Guias de Viagem e Arte

 
 
set 06 2012

Cathedral Cave – estou a dois passos do paraíso :)

logo-dani-nueva-zelandia
De volta à estrada, agora rumo ao leste da ilha norte, fizemos o roteiro que incluía toda Península de Coromandel. Neste post vou contar como foi a viagem até a chegada a cidade de Gisborne.

A bordo do “thunder-carro”, iniciamos a rota, logo na entrada da península, começamos a parar em todas as praias e mirantes para curtir a vista. Algum tempo depois, percebemos que para todos os lados que se olhava, haviam lugares sensacionais.
península de Coromandel - Nova Zelândia

Ao final desse dia foi a primeira vez que o thunder-carro virou hostel. No dia seguinte estávamos inteiros para conhecer mais um pedaço da península. Lógico, não sem antes dar um boa alongada, afinal, dormir no carro não é das coisas mais confortáveis, mas é uma economia justa.
península de Coromandel - Nova Zelândia

Todos os mapas e folders destacavam a praia Cathedral Cave. O que não sabíamos é que para chegar lá, tínhamos pela frente uma trilha de 45 minutos de caminhada. Isto me fez pensar se realmente compensava e porque esta praia poderia ser tão melhor que tantas outras que já tínhamos passado.

Após um breve debate, decidimos ver de perto o que a Cathedral escondia de tão bonito. Durante a caminhada, a trilha já foi se mostrando diferenciada, cada minuto que passava a vista era mais bonita e o mar mais azul. O percurso era pelo alto dos Cliffs, o dia estava lindo e o sol a pino, o que deixava o tudo ainda melhor.

Passamos por várias pessoas que também estavam em busca da praia, mas o que mais chamou a atenção foi um casal com um filhinho de aproximadamente 1 ano. O guri confortavelmente acomodado em uma mochila de garupa, muito bacana ver que só basta querer para desfrutar com a família.

No final da trilha, realmente todos os mapas estavam certos, a praia era diferenciada, mas não tem como explicar, só as fotos podem “tentar” reproduzir a beleza do local.
península de Coromandel - Nova Zelândia

Ficamos alguns minutos olhando o mar e apreciando a beleza, o sol estava quente e decidimos entrar naquela água azul. Quando coloquei os pés na água lembrei qual era a LATITUDE da NZ, afinal estávamos quase no polo sul… hehehehe.
península de Coromandel - Nova Zelândia

Foi nesse dia que descobri que água gelada pode tirar a pessoa do eixo. Decidi entrar correndo no mar, na intenção de ser mais fácil encarar a água depois da corrida, dei um mergulho furando uma pequena onda, no que coloquei a cabeça para fora, veio o balanço da água gelada. Eu não sabia para que lado era a areia, a única coisa que eu queria era sair daquela água. Já na areia ríamos da situação e aproveitávamos o sol, com a sensação que tinha valido muito a pena ter ido até lá.
península de Coromandel - Nova Zelândia

Nos preparamos para voltar pela trilha não sem antes dar mais um mergulho, afinal já que estávamos ali, queríamos repetir as sensações da água gelada, tudo igual, saímos correndo do mar e retomamos a trilha.
península de Coromandel - Nova Zelândia

De volta ao carro, tínhamos mais estrada pela frente até chegar ao destino final, que era Gisborne.

Veja todos nossos posts de NOVA ZELÂNDIA

Busque e reserve seu hotel perto do paraíso, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 25% \o/ Clique aqui para pegar seu cupom de desconto.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

argumento, texto e fotos: Daniel Portella

7 Comentários

  1. Carmen

    Eu quero ir a Nova Zelândia. No sei quando eu posso ir, mas gostaria muito conhecer a ilha… e mais despois de olhar issas fotos!!!

    responder
    • Daniel Portella

      Carmen, realmente valeu muito a pena conhecer a Nova Zelândia, e as fotos são só aperitivos, ao vivo é muito melhor 😀

      responder
  2. Maria Luiza

    Meu deus que lugar lindo! Imagina a cor da agua ao vivo! Muito massa Dani, parabéns!
    Beijos

    responder
    • Daniel Portella

      Maria, é sensacional tirando a água muito gelada…heheheh, mas vale cada segundo!!
      beijos

      responder
  3. Guilherme - Viajando com Eles

    Daniel,

    Cathedral Cove é um dos lugares que mais gostei na NZ. Apesar de ser bem tranquilo, as paisagens são sensacionais.

    Todos perguntam qual o país que mais gostei durante minha volta ao mundo. Sempre respondo sem pensar: “Nova Zelândia”. Esse destino é um dos porques.

    Abraços

    responder
    • Daniel Portella

      Guilherme, eu ainda não fiz uma volta ao mundo, porém a Nova Zelândia é realmente sensacional, tenho a sensação que estou falando de casa sempre que escrevo.
      Realmente Cathedral é muito bacana e provavelmente uma das mais bonitas praia do país.
      Abraço

      responder
  4. Silvana

    Oi, estou indo para a nova zelandia em julho, acho que é inverno, mas gostaria de saber se vc sabe se esses passeios de praia são possíveis??

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Hoje tem dica de PARIS no www.turomaquia.com 
Vem descobrir um hotel 4 estrelas na melhor localização de Paris e com um preço bem interessante 👁👁 Também coloquei o link na bio 🤛🏼 #hotel4estrelas #hotelparis #dicasdeparis #parislovers
  • Quem diria hein?! Já estamos no episódio 93 do Top100Arte 😱😱😱 a artista de hoje realizou entre 1977 e 1980 uma série que é considerada a série fotográfica mais importante do século XX 💯💯 No YouTube - Patricia de Camargo e também vou colocar na bio, o link direto 😉

#arte #cindysherman #fotografia #posmodernismo #artecontemporanea #arthistory
  • Recomendo muito este tour, que vai ser realizado por duas mulheres incríveis, a @raphinadasblog e a @helorighetto 
O tour da Jane Austen mudou de dia. Ele acontecerá no dia 27 de julho de 2019. Para todos que mostraram interesse de participar, aí uma nova oportunidade 😉 Ele está sendo organizado com carinho e competência por mim e a @helorighetto 💪 Estamos torcendo para conseguirmos o número suficiente de inscritos, já que na primeira data não atingimos a meta. É 🦴 Mas estamos aqui para tentar mais uma vez. Jane merece, e o tour está uma lindeza que dá gosto 🤞Se você tiver amigos morando na Inglaterra ou vindo para cá em Julho, marca ele nesse post 📝 Será um dia inteiro de tour pelo interior da Inglaterra - 4 cidades - guias, almoço no pub fofo, entradas e carro incluídos no valor 🎉 170 libras. Mais detalhes no link da bio. #janeaustentour #toursemportugues #guiasbrasileiras #reinounido #janeausten
  • Tem como ser mais lindo??? Para você ter esta baita experiência de ver o FUJI, escrevi o passo a passo do bate e volta mais complicado e mais lindo desde TÓQUIO. Clique no link da bio ou vá diretamente ao site de viagens e arte - www.turomaquia.com 🗻🗻🗻 #japanlovers #montefuji #toquio #bateevoltatoquio #roteirotoquio
  • Observo ou sou observada?

Neste momento escrevo outro post do Japão para você 😌

#nara #japanlovers #roteirojapao
  • Roteiro novo em TÓQUIO, pelo bairro de “Lost in translation”, da gigantesca estação de trem e de um dos museus mais legais da cidade. Link na bio ou entre no www.turomaquia.com 👁👁 #tokyotokyo #tokyolovers #roteirojapao #shinjuku #lostintranslation #yayoikusama

Follow Me!