set 29 2011

Roteiro Trekking de Salkantay – Destino: Machu Picchu (Parte 3)

logo-malu
16/09/11
Novamente no terceiro dia fomos acordados as 5:30 com chá de coca em nossas barracas e tínhamos o mesmo tempo do dia anterior para arrumar as coisas e tomar café. Começamos a caminhar as 7 horas, mas nesse dia o caminho era muito agradável, cheio de riachos e pequenas cachoeiras e o dia estava ensolarado.
DSC02937 DSC02940
DSC02943 DSC02963
Após 5 horas de caminhada chegamos finalmente ao local de almoço que tinha mais estrutura. Nesse dia o cardápio foi sopa de kinoa, macarrão parafuso, salpicão de frango, salada e um arroz amarelo.

Após o almoço pegamos uma van até o lugar do nosso terceiro acampamento Santa Teresa, depois de montarmos as barracas, colocamos nossos biquinis e fomos para as termas tomar banho (detalhe: fazia dois dias e meio que não víamos um chuveiro!)

Voltamos das termas e tomamos banho no chuveiro quente, mas claro que tivemos que pagar 5 soles, o que valeu a pena dadas as condições em que estávamos hahaha Nessa noite nosso acampamento era em conjunto com os outros dois grupos que também estavam fazendo a trilha, então rolou uma “festinha” pra galera e no jantar rolou muita comida como sopa de kinoa, pizza, macarrão parafuso e bolinho de mandioca frito.