Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 14 2015

Como eu faço para cruzar caminhando a Brooklyn Bridge

Som na caixa \o/

Fazia frio naquela manhã de maio. Mas quem pode não sorrir ao colocar no celular “Stayin Alive” para cruzar a Brooklyn Bridge? Tive que me esforçar ao máximo para não começar a andar-bailando. Assim mesmo, em um portunhol, como em “Os Embalos de Sábado a Noite Continuam”. Esta mistura cafageste de John Travolta na sua época mais gostosa; Sylvester Stalone de diretor, e claro que seria deste filme sem as canções do Bee Gees. Podem me condenar, mas prá mim este é um cult movie.

E com esta sensação Pati-Tony que eu desfrutei, feito criança em festa de aniversário, da minha primeira vez pela ponte do Brooklyn. Uma caminhada de 40 minutos em que qualquer ser se converte em estrela de cine. Com Manhattan de pano de fundo, tem coisa mais chique?!
brooklyn-bridge

E agora a parte prática desta aventura cinematográfica pela Ponte do Brooklyn 😉

Qual sentido é o mais legal?
Do Brooklyn para New York. Do outro jeito você vai ficar tentado a ficar olhando prá trás todo tempo. Se estiver de bicicleta faça nos dois sentidos. Aliás, fique ligado porque cada sentido tem seu lado correto, bem como as bicis e os pedestres. Lembre que muita gente usa a ponte no dia-a-dia, e que nem todo mundo ali está de férias, curtindo Bee Gees no último volume como se o mundo fosse acabar naquele minuto.
Caminhada pela Ponte do Brooklyn - New York
Como chegar até lá?
Se for cruzar caminhando a partir do Brooklyn, você terá duas opções, uma por baixo da terra, meio sem graça; e a outra com um baita panorama.
De metrô:
Pegue a Linha A ou C e desça em High St. Ou a Linha F e desça em York St., depois é só caminhar até as escadas que dão acesso à ponte para pedestres.
De barco:
Bem mais legal e divertida. Pegue o East River Ferry no Pier 11, pelos lados de Wall Street. Veja os horários, clicando aqui. Uma travessia de 5 minutos, você deve descer na primeira parada: Brooklyn Bridge Park / DUMBO. Durante a semana, o trajeto custa U$ 4,00; e no final de semana, sobe para U$ 6,00.

Caminhada pela Ponte do Brooklyn - New York

Caminhada pela Ponte do Brooklyn - New York
Para ver este mapa ampliado, e usá-lo durante a viagem, clique aqui.

E depois que eu chego, como faço para começar a caminhada pela Ponte do Brooklyn?
Calma, antes vá até o Brooklyn Bridge Park, nas margens do rio Hudson para tirar um montão de fotos da ponte, das vistas de Manhattan. E dependendo da hora, comer uma pizza no tradicional Grimaldi´s (não aceita cartão de crédito) e um sorvetinho na casinha branca junto ao parque, que abriga a Brooklyn Ice Cream Factory. Eu queria bater uma vista lateral da Manhattan Bridge, e acabei descobrindo um lugar bem legal com umas espécies de pizzas, chamadas Pinwheels, o Front Street Pizza. Prá quem vai cedinho, ele abre cedo, enquanto os dois que comentei antes abrem mais próximos da hora do almoço.
Caminhada pela Ponte do Brooklyn - New York
Caminhada pela Ponte do Brooklyn - New York Caminhada pela Ponte do Brooklyn - New York

Se quiser comemorar em grande estilo, um lugar romântico principalmente à noite, é o The River Café, bem no comecinho da ponte, você verá quando se aproximar do Hudson.

A partir de quaisquer destes pontos, dos locais para comer e do parque, você verá umas placas que lhe guiarão até o início da subida à ponte (Brooklyn Bridge Walkway). Em algum momento até parece que o caminho é apenas para quem está com bicicleta, continue, o caminho é o mesmo para quem está de bici ou não.
Caminhada pela Ponte do Brooklyn - New York
curiosidades Brooklyn Bridge
A caminhada pela Brooklyn Bridge combina com …
1. Passeio pelo City Hall, atravessar Chinatown para dar com o New Museum. São mais ou menos uns 2 km sem subidas, ou seja, molezinha.
Caminhada pela Ponte do Brooklyn - New York Caminhada pela Ponte do Brooklyn - New York
2. Para quem quer um momento compras relax, vá visitar a Macy´s. Como está a mais de 5Km, pegue o metrô em City Hall, a Linha R (sentido Forest Hills – 71 Av) e desça em 34 St – Herald Sq . Estará a uns 200 metros da loja e do ladinho do Empire State Building.

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Busque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2017, coloque o código: 2017AFL. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Siga a gente no Instagram, clicando

imagens: turomaquia_2013

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • "Ando devagar porque já tive pressa. E levo este sorriso porque já chorei demais" #lascanterasbeach #canaryislands #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁
  • Vídeo novo do Top100Arte. Desta vez descubra um pintor que marcou um antes e um depois na arte nos idos de 1426 😉
.
#masaccio #arte #historiadaarte #youtuber #Top100Arte #renascimento #chiesasantamarianovella #florencia
  • Uma pequena mostra do novo vídeo do "il dolce far niente" 📣📣📣 Para ver mais, clique no link da bio ou visite meu Canal no YouTube: Patricia de Camargo 👈
.
#vlogitalia #bergamo #youtuber  #24horas📽 #viagem #igrejamara #ildolcefarniente
  • A Vitória de Samotracia é uma representação da Deusa da Vitória - Niké. A mesma que deu o nome ao Nike nosso de cada dia 👟👟
.
#nike✔️ #Louvre #art #artegrega #vitoriadesamotracia #museum
  • A entrada monumental do Foro Romano. Tirei esta foto durante a visita ao Coliseu. .
Já viu nosso segundo roteiro por ROMA?
#fororoma #roteiro #roma #romaantiga
  • Momento: descansando no Coliseu para avisar que saiu mais um roteiro em ROMA. Com mapa e comidinhas 😉  Link clicável na bio!
.
#roteiro #roma #colosseo #blogger #travelwriter

Follow Me!