Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 14 2010

Brasília na Revista Mucho Viaje – Julho/2010

A repórter Arantxa Neyra intitula assim sua reportagem: Brasilia – Alunizando en Brasil, que se traduz como: Alunando em Brasil. Tenho que confessar que tive que olhar no dicionário para traduzir. Alunar em português é pousar na Lua. Com esta metáfora introduz o leitor à capital federal que cumpre 50 anos.

Brasilia - Revista Mucho Viaje

Uma cidade que segundo ela foge dos estereótipos que inundam a mente do viajante que aterriza em Brasil, como por exemplo, os biquinis de fio dental. Afirma que a cidade bem poderia servir a um episódio da série de televisão – Futurama, e que sua apreciaçao é mais comum do que se pensa já que o astronauta Yuri Gagarin já havia afirmado que “tinha a impressão de ter chegado a outro planeta” quando estave na capital.

Brasilia - Revista Mucho Viaje

Fala de seus criadores e da criatura, que não convida a caminhadas mas é a única cidade nascida no século 20 declarada Patrimônio Cultural da Humanidade.  Entre as sete páginas que compõem o texto e as fotos enumera 5 razões para visitar Brasília, entre as quais trascrevo as duas primeiras:

  1. É uma viagem especial. Já que o de ir à Lua continua sendo complicado, a sensação mais parecida à encontrar-se fora da Terra é a de aterrizar em Brasília.
  2. Para adiantar-se ao futuro. Aqui se movem todos os fios de um dos países com mais projeção do momento, da nação sobre a qual não se parará de falar nos próximos anos.
Quer somar suas razões? A caixa de comentários está aberta, até porque não posso opinar muito, porque não conheço a cidade. Uma vergonha, mas quem não tem uma lacuna em seu curriculum de viajante ou de brasileiro? (risos)

Posts relacionados:
O Nordeste Brasileiro na Revista Nacional Geographic – Julho/2010
De olho no Brasil – El País/2010

Fotos: turomaquia_2010 da Revista Mucho Viaje – Julio/2010

1 Comentário

  1. Viagem Afora

    Patricia,Outro motivo que ja vale a visita é entrar na Igreja Matriz, tive a impressão de estar chegando ao céu. Entrei por um corredor um pouco escuro e quando cheguei dentro dela vi toda a Igreja envidraçada com 2 ou 3 anjos enormes pindurados no teto, é uma visão inspiradora!!!Fui quando tinha uns 12 anos e nunca mais esqueci esta cena.bjsAntonio

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Estamos matando nosso planeta e ainda tem gente que justifica isso 😥😪😭 #amazonas #prayforAmazonas
  • Um passeio pela Tóquio dos anos 1969 e 1970 das mãos de Watanabe, um estudante universitário de classe média, normal e corrente.

Uma novela sobre a solidão arraigada que muitas vezes leva ao desespero. Uma novela sobre o amadurecimento.

Peguei a ideia de postar os livros da @helorighetto Ela usa a etiqueta #heloreads eu vou usar #turolivros

#norwegianwood #murakami #books #desafio1livropormês #dicasdelivros
  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴

Follow Me!