem da Itália, e o atendimento é de primeira. Na carta pastéis de Belém, bolos com sorvete, e na tua frente um ótimo catálogo de livros de arte.
Café do Solar - Onde comer em Curitiba
End.: Rua Duque de Caxias, 4 (no coraçao do Largo da Ordem, do lado da fonte com o cavalo).

Site: http://www.solardorosario.com.br/livraria.aspx

Brooklyn Coffee Shop

Há umas 3 quadras do Largo da Ordem em direção ao Shopping Mueller se encontra um café com alma americana, cervejas brasileiras e ambiente que encanta a todo mundo. O lance da alma vem dos quadros nas paredes que te remetem a New York, e do cardápio com clássicos dos cafés do lado de lá do Equador, como o “mac n cheese”. Infelizmente passei cedo por lá com a turma do Curitiblogando, e não rolaram comidinhas.
Brooklyn Coffee Shop Curitiba
Brooklyn Coffee Shop Curitiba Brooklyn Coffee Shop Curitiba
Tivemos uma explicação sobre as cervejas artesanais locais, e fui dando uma bicadinha na cerveja dos amigos. Eu não sou cara de pau não, é que cerveja não é uma coisa que eu aprecie muito, ou não apreciava 😉 até provar a cerveja de pinhão, a Insana (R$ 19,00). Gente do céu, que delícia, sem aquele sabor da cevada que é o que eu não gosto nada. Outra que achei bem apetecível foi a afrutada, Olivia Ipalito.
Brooklyn Coffee Shop Curitiba
Brooklyn Coffee Shop Curitiba Brooklyn Coffee Shop Curitiba
Uma coisa genial do Brooklyn e difícil de ver em terras tupiniquins, é que eles mostram os preços no cardápio disponibilizado online, mais um ponto prá eles!

End.: Rua Trajano Reis, 389 – São Francisco, Curitiba – PR, 80510-220
Horário: de segunda a quinta-feira (e nos domingos) das 11:00 às 23:00 horas/ meia-noite; e de sexta e sábado das 11:00 à 1/ 2 da manha.
Site: http://brooklyncoffeeshop.com.br/New_site/

Veja nossos 53 posts de Curitiba, clicando aqui. Procure e reserve seu hotel em Curitiba, clicando aqui.

Eu visitei os dois cafés dentro da programação daIV Edição do Curitiblogando. Mas cada blogueiro pagou pelo que consumiu! Conheça os demaisblogueiros 🙂
Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Curitiblogando

Siga a gente no Instagram, clicando

imagens: turomaquia_2014

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Laira

    Adorei seu post, Patrícia!!
    Também não sou de cervejas, e tenho que confessar que amei a Insana!! Me arrependi de não ter comprado pra trazer pra casa… 🙁
    Bjo!

    responder
  2. Jr Caimi

    O Brooklyn é um dos cafés que mais gosto de Curitiba. O ambiente, os cafés diversos e as opções de cervejas me ganharam!!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!