Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 31 2013

Bucket List de Viagens da Liliana – Catálogo de Viagens

Acho que todo apaixonado por viagens tem uma bucket list para riscar ao longo da vida. A minha sempre muda, não só porque vou realizando esses sonhos, mas principalmente porque acrescento lugares a cada ano que passa! Tenho uns sonhos meio impossíveis, como Socotra(que já apereceu por aqui) mas vou listar os sonhos mais reais e que quero realizar nos próximos anos.

Ilha de Marajó – acho que conhecer melhor o Brasil é o meu sonho número um. Sempre quis conhecer a Amazônia, mas desde que conversei com uma amiga bióloga que foi lá e se apaixonou, me convenci que a Ilha de Marajó era a opção mais imperdível daqueles lados.
Praia de São João1
Sin título
Foto de Celso Abreu e de Andre Solnik

Província de Yunnan – Lógico que eu quero conhecer a Muralha da China e todos os pontos turísticos famosos do país, mas a verdade é que meu coração bate mais forte pela China dessa província e sua floresta de pedra, seus campos de arroz, suas montanhas.
Bucket List de Viagens - Onde ir antes de morrer
China } Yunnan Province } June 2010
Foto de www.easytourchina.com (Wikipedia) e Edson Walker

Filipinas – esse nem é mais um sonho, virou obsessão! A cor do mar é de dar inveja a qualquer ilha caribenha. Já tento ir há um tempo, mas nunca consigo porque as datas que quero viajar coicidem com a época de furacões e chuvas. Mas um dia eu vou!
Bucket List de Viagens - Onde ir antes de morrer
Siargao, Filipinas
Foto de aniablazejewska.photoshelter.com e de Miguel Navaza

Route 66 – É inacreditável, mas não conheço o USA. Acho que fazer essa rota, ou parte dela, seria a melhor maneira de visitar o país pela primeira vez.
american dreams_route66
A Brief Detour
Foto de depinniped e de Peat Bakke

Cuba – Acho que Cuba deve ser o casamento perfeito de lugares históricos incríveis com praias paradisíacas. Sem contar que ilhas estão sempre no topo da minha lista!
Real Cuba - Composition in Pink and Green
Cuba - Cayo Santa Maria
Foto de Andrew Wragg e de Fabio Bretto

Salar do Uyuni– Dispensa comentários. As paisagens do salar falam por si só.
Bucket List de Viagens - Onde ir antes de morrer
Inferiority Complex - Salar de Uyuni, Boliiva
Foto de Wikipedia e de rabbit.Hole

Tibet – Ok, tecnicamente também é China, mas na prática nada podia ser menos chinês do que o Tibet. Sabia que culturalmente o país era interessantíssimo, mas confesso que não conhecia seus cenários incríveis. Quando pensava em Tibet só pensava em monges e na estupidez da China. E a culpa do Tibet ter entrado na minha lista é do Mochilando pelo mundo, um blog que descobri nas minhas pesquisas para a viagem a Índia. (http://mochilandopelomundo.wordpress.com/2011/10/24/pelo-teto-do-mundo/)
Yamdrok Tso, Tibet
Tibet Mount Everest
Foto de IMs BILDARKIV e de Göran Höglund (Kartläsarn)

A Liliana é a editora do blog …
Onde viajar antes de morrer

Posts Relacionados:
Veja como participar – Como tudo começou
Bucket Lists desta temporada:
Inauguração da 2a. temporada
Claudia do Aprendiz de Viajante
Alexandre do Blog do Xan
Camila do Colecionando Imãs
Jackie e Rômulo do Viaje Sim
Nathalia do Nathalia Depolo
Dany do Feriado Pessoal
Lilian dos Nerds Viajantes
Helder dos Nerds Viajantes
Helô do Aprendiz de Viajante
Lê Favero Pelagio
Luffi do Carimbo no Passaporte
Jr. Caimi do Tip Trip Viagens
Fabio do Viagens Cinematográficas
Thais e Thato Laos
Diogo do Cumbicão
Natália do Ziga da Zuca
Daniel – Turomaquia e Doc Brazil
Vanessa Aguilera – Diário de Mochileiro
Érica – Viajante em Tempo Integral
Nathalia – Como Viaja
Rafael – 360 Meridianos

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!