Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 18 2008

Caminho de Santiago Aragonês – Jacetania

Você sabia que a Espanha está formada por 17 comunidades autonômas, que seriam mais ou menos como os nossos estados? Umas destas comunidades é Aragón. A Jacetania aonde começa o caminho aragonês é a região mais noroeste da comunidade de Aragón. Por questões históricas e pelos limites marcados pelo Rio Aragón e seus afluentes conforma uma região própria. Esta região conta com uma população de 16.876 habitantes.
jacetania

Nesta região você pode visitar: construções românicas (Idade Média) e megalíticas (Pré-História), e ainda desfrutar com a exuberante natureza no Parque Nacional dos Altos Pirineus. É um lugar para caminhar utilizando as diversas trilhas ou para passear de carro (as estradas são ótimas, e os horários dos ônibus nos pequenos povoados não são lá essa coisa!).

As construções pré-históricas são encontradas em diversas partes do mundo, mas os megalitos correspondem a um fenômeno cultural localizado no Mediterrâneo ocidental e na Europa Atlântica que se produz desde o Neolítico até a Idade do Bronze. As construções arquittônicas se caracterizam por grandes blocos de pedra, que possuíam uma função ritual ou funerária.

mapa: http://www.jacetania.es

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!