Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 16 2009

A loucura do Mochilão Europa – 2.218 Km direto de trem

28 de maio
“Pé na estrada outra vez, o três vieram me trazer na estação, eu quase chorei, me deu um aperto no coração! A Anna falando Pati e tudo mais …Peguei um trem para Barcelona às 11:00, um puta trem com TV, fones de ouvido, super rápido: o Talgo, e tive que pagar 600 pts pela reserva. No trem passou uma propaganda sobre a Eurodisney, me deu uma vontade de ir  lá … vamos ver … Comi o patê de atum La Piara, uma delícia! Assisti os filmes: A Roda da Fortuna e Estamos todos bem. Às 7:16 vi o mar outra vez. Cheguei em Barcelona às 18:05 numa estação muito bonita chamada: Sants.

Peguei o trem para Port Bou Cérbere às 19:07, neste meio tempo consegui falar com a Lúcia, e está tudo certo, eu vou ficar com ela em Paris (860pts). Estou em um Intercity muito bonito, também com televisões. Eu e quase o trem inteiro descobrimos que neste trem temos que pagar um suplemento de 1000 pts., assim que a maioria desceu na Calle de Malevada para aguardar o próximo “comboio” que não necessita suplemento.

Conheci uma carioca que namora um italiano e uma mineira – Karen – que faz estágio em Medicina em Lausanne. Chegamos em Cerbere e eu paguei 174 francos para ir dormindo na 1ª. classe, foi uma viagem tranquila. Valeu a pena cada franco gasto com a 1ª. classe noturna!!!

 

29 de maio
Estou em Gèneve, às 09:54 vou pegar um trem para Basel e de la vou para Bruxelas. A alça maior da bolsa arrebentou, está muito difícil de carregá-la!

Já estou no trem à caminho de Basel, cheguei em Basel numa estação meio grande, tive que andar um pouco até a Gare SCNF para pegar um trem às 13:30 para Bruxelas, o trem que eles chamam de Grandes lignes 96. Este trem é muito amplo, todo decorado em azul e com um bwc enorme! Já passamos por Strasbourg. Aqui não está tão quente como na Espanha, melhor não está quente. O tempo está nublado. Já sinto saudades da Espanha. Mas tudo bem, amanhã a esta hora já estarei na Cidade Luz, acho que noMuseu D´Orsay.

Levei o tão querido “carimbo da França” no meu passaporte.

Cheguei em Bruxelas, tive que fazer diversas baldeações até chegar no aeroporto. Deixei minhas coisas no locker 122, vai sair meio caro, mas vale a pena, não precisarei carregar mais peso, e tudo estará seguro. Não consegui fazer minha reconfirmação da passagem, a VASP estava fechada.”

P.D. Como comprei muitas coisas, estava viajando muito pesada. Sabe o que resolvi, ir até Bruxelas e deixar minhas coisas no aeroporto antes de ir a Paris. Loucuras de viagens apoiadas pelo fato de ter um Eurailpass ilimitado! E por não querer entrar em Paris hiper ultra carregada!

Qual foi a loucura mais absurda que você já fez em uma viagem?!

Mapa: Google Maps

1 Comentário

  1. Patricia de Camargo

    No Twitter o Tony do @deviajeabrasilrespondeu o seguinte: Zaragoza-Belfast, 3 dias de ônibus (incômodo e barulhento). Outros tempos!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Caramba, 22 de novembro. A partir de agora o ano voa. E eu só tenho vontade de mais dias como este, com ele e uma mesa de pic-nic 🤗
  • Dia de praia por aqui. O mar parece uma piscina, o tempo passa com mais parcimônia 😉
.
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #beachday #españa
  • Está difícil resistir as ofertas dos livros de arte. Já saiu o primeiro post com alguns super achados 😃 Clique no link da bio ou visite diretamente o www.turomaquia.com e adiante o Natal! .
#livros #arte #issoéarte #historiadaarte #blackfridaybrasil
  • Aqui a Calle de Alcalá se abre e surge uma das ruas mais emblemáticas de MADRI, a Gran Via. .
#Madri #granvia #españa #streets
  • Duas versões de um mesmo tema - Adão e Eva. Qual vc gosta mais?
1) a de 1507/1508 de Jan Gossaert;
2) a de 1531 de Hans Baldung Grein.
Ambas se encontram no @museothyssen em #Madri

#arte #historiadaarte #arte #madrid #españa #museum #art
  • Novembro europeu em Canárias 🤗 Hoje deu praia, 28 graus. Entrei no mar e descarreguei todas aquelas sensações estranhