Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 14 2013

Brandon Residence | A residência em New York das escolas de inglês




Se você decidir estudar inglês em New York vai topar várias vezes com o nome da Brandon Residence. Muitas das grandes escolas tem esta residência, para mulheres mantida pela organização – Voluntários da América, em seu catálogo de alojamentos.

Passei minha primeira semana em New York na Brandon, e agora conto tintim por tintim como foi minha experiência.

Residência New York | Reserva

Escrevi um e-mail para: brandon@voa-gny.org . Eles me responderam no mesmo dia, e enviaram um formulário (application) para formalizar meu pedido. Preenchi o formulário e reenviei junto com uma foto 3 x 4 devidamente escaneada. Seis dias depois, confirmaram minha reserva e me deram uma data máxima para pagar parte do valor total da reserva, sob pena de cancelamento.

O pagamento devia ser realizado via transferência, o que me custou a bagatela de 50€ :(, e para evitar maiores problemas, já depositei o valor total. Porque na chegada não aceitam o valor restante em dinheiro ou cartão de crédito. Apenas em cheque, traveller check ou ordem de pagamento.

Realizei o pagamento, mandei esceaneado o comprovante, pedi confirmação e nunca recebi resposta. O que me fez ficar tensa até o dia da chegada.

Brandon Residence | Localização

É fantástica. Fica na 85th, no Upper West Side, entre a West End e o Riverside. Numa zona linda, limpa e chique da cidade. Dá para ir para vários lugares caminhando e tem boca do metrô bem pertinho. Sem contar, que você pode se dar o luxo de correr no Central Park 😉
Brandon Residence - Residência em New York Brandon Residence - Residência em New York

Brandon Residence | Na hora “H”

Cheguei esbaforrida, e a pessoa da recepção não foi digamos assim amável. Me deu um documento para assinar e a chave. Disse que os horários das comidas estavam no mural e ponto. Nenhuma outra informação, várias coisas fui descobrindo nos dias seguintes com 4 brasileiras super gente boa que conheci por lá.

Brandon Residence | Quarto e banheiros

Meu quarto tinha um tamanho ótimo. As meninas me contaram que há quartos menores. Mas foi falar uma coisa prá vocês, não estava extremamente limpo. E olha que eu não sou a neurótica da limpeza, então imagine que para eu escreva isso, é porque a coisa era evidentemente clara 🙁
Brandon Residence - Residência em New York

Se fosse ficar mais tempo teria limpado, mas era uma semana, e resolvi deixar minhas roupas dentro da mala e correr para o abraço. Para usar a única tomada do quarto, era necessário desligar o abajur da mesa de cabeceira.

O banheiro era compartilhado. Num prédio beeem velho, imagine como eram os antigos azulejos brancos!? Examente, não eram necessariamente brancos. Junto às pias havia vários lixos. Cada um para algo diferente, e que normalmente estavam transbordando. Uma coisa legal é que as duchas tinham aquela “ante sala” para se trocar, deixar tuas coisas e um banquinho.

Brandon Residence | Ambiente, comidas, áreas comuns e Internet

Lugar estranho com gente esquisita. Acho que isso define bem a Brandon. Em nenhum momento me senti super relaxada por lá. O clima não é amistoso, mesmo entre as pessoas mais jovens. O ambiente era mais bem: cada um por si … Não é o que se esperar encontrar em um albergue ou residència. Quem já viajou neste estilo, entende bem do que estou falando!

O lugar recebe na sua maioria estudantes, mas também é o lar de senhoras. Esta mistura podia ser ótima, mas em alguns casos não funciona. Algumas residentes paracem ter ciúmes da sua casa e funcionam como guardiãs autoritárias.

Particularmente não tive nenhum problema. Aliás, estas senhoras eram bem mais simpáticas no elevador que muitas das meninas mais novas que sequer se dignavam a dar um Bom dia!

No preço da diária está incluído café-da-manhã e jantar com horários fixos. Caso não possa chegar no horário da janta, e só escrever teu nome e quarto num papel na recepção, que eles te deixam um lanche. O que só fiquei sabendo pelas conversas com as meninas do Brasil.

O único dia que a comida estava gostosa foi no da chegada. Em geral não apreciei a comida. Descia ao refeitório apenas para confraternizar.
Brandon Residence - Hospedagem em New York
Brandon Residence - Residência em New York

O sinal wi-fi está disponível na área de estar comum, mas nem sempre tem tomada para todo mundo. Meu quarto ficava no 4º. andar, e conseguia captar o sinal e utilizar Internet.

Oferecem lavanderia, e nas quintas a sala de estar se converte em cinema com direito a pipoca grátis. Na minha semana o filme foi: “A vida de Pi”.

Brandon Residence | Relação custo x benefício

Para uma cidade cara para dedéu como New York, a residência oferece um excelente custo x benefício. Para quem vai ficar menos de 1 mês, cobram U$ 90,00/por dia. Quando se fica 1 mês ou mais, a relação melhora ainda mais, porque o preço varia entre U$1.118,00 e U$1.331,00.

Uma semana antes do meu embarque estava naqueles momentos de bobeira e comecei a buscar mais reviews da Brandon, e dei com coisas horríveis. Entrou aquele desespero. Até que a Michelly Medeiros do blog Mischams foi super gentil e me tranquilizou. Brigaduuuuu!

Informação prática
Endereço: 340 West 85th Street – New York, NY 10024
Tel.: (212) 496-6901
Site: http://www.thebrandon.org/

Para ver mais hotéis nesta região super legal da cidade, clique aqui.

