Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 14 2010

Brasília na Revista Mucho Viaje – Julho/2010

A repórter Arantxa Neyra intitula assim sua reportagem: Brasilia – Alunizando en Brasil, que se traduz como: Alunando em Brasil. Tenho que confessar que tive que olhar no dicionário para traduzir. Alunar em português é pousar na Lua. Com esta metáfora introduz o leitor à capital federal que cumpre 50 anos.

Brasilia - Revista Mucho Viaje

Uma cidade que segundo ela foge dos estereótipos que inundam a mente do viajante que aterriza em Brasil, como por exemplo, os biquinis de fio dental. Afirma que a cidade bem poderia servir a um episódio da série de televisão – Futurama, e que sua apreciaçao é mais comum do que se pensa já que o astronauta Yuri Gagarin já havia afirmado que “tinha a impressão de ter chegado a outro planeta” quando estave na capital.

Brasilia - Revista Mucho Viaje

Fala de seus criadores e da criatura, que não convida a caminhadas mas é a única cidade nascida no século 20 declarada Patrimônio Cultural da Humanidade.  Entre as sete páginas que compõem o texto e as fotos enumera 5 razões para visitar Brasília, entre as quais trascrevo as duas primeiras:

  1. É uma viagem especial. Já que o de ir à Lua continua sendo complicado, a sensação mais parecida à encontrar-se fora da Terra é a de aterrizar em Brasília.
  2. Para adiantar-se ao futuro. Aqui se movem todos os fios de um dos países com mais projeção do momento, da nação sobre a qual não se parará de falar nos próximos anos.
Quer somar suas razões? A caixa de comentários está aberta, até porque não posso opinar muito, porque não conheço a cidade. Uma vergonha, mas quem não tem uma lacuna em seu curriculum de viajante ou de brasileiro? (risos)

Posts relacionados:
O Nordeste Brasileiro na Revista Nacional Geographic – Julho/2010
De olho no Brasil – El País/2010

Fotos: turomaquia_2010 da Revista Mucho Viaje – Julio/2010

1 Comentário

  1. Viagem Afora

    Patricia,Outro motivo que ja vale a visita é entrar na Igreja Matriz, tive a impressão de estar chegando ao céu. Entrei por um corredor um pouco escuro e quando cheguei dentro dela vi toda a Igreja envidraçada com 2 ou 3 anjos enormes pindurados no teto, é uma visão inspiradora!!!Fui quando tinha uns 12 anos e nunca mais esqueci esta cena.bjsAntonio

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece
  • Fim de tarde na Agora Antiga, o centro administrativo de Atenas. O edifício ao fundo é um dos templos melhor conservados da Grécia - Templo de Hefesto. É do século V a. C. 😱😵
.
#greece #agora #turogrego #templodehefesto #greekart
  • Museu lindo demais. Ontem não conseguimos ver tudo e voltamos hoje. Neste espaço recriaram a estrutura do Partenon, com suas 17 colunas laterais e 8 na frente e atrás. Assim fica fácil entender onde estava cada relevo. Nota 1000! Além do que é bem barato - 5€.
.
#turogrego #greece #partenon #acropolismuseum #greekart #atenas  #museum

Follow Me!