Guias de Viagem e Arte

 
 
out 28 2014

Aria Hotel – Uma paixão de hotel em Praga

Aria Hotel Uma paixão de hotel em PragaUma entrada discreta me submerge numa autêntica experiência em Praga. O que dizer de um lugar que abriga um dos mais antigos jardins barrocos da cidade; que guarda dezenas de obras de arte, onde você pode começar o dia ao lado de um Picasso ou de um Chagall; que possui uma bibloteca repleta de Cd´s e Videos musicais; e um terraço com uma vista de grande parte dos edifícios mais emblemáticos de Praga.

Sei que é difícil acreditar, mas este é o começo do meu romance com um hotel, pelo qual cai de amores. Muitos alojamentos prometem ir além do recanto onde você vai para descansar depois de um dia de muito andar e admirar. O Aria Hotel consegue manter nossa atenção mesmo em uma cidade em que cada esquina esconde um segredo e um grande músico dando um show. Aliás, desculpa o trocadilho fácil, mas o Aria Hotel é um show à parte!
Aria Hotel Uma paixão de hotel em Praga

Como é o Aria Hotel

Todo o hotel gira em torno da música, uma linguagem universal. Cada um dos 4 andares está decorado com uma cor, porque se dedicam a estilos diferentes, da música contemporânea à música clássica passando pelo jazz e pela ópera. E não para por aí a personalização dos 51 quartos que já receberam até Bill Clinton. Cada habitação celebra um músico ou compositor diferente, e recebe uma caricatura especialmente desenhada para o hotel pelo artista tcheco Josef Blecha.
Josef Blecha
Na sala onde se serve o café-da-manhã e o chá da tarde, ambos incluídos na diária, eu literalmente pirei ao dar de cara com obras de Picasso, Chagall, George Braque ou Dalí. Com os olhos tão abertos que quase me saltavam da órbita, olhei para o Tom, e sabia que ele estava tão chocado quanto!
Aria Hotel - espacios comunes
Hotel 5 estrelas em Praga - Aria Hotel
Hotel 5 estrelas em Praga - Aria Hotel
E nosso momento “isso não pode ser” continuou ao conhecer a biblioteca (e sua bibliotecária). Além das playlists da Apple Tv nos quartos, os hóspedes tem à disposição outros tantos CD´s e DVD´s e uma especialista para te ajudar a escolher o que ver e ouvir.

Da biblioteca para os Jardins Vrtba, que estão dentro do hotel. Inclusive algumas suites dão para esta belezura. Como estes jardins estão dentro da área certificada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade devem estar abertos ao público. Mas como hóspede podíamos entrar e sair dos jardins sem nenhum custo, sem contar as duas horas do dia exclusivas para quem está hospedado por lá.
Hotel 5 estrelas em Praga - Aria Hotel
Estes jardins foram desenhados em 1720 por František Maxmilián Ka?ka; e as eculturas são obra de outro tcheco, Matyáš Bernard Braun, escultor de algumas obras da Ponte Carlos \o/
Aria Hotel - Jardins Barrocos
Ou seja, um lugar único, com umas vistas impressionantes do maior atrativo da cidade, o Castelo de Praga. Uma peninha é que os jardins só ficam abertos nos meses mais quentes do ano.

No inverno, além do jardim interno com cascata, quem sabe você não queira curtir um filminho com teu ser amado na sala de cinema, sem nenhum custo adicional!

Localização
O hotel se encontra no histórico bairro barroco de Mala Strana. Aos pés do Castelo de Praga, e do lado de um montão de atrações como o Morro Petrin, a Igreja do Menino Jesus de Praga, o Muro de John Lennon e claro, a Ponte de Carlos. Dá prá fazer quase tudo a pé, ou usando os bondes elétricos que são super práticos, e são legais para ir curtindo as paisagens.

Como era nosso quarto no Aria Hotel

Estávamos na suite Paganini (315), o andar da música clássica. Além da caricatura brilhante de Blecha, um grande violino junto ao sofá dava o tom do quarto, que era enorme.
Hotel 5 estrelas em Praga - Aria Hotel
Hotel 5 estrelas em Praga - Aria Hotel Hotel 5 estrelas em Praga - Aria Hotel
Conectada à televisão uma apple Tv com centenas de playlists à nossa disposição. Aquilo em si era uma delícia. Agora quer saber o super luxo, um rooter em cada quarto, ou seja, cada um com seu próprio sinal wi-fi, uma internet literalmente prá chamar de sua; e a coisa não fica por aí, na mesa do escritório junto à janela, um computador à sua disposição.

Nem me importei quando vi no banheiro a cortina de tela (imaculadamente limpa) já que dei de cara com uma ducha de chuva potente, e as amenities Molton Brown, paixão ao primeiro uso 😉

Falando em mimos, ao retornar no final do dia, encontramos as camas preparadinhas (o conhecido serviço de abertura de cama) e junto à cama uma garrafinha de água mineral e um chocolatinho belga.

Relação custo x benefício
Entrei em contato com o hotel antes do #turopa porque queria conhecê-lo, e fui convidada a me hospedar uma noite em um quarto standard. Mas vou te dizer, quero voltar já, porque a relação custo x benefício é excelente. As diárias começam em 225€, e sempre vale a pena dar uma olhada no site do hotel, neste momento eles tem uma oferta de uma noite gratuita a cada duas pagas. É um hotel perfeito para qualquer ocasião, mas que está preparado para tornar ainda mais especial tua lua-de-mel.

Eu não disse que o hotel era um show à parte?! Você acha que eu exagerei?

Para reservar o hotel, clique aqui.

Chamada video 2
O hotel apoiou o tour oferecendo uma diária, mas o apoio não estava condicionado a este post, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência em um quarto standard. Você que acompanha o Turomaquia sabe que eu prezo demais sua companhia, para alterar ou embelezar o que conto por aqui! Eu realmente me apaixonei pelo Aria.