• O que fazer em Curitiba
  • Guia Museu do Prado
  • Saiba + sobre o Caderno de Viagens

Como escolher seus guias de viagem | Planejando uma viagem a New York

Postado em 16.março.2013

Neste segundo video do nosso novíssimo Canal do YouTube Dicas de Viagem, conto quais são os guias que estou utilizando no planejamento da viagem a New York.

Para mostrar um pouco da ilha, resolvi gravá-lo na praia. Esta foi a primeira vez que fiz um video deste tipo com meu novo equipamento, e claro tive uns probleminhas de som. Como se mpre faço várias tomadas para ter onde elegir na hora de editar, apenas o comecinho do video está com o som baixo, uns 20 segundos :( Como se aprende com a experiência, a cada video a qualidade técnica vai melhorar!

Momento “mea culpa” ultrapassado,voltamos ao contéudo do video. Além de mostrar os guias, seu preço e breve descrição, também conto sobre uma “categorização” que tenho para os guias e livros, e que sempre norteia minha compra pré-viagem :) Porque nos tocou viver num mundo com tantas possibilidades, que o difícil não é encontrar a informação, e sim saber o que escolher neste mar de dados, fotos e videos.

Agora, deixo com vocês o vídeo. Para ficar sabendo quando publico novo videos, é só se inscrever no Canal YouTube. É bem fácil, clique aqui e depois no botão: Inscrever-se.

inscrever-se

Para assistir o primeiro video, clique aqui.

2 Comentários

  1. Opa, também estou no planejamento para Nova Iorque, vou aproveitar as dicas. Ainda quero buscar as referências cinematográficas de NYC, mas nem deve ser muita coisa. hehehehe… Abs.

    responder
  2. Diegos Branco

    Uow! Legal essa série “planejando uma viagem para NY”, especialmente por estar nesse mesmo barco.

    Sugiro como guia geral/de orientação o Guia Visual Folha de São Paulo – Nova York (R$54 + frete + mapa plastificado grátis).

    Já para guia inspiração, sugiro o “Nova York a Pé,” da Insight Guides, by John Gattuso (R$42 + mapa grátis. Ele traz 18 itinerários que, como o nome sugere, podem ser feitos a pé, utilizando o transporte público, que em NY é um diferencial.

    Abraços. Parabéns pelo blog.

    responder
Deixe seu Comentário






Últimos Comentários