Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 14 2010

Brasília na Revista Mucho Viaje – Julho/2010

A repórter Arantxa Neyra intitula assim sua reportagem: Brasilia – Alunizando en Brasil, que se traduz como: Alunando em Brasil. Tenho que confessar que tive que olhar no dicionário para traduzir. Alunar em português é pousar na Lua. Com esta metáfora introduz o leitor à capital federal que cumpre 50 anos.

Brasilia - Revista Mucho Viaje

Uma cidade que segundo ela foge dos estereótipos que inundam a mente do viajante que aterriza em Brasil, como por exemplo, os biquinis de fio dental. Afirma que a cidade bem poderia servir a um episódio da série de televisão – Futurama, e que sua apreciaçao é mais comum do que se pensa já que o astronauta Yuri Gagarin já havia afirmado que “tinha a impressão de ter chegado a outro planeta” quando estave na capital.

Brasilia - Revista Mucho Viaje

Fala de seus criadores e da criatura, que não convida a caminhadas mas é a única cidade nascida no século 20 declarada Patrimônio Cultural da Humanidade.  Entre as sete páginas que compõem o texto e as fotos enumera 5 razões para visitar Brasília, entre as quais trascrevo as duas primeiras:

  1. É uma viagem especial. Já que o de ir à Lua continua sendo complicado, a sensação mais parecida à encontrar-se fora da Terra é a de aterrizar em Brasília.
  2. Para adiantar-se ao futuro. Aqui se movem todos os fios de um dos países com mais projeção do momento, da nação sobre a qual não se parará de falar nos próximos anos.
Quer somar suas razões? A caixa de comentários está aberta, até porque não posso opinar muito, porque não conheço a cidade. Uma vergonha, mas quem não tem uma lacuna em seu curriculum de viajante ou de brasileiro? (risos)

Posts relacionados:
O Nordeste Brasileiro na Revista Nacional Geographic – Julho/2010
De olho no Brasil – El País/2010

Fotos: turomaquia_2010 da Revista Mucho Viaje – Julio/2010

1 Comentário

  1. Viagem Afora

    Patricia,Outro motivo que ja vale a visita é entrar na Igreja Matriz, tive a impressão de estar chegando ao céu. Entrei por um corredor um pouco escuro e quando cheguei dentro dela vi toda a Igreja envidraçada com 2 ou 3 anjos enormes pindurados no teto, é uma visão inspiradora!!!Fui quando tinha uns 12 anos e nunca mais esqueci esta cena.bjsAntonio

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de 15 anos sem usar jaqueta jeans, não resisti à coleção da Zara com 3 artistas espanhóis. Mostrei mais no Stories 👕
.
#zara #jeans #arte #decompras #shopping
  • Paz, paz e paz dentro do complexo de Chion-in, cujas escadarias foram utilizadas no filme com o Tom Cruise - "O Último Samurai". E que é uma das estrelas do vídeo que vou publicar hoje no YouTube - Patricia de Camargo 👈
.
#kyoto🇯🇵 #chionintemple #youtuber #vlogjapao #vlogkioto #budismo
  • Descubra no TOP100Arte, o primeiro artista a defender-se contra a pirataria e adotar um copyright 🖼🖼🖼 link na bio👈
.
#art #arte #durer #renascimento #Top100Arte #youtuber
  • Picasso, juro que hoje tava precisando te encontrar. Tô necessitada deste tipo de arte que remove as entranhas!
.
#picasso #moma #arte #cubismo #art #necessidade #artlover #newyork
  • O Pavilhão do Templo Dourado é um lugar super sagrado para o Budismo, já que guarda relíquias do Buda. É um dos símbolos do Japão junto com o Monte Fuji 🗻 .
#kinkakujitemple #kyoto🇯🇵 #vlogjapao #pavilhaodourado #japan🇯🇵 #budismo #buda
  • A poderosa Eiffel e o arco mais lindo de PARIS desde uma das janelas do museu de arte mais visitado do mundo. Para ver meu guia desse museu, clique no link da bio 😉
.
#Louvre #Paris #museum #museumguide #janela #arte #art

Follow Me!