Guias de Viagem e Arte

 
 
set 17 2007

Bahia: terra da Felicidade

A pedidos de uma pessoa muito especial, resolvi entrar de vez na minha aventura baiana. Eu, como muita gente, e isso é bem triste, mas tenho que ser sincera, carregava vários prejuízos contra a Bahia. Apesar de ter uma amiga baiana mais que maravilhosa. Em algumas partes do Brasil existe uma fama de que os serviços na Bahia não funcionam, que tudo é sujo e que sempre existe alguém tentando te vender algo de uma forma, digamos assim, nada elegante.
Salvador - Bahia Salvador - Bahia

Tudo isso é uma mentira tão grande quanto a surpresa agradável que me levei nesta viagem. Primeiro deve-se dizer que esta não era qualquer viagem, era minha lua-de-mel. Casei em março, mas meu marido é professor assim adíamos a lua-de-mel para o mês das férias por aqui: agosto.

E outra coisa deve ser dita, consegui os bilhetes da ida com a Varig, através das milhas smile. Nesta aventura utilizamos as grandes companhias: Gol, TAM e Varig. E a melhor sem sombra de dúvida foi a Varig, no atendimento em terra e no ar. Na Gol recebemos em terra um atendimento horrível em Congonhas. O rapazinho esfregava os olhos a cada 5 segundos com as mãos, aquele típico gesto de quem acabou de se levantar, e não respondia às minhas perguntas. Um descaso escabroso. Na TAM nos colocarão na frente da saída de emergência (detalhe: sem qualquer aviso, e isso porque chegamos 3 horas e meia antes da saída vôo porque era de madrugada) e tivemos que voar de Salvador até o Rio de Janeiro na extrema posição vertical!
Salvador - Bahia

Contados estes contos da vida privada, também aviso que não sei porque entre tantos destinos nacionais, demos com a Bahia. Talvez porque na Europa é o destino mais cantado, porque aí nasceu o Brasil, sei lá, ao final decidimos por essa terra, que Ary Barroso acertadamente chamou de “Terra da Felicidade”.

fotos: turomaquia_2007

1 Comentário

  1. Astroyorch

    Por fin!!!Bueno, al menos sé que estás bien. que estuviste de luna de miel y quiza´s por eso no contestabas ni a mis e-mails, ni a mis sms.Yo me voy en dos semanas a Mexico. Un beso

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!