Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 20 2012

E você, ama tudo que tem?

Há coisas que nos fazem lembrar que certas épocas do ano estão chegando. Quem sabe você lembrou de coisas como as cerejeiras em flor, mas eu quero falar de algo mais prosaico e onipresente – a tele. Certos anúncios também são fortes recordatórios de datas e festas.

Sei que está chegando o Natal, quando começam a pipocar na televisão espanhola os anúncios de turrón (torrone), especialmente aquele que diz: “ vuelve, a casa vuelve por Navidad”, ou quando estouram as cavas de Freixenet.

No verão, a cerveja Estrella Dam presta este serviço público. Propagandas cheias de Mediterrâneo. Este ano, a estrela é a Serra de Tramuntana, em Mallorca. Que é Patrimônio Mundial da Humanidade.

Além desta homenagem a este lugar “feo” #NOT, são 3 minutos de ode à amizade. Por isso resolvi postar neste Dia do Amigo. Fala desta amizade, que sabe até onde ir. Desta amizade, que sobretudo torna suportável, até aqueles dias em que nosso mundo não sorri.

estrella dam -2

Obrigado a todos meus amigos. Os que me acompanham e me apoiam, faça a idiotice que faça. Aos virtuais, que não conheço, mas que muitas vezes me salvaram desta “solidão, que eu juro por deus que não mereço”, parodiando Oswaldo, o Montenegro. E a você leitor, por passar tempo neste site, e me motivar a seguir adiante com seus comentários 🙂

A imagem forma parte do anúncio da Estrella Damm-2012
video: http://www.youtube.com/user/TheEstrellaDamm?feature=watch

9 Comentários

  1. Mari Campos

    Fofo vídeo! Amo tudo, tudo, tudo que tenho. Mas, mesmo assim, pode ainda querer mais? Pelo menos mais umas viagenzinhas, mais uns encontros, mais uns paisinhos lindos para amar também? 😉

    responder
    • Patricia de Camargo

      hehehe Mari, mas é legal o final né? Já tive vontade algumas vezes de fazer o mesmo 🙂

      responder
  2. Clarissa Donda

    Amei, amei, amei o vídeo… E o bom de amar amigos (e viagens) é que não tem essa de ciúme: a gente pode amar vários ao mesmo tempo e sempre querer mais, que não tem problema!

    Concordo com a Mari! Também amo tudo o que tenho, mas tb queria um pouco mais… E na volta dessa ultima viagem eu quis muito, muito, fazer o mesmo que ele fez no final!

    responder
  3. Jodrian Freitas

    Patrícia,
    Muito legal!! E digo: Amo tudo o que tenho, inclusive essa vontade irrefreável de querer mais 🙂
    Grande abraço !!

    responder
  4. José Luiz

    Adoro os videos da Estrella Damm… sempre lugares ridículos de feios! #not

    Apesar que o vídeo de 2009 de Formentera com a música Summercat ainda é um marco (http://youtu.be/1VRZlSSIrwY)… embora eu considere a desse ano a que mais se aproxima com a 2009 (até a banda é sueca de novo)

    E quantos aos comerciais espanhóis, tb gosto muito dos spots de La Vuelta Ciclista da España (http://youtu.be/a9us-KXk6q4)

    responder
    • Patricia de Camargo

      José Luiz, também adoro os da Vuelta Ciclista.

      responder
  5. Mirella (@mikix10)

    Que legal… amo tudo que tenho, as vezes acho que tenho mais que sonhei.
    Mas nunca nos contentamos e queremos sempre mais e mais ehehehe
    Obrigada pela amizade virtual, pelos papos offline, por seu apoio aquele mestrado que ainda está no mundo das ideias e tantas outras coisas.
    Espero um dia poder sair no virtual e te dar um abraço de verdade!
    Feliz Dia do Amigo atrasado!!!
    bjos

    responder
    • Patricia de Camargo

      Mi, eu também espero materializar algum dia este abraço 🙂
      Beijos

      responder
  6. Célia

    Feliz dia do amigo (um pouco atrasado…), Pati!
    Obrigada pela ajuda, pelos ensinamentos e por tudo!
    Beijo grande.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!