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Busque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

videos e fotos: turomaquia_2013

13 Comentários

  1. Paula*

    A relação custo/benefício pode ser boa, mas é bem tenso ficar num lugar pouco amistoso…
    Uma vez fiquei em um b&b em Roma, limpo, direitinho, mas o cara era meio maluco. Dormia tensa (ficava lembrando do filme Hostel – Credocruz -ahahahah).
    Ainda bem que deu tudo certo pra vc (e pra mim)! 😉

    responder
  2. Viagem para Mulheres

    Concordo com a Paula. Tem uma época da vida em que o que vale é viajar, seja como for. Mas, depois, você entende que viajar é mais do que economizar. Dormir em um local seguro, uma cama quentinha não tem preço.

    Mas sempre vale a experiència. Até os 30 eu encarava, hoje em dia, eu digo que se for para ficar em local pior que a minha casa, eu fico em casa. Nas férias eu quero ter paz.

    Mas muito bom seu relato sincero, assim a pessoa decide se quer ou não passar por tensos momentos, rs.

    Beijos

    responder
  3. Juliana

    Menina, seus relatos dessa viagem parecem um Deja vú da viagem que fiz em 2006 por 1 mês para NY. TInha 23 aninhos e fui para estudar na Kaplan. Fiquei em uma residência feminina, muuuuuuuito parecida com essa (Ten Eyck Residence – mantida pelo Exercito da Salvação, que hj não existe mais… parece que o prédio foi até demolido). Era bem perto da Grand Central e a melhor relação custoX benefício. Mas, confesso que as tiazinhas e o clima de decadência do lugar quase me fizeram abortar a missão. Mas, aos 23 anos, eu encarei… rs… Hj, realmente, não rolaria… Tb usei o Super Shuttle! Mto bom reviver essa viagem que foi tão importante na minha vida pelos seus posts 😉

    responder
    • Patricia de Camargo

      Juliana, é isso mesmo, resumiu bem, o lance é o clima!!! As meninas brasileiras que conheci que estavam vivendo há bastante tempo no lugar estavam acostumadas e felizes, mas acho que é o tipo de coisa como vc mesma colocou que rola melhor quando se é mais jovem!

      Ficquei feliz que meus posts estejam servindo como um ativador de memória pra ti 🙂

      beijos

      responder
  4. Cris {Viagem Digital}

    Adorei o seu relato!

    Eu senti todo o “clima tenso” da sua estadia apenas com esse relato. Tenso, viu?

    Eu acho que, talvez, se você ficasse mais tempo nesse lugar, você ficaria muito estressada nesse lugar.

    Dizem que ficar em casa de família é mais leve. Mas, não sei. Sinceramente.

    Cris.

    responder
  5. Dani Polis

    Oi, Pat!
    Lendo aqui seu blog, estou procurando opções de hospedagem em NY para eu e uma amiga, e achei interessante esse post seu.
    Mas uma pergunta: você foi estudar em NY, ou ficou lá somente para fazer turismo?
    Obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Dani,
      a princípio ia estudar, mas acabei apenas viajando para produzir matéria para o blog. Mas esta residência não é apenas para quem estuda, também para mulheres que estiverem de alguma maneira trabalhando na cidade. Eu comentei na application que ia pelo blog. Quando vcs vão para lá?
      beijos

      responder
  6. Graça Netto

    Oi Patrícia, vc foi a 1a luz que tive a respeito desse assunto. Tenho 54 anos e estou indo em abril fazer um curso de 2 meses de inglês em NY, meu marido vai comigo. Esse lugar aceita casais? E depois que Vc saiu de lá foi para algum lugar melhor?

    Beijos Graça

    responder
    • Patricia de Camargo

      Graça, este lugar ñ aceita casais 🙁 E o outro lugar que fui tampouco! Será que para vocês ñ seria melhor alugar um apartamento em Airbnb?

      responder
  7. Juciane

    oi patricia de camargo eu pretendo ir para os Estados Unidos daqui uns 2 anos para estudar eu não falo inglês é dificil se comunicar chegando por lá?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Juciane, como você tem dois anos pela frente, eu estudaria nem que fosse por Internet, 40 minutos 3 x por semana, o que fará toda a diferença quando você chegue lá 🙂

      responder
  8. Marcela

    Patricia, pretendo ir ano que vem para ficar 3 ou 4 meses no máximo para estudar inglês (não falo nada), pretendo ficar em algum lugar bem em conta, você acha que vale a pena?

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Um museu é um lugar legal para ... Como você completaria esta frase,  para esta foto?
.
#koln #museum #art #beautifulmoment #museu
  • O tempo tá prá peixe. Vinte e nove graus às 10 da manhã. O melhor? Usar a praia de banheira ou desfilar junto à brisa do mar 🛀🏄👙🏝
.
#colirios #lascanterasbeach #grancanaria #laspalmasdegrancanaria #surfing #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁
  • Entramos? Misturas impossíveis que o Porto faz prá você.

Uma semana incrível para vocês. Eu já coloquei um incenso prá queimar. Prá ver se os nós se desfazem esta semana. 
Depois de uma noite louca entre pesadelos de época kkkkkk tô necessitada de um cheiro bom 😉

#porto #portugal🇵🇹 #mix #bares #beautifulcity
  • Gran Canaria também sofre com a onda de calor. Ontem subimos a San Mateo e o termômetro marcava 38 graus 😨 Nesta cidade acontece sábado o dia todo e no domingo até às 14 horas um mercado agrícola genial 👁‍🗨
.
#sanmateo #canaryislands #grancanaria #market #verão #happiness😊 #happymoments❤
  • Lanzarote é linda até detrás de uma janela 👏
.
#lanzarote #cesarmanrique #arquitetura #architect #canaryisland #art #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁
  • Praia de uma das ilhas mais singulares das Canarias - Lanzarote 🏝🏝🏝
.
#lanzarote #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland #famarabeach🏄 #island #beach

Follow Me!