Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 11 2014

Como é o espetáculo de Natal do Palácio Avenida

Como é o espetáculo de Natal do Palácio Avenida
1991, a Fundação do extinto Banco Bamerindus decidi transformar seu edifício histórico em um grande pacote de presente. Em algumas noites, o pacote se abre e o que se vê é uma grande caixa de música. Uma centena de crianças dão voz à caixinha, entonando canções de Natal. E assim nasce um clássico curitibano. Daqueles que a gente enche a boca de orgulho prá contar prá Deus e o mundo.

2014, minha primeira vez num dos camarotes improvisados num dos edifícios que rodeiam o Palácio Avenida. No terceiro andar do Restaurante Bela Vista sou recebida com uma taça de frisante, auguro de uma noite inesquecível.

Por sugestão dos organizadores do Curitiblogando, cheguei cedo, às 18:15 já havia fila na porta do restaurante. As portas abriram às 18:30, e valeu a pena a espera, consegui o melhor lugar do terceiro andar 😉

Durante todo o espetáculo, uma mesa com salgadinhos, água e refrescos estava disposta no fundo da sala. Lá de cima, via como a XV (ou Rua das Flores) era invadida pouco a pouco por um mar de pessoas, e no video você verá que não exagero 😉 O repertório da noite navega entre as tradicionais canções natalinas, e aquelas músicas que a gente sempre leva do lado esquerdo do peito. Tem como não chorar ao ouvir “Maria, Maria é um dom, uma certa magia, de uma gente que ir quando deve chorar, e não vivi, apenas aguenta” ou “Quem me dera o ano inteiro o Natal dentro de nós. E pra toda gente a mesma canção, na mesma voz. Pois a festa mais bonita é viver, é querer bem. O presente mais bonito é viver.”

Às 21:00 horas, as crianças terminam suas melodias, e começa um show de fogos de artifício, e eu lá no aguenta coração, com um turbilhão de ideias na mente, que iam e viam entre um espécie de mantra que entonei todo este 2014: há mais gente boa que ruim no mundo, mesmo que as ruins teimam em dar a entender que não 😉 E que venha 2015!

Para conhecer o projeto social do HSBC que vai muito além das apresentações de Natal, visite o site: http://www.hsbc.com.br/1/2/natal

Veja nossos 55 posts de Curitiba, clicando aqui. Procure e reserve seu hotel em Curitiba, clicando aqui.

Esta programação foi uma cortesia dos patrocinadores da IV Edição do Curitiblogando. Conheça os demais blogueiros 🙂
Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Curitiblogando

Chamada video 2

imagens e video: turomaquia_2014

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!