Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 23 2011

Conexão em Madri – Madri em 3 ou 4 horas

Tenho recebido muitos e-mails e comentários de pessoas cujo destino final não será Madri, mas que vão fazer uma conexão na cidade de algumas poucas horas. Daí surge a pregunta que não quer calar? Quero sair do aeroporto, o que você me aconselha fazer na cidade?
Image00008
Turomaquia-conexion-madri

Minha sugestão? Pegue o metrô ou o ônibus e desça em Atocha. Dê uma espiada numa das das estações de trem mais lindas da Europa. Não tem quem não se surpreenda. Quase na frente da estação, atravessando a rua, entre no Museu Reina Sofia. Prove o típico pão com tomate e azeite e tome um café “solo”, nosso cafezinho. Ou um cortado (café com leite). Depois entre por esta parte do museu (parte nova), praticamente sem filas. Vá direto ao segundo andar , aí verá as obras de 1900 a 1945. Para ir mais devagar, alugue o audio-guia (4€). Deixe o “Guernica” para o final! E que final! Tua visita deverá durar mais ou menos 1 hora.
Estación de Atocha - Madrid DSC00880
Guernica - Museu Reina Sofia - Madrid

Depois de ver uma das maiores obras-de-arte de todos os tempos. Saía do museu, não tente ver todos os demais andares. Só vai te saturar! Saía para a rua!

E agora te dou 3 opções de Roteiro para estas horas por Madri:

1 – Suba a Calle Atocha, entre pela Plaza Mayor e saía para o Mercado de San Miguel. Vai encontrar desde sucos naturais até ostras, passando por sanduíches de “jamón pata negra”. Se você estar na cidade, num fim de semana, pode ser uma alternativa infernal. Vai ter a impressão que toda cidade passa por lá. Caminhando desde o Museu, vai levar uns 30 minutos, parando para fotos. De lá, ande até a Puerta del Sol, e pegue o metrô de volta para o aeroporto.
Plaza Mayor - Madri Mercado de San Miguel - Madrid

2 – Suba pelo Paseo del Prado, onde estão os outros 2 grandes museus de Madri: o Prado e o Thyssen. Poderá comer de menu na hora do almoço, no super cênico restaurante do museu: CaixaForum Madrid. O museu que tem aquele jardim suspenso. Ou tomar um cafezinho por lá. Outra opção é comer umas tapas no Estado Puro, bem do lado do Museu Thyssen. Depois ande até a Plaza de Cibeles. Praça onde se comemoram as vitórias do Real Madrid. Se tiver algo de tempo suba um pouco a Gran Via. Caso contrário, pegue o metrô em Banco de España de volta ao aeroporto.
CaixaForum - Madri
CaixaForum - Madri

3 – Vá caminhando pelo Paseo del Prado. Quando chegar na Plaza de Cibeles, pegue a Gran Via. Vá até o número 12 e coma de tapas ou o menu do almoço no Mercado de La Reina. Se ainda tiver um tempinho, ou mesmo antes de comer, vá na Calle Fuencarral. Um shopping a céu aberto de grandes marcas. A maior parte da rua é fechada para pedestres. Depois desça até a Puerta del Sol e pegue o metrô para o aeroporto.
Madri

Uma outra opção para quem fazer umas comprinhas nestas horas de conexão, é ir até Fuencarral diretamente, para isso desça na estação de metrô – Gran Via. Aí terá muitas opções para comer, veja as opções aqui e aqui. Sem contar, que do ladinho terá o “El Corte Inglés” e toda a zona entre a Puerta del Sol e a Plaza Mayor para comprar souvenirs a excelente preço.
Calle Fuencarral - Madri

Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Veja todos nossos posts de Madri

Busque e reserve seu hotel em Madri, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.

Evite filas, compre antecipadamente suas entradas para os principais ATRATIVOS DE MADRI, e em português, clicando aqui.

Madri - Guia do Prado
O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)
fotos: turomaquia_ 2008_2010_2011