Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 16 2008

A Zaragoza Romana

Para começar a entender melhor a história romana de Zaragoza vá ao Foro Romano. Está ao lado da Catedral. O museu e éste cubo no meio da praça, e você terá que descer para ver os vestígios, é que a maioria dos restos de Caesaragusta estão abaixo do atual nível da cidade.
Foro_Romano_Zaragoza
No Foro compre a entrada para ver todos os museus que formam a “Ruta Caesaragusta”, custa 6€ e você não precisa em ir em todos os museus no mesmo dia, pode utilizá-la durante toda tua estadia em Zaragoza. Ademais do Foro, pode visitar o Teatro, o Porto e as Termas! E não pense que é um saco, é super legal porque tem audiovisual e informações fáceis de entender. E você vai deixar de imaginar como os romanos viviam para ver realmente como era uma cidade romana! E olha minha cara, tinha acabado de sair do Foro, e não tinha cara de entediada!

Foro_Romano_Caesaraugusta

Fotos by Turomaquia 2008

2 Comentários

  1. lilian azevedo de moraes

    Oi,Patricia
    Todo ano quando vou organizar minhas viagens venho aqui pedir socorro: preciso ir de trem de Valencia para Zaragoza e não tem trem,é isso mesmo ? obrigada,Lilian

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Lilian,
      tem sim, mas ñ é um trem rápido, é um intercity, e dependendo da data da tua consulta ñ aparecem os resultados. Mas em janeiro ele tem três saídas – 9:17, 12:30, 17:30, e leva 5 horas para cumprir o trajeto, a tarifa é de 33€. Muitas vezes os trens regionais não aparecem em consultas com muita antecedência.
      Depois me conta como foi!
      beijos e um feliz 2014!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!