Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 24 2009

Brasil na Revista Condé Nast Traveller

A edição de março em espanhol da Condé Nast Traveler traz uma matéria de duas páginas sobre um novo “hotel” em Trancoso (Bahia) aberto pelo diretor criativo da Diesel. E a reportagem começa assim:

“Este artista, com um dos trabalhos mais apetíveis, parece feliz, exibe um tom de pele estupendo e trabalha de chinelo. Não é para menos, acaba de adquirir uma parcela de paraíso em Trancoso (Brasil)”.


O que ele fez? Comprou um terreno com diversas casas de pescadores e começou a restaurá-las. Primeiro para seu próprio desfrute e de seus convidados, e agora para todo aquele que estiver disposto a ir ao Uxua Casa Hotel. São casas de 1 a 3 dormitórios, uma inclusive com piscina própria, mas para aquelas que não possuem este privilégio, os hóspedes tem a sua disposição uma piscina de quartzo aventurine verde.

Quer ir? Na baixa estação, as casas custam de 640 a 1490 reais por noite. E na alta estação de dezembro a fevereiro, de 840 a 1990 reais. Incluem café-da-manhã e sofás-esteiras reservados na praia.


No site do hotel que mostra uma das casas, a Zé e Zilda.Site UXUA CASA HOTEL – http://uxuacasahotel.com/

Apenas aponto um erro da reportagem, que diz que o hotel é o mais “cool” do sudeste do Brasil?!!

Também saiu uma reportagem deste hotel na Revista Vogue Reino Unido: http://www.vogue.co.uk/news/daily/090320-wilbert-das-launches-a-hotel-in-bra.aspx

Imagens: Capa e pp. 13/14 Condé Nast Traveller
Página site Uxua Casa Hotel

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Viniart

    Nossa, garotinho bobo ele né !? rsrs Comprou um pedaço do paraíso e reformou, fez um verdadeiro oásis, próximo a práia ainda, não me espanta o valor !!!!Lindo posto amiga querida !um abraço a você e felicidades !

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Vini, obrigada, e realmente de bobo o cara não tem nada (risos), mas o lugar ficou charmoso, hein?!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!