Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 24 2006

Bibliotheca Alexandrina

Biblioteca de Alexandria

Em 1995 saía do papel os planos de reconstruir a emblemática Bibliotheca Alexandrina. O edifício ao lado do Mediterrâneo é impressionante, pelo tamanho e pela arquitetura. Para entrar é necessário passar pelo raio-X e depois deixar todas as coisas em um armário. A vigilância é bem forte!

Biblioteca de Alexandria
Mas a primeira visão que se têm ao entrar no recinto principal é algo de tirar o fôlego! E as três horas desde o Cairo e a chatice da vistoria na entrada são esquecidos. Neste recinto o pé direito é enorme e a sucessão de colunas e estantes de livros aumenta a sensação de grandiosidade, fora a história que vem desde os gregos e que está, querendo ou não, impregnada neste edifício ultra moderno.
Biblioteca de Alexandria

Biblioteca de Alexandria

Eles utilizam técnicas também bastante avançadas na digitalização de documentos. Neste caso, era possível ler todo o documento na tela do computador e aumentar certas zonas. Os documentos mais antigos somente podem ser manipulados por expertos. A biblioteca também alberga museus e o complexo possui cafeteria e um edifício anexo para realização de eventos.

Biblioteca de Alexandria
Biblioteca de Alexandria

Agora vou contar o mais inacreditável do mundooooooooooooo! Sai do Egito sem ver as PIRÂMIDES!!!!!!!!!!! SIM!!!!!!!!!!!! O congresso final do projeto começava todos os dias super cedo e terminava sempre em um evento noturno, e não havia tempo. E ademais, minha chefe também é minha diretora de tese, então não era possível dar uma escapadinha, hahahahahaha …

fotos: turomaquia_2005

5 Comentários

  1. Silvia Oliveira

    Tudo bem. Eu fui a Roma e não vi o Papa. Fui a Nova York e não fiz compras na Macy´s. Estive em Madri e não conheci a Porta de Alcalá. E quando estive no Egito não vi Abu Simbel. Sendo assim, temos que voltar lá! 🙂

    responder
  2. Evelyn Mosca

    Oi profe!!!Vim aqui fazer uma visitinha e adorei seu blog…Ah que saudades das suas aulas!!Bjão e muito sucesso aí pra vc pois vc merece!!

    responder
  3. Morgana

    Oi Patrii!!!poxa que triste… não ter visto as piramindes… aiaiaiiai!!!Mas fica um excelente motivo para ter que voltar em breve, né?E só de ter visto a Biblio já é um mega luxo hein?!!!beijokas! e se cuida!!!

    responder
  4. Mayra Iwakura

    Oi professora!Nossa, Alexandria! ^^Deve ter sido muito bom!Bom, sucesso e muitas felicidades para você!Eu sinto muita falta das aulas de artes…Até mais!

    responder
  5. Turomaquia

    Que coisa mais linda! (Mais cheia de graça!) Fico feliz pelo apoio da galera a minha tristeza latente de não ter visto as pirâmides! E quem sente mais saudades de vocês, sou eu!!!!!!!!!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo
  • Na frente de um dos nossos hotéis da viagem, prá avisar que já saiu o primeiro post de PARIS, com uma dica incrível! Visite o www.tuomaquia.com ou clique no link da bio 👍

#parislovers #lamaisonfavart #paris @hotellamaisonfavart
  • Eu viajei com a Ledinara do @curitidoce isso enriqueceu de uma maneira louca minhas experiências gastronômicas.

No mesmo dia da foto anterior, também estivemos na @maisonladuree 
Ela teve a ideia de comprar este macaron en forma de coração para provar e tirar fotos no Jardim des Tulleries, que fica do ladinho de uma das lojas.

Custou 2,10€ e nos divertimos barbaridades. Aliás se eu fosse você, seguia a @curitidoce porque ela fez vídeos de todos os doces que provamos nos 4 dias que estivemos juntas 💕

#laduree #parislovers #parisfood #paris #macaron
  • Uma das grandes experiências desta viagem: comer uma das “frutas” do grande @cedricgrolet 
O limão negro que eu comi é feito com um pequeno limão desta cor que vem do Irã após ficar um mês no deserto secando. 
O senhor que nos recebe na porta e que eu chamaria de chefe de sala, é um dos responsáveis em converter esta experiência em inesquecível. 
Não é um doce barato, mas vale cada centavo 😉

#cedricgrolet #parisfood #parislovers #doce #paris
  • Tão legal estar de bobeira e de repente, dar com ela 🤗 qual é teu lugar favorito para fotografar a torre?

#toureiffel #paris #parislovers
  • Esta belezura da foto já ganhou em 2014 o título de melhor madeleine de Paris. A madeleine é um bolinho com um toque de limão. 
Eu vim na Blé Sucré e comprei o pacotinho com 4 mais um expresso e paguei 5,50€. Comi na pracinha na frente da loja porque todas as mesas estavam ocupadas e posso te confirmar que é MARAVILHOSA 😍

Te dedico @curitidoce saudades de ti!

#blesucre #madeleine #parisfood #parislovers #foodporn

Follow Me!