Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 25 2008

Caminho de Santiago Aragonês: agora é a vez dos "mojones"!

Já contei da estúpida que encontramos no meio do caminho no segundo dia de caminhada. Mas neste dia também encontramos com um montão de mojones quase chegando a Puente de la Reina de Jaca.

O que é um “mojón” – são marcos que te guiam ou te mantém no caminho correto. No caminho de Santiago normalmente as flechas amarelas te guiam, mas de vez em quando uma pessoa que pensa que outra pode ter dúvida por onde ir, deixa um mojón, faz uma espécie de escultura de pedra. Nós já encontramos estes “mojones” em diversas caminhadas que fizemos, mas nunca havíamos encontrado com tantos juntos. Alguém teve a idéia de fazer um ou dois, e outros acharam a idéia legal e foram deixando também os seus. Claro que nós fizemos um, porque é algo que te dá ânimo, força para seguir. E eu achei super artístico, uma espécie de instalação a que cada um vai contribuindo, ou seja, uma OBRA ABERTA!

Video by Turomaquia Factory 2008

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴
  • Felicidade em forma de cheesecake da @confeitariacuritibana no tour mais doce de Curitiba - @curitidoce 
Vai para Curitiba? Não pensa duas vezes, participe de um dos tours. Além das degustações, risadas e histórias de vida inspiradoras, como da Raabe da @anneschuartz ou da @ninaromano_patisserie ❤️❤️❤️ #curitidoce #curitibalovers #foodporn #vidadoce #curitiba
  • Metrô Saldanha Lisboa. Numa época em que os professores não são valorizados, ou seja, uma época triste, nefasta 😪

#metrolisboa #lisboalovers #educacao #lisboa #metrosaldanha

Follow Me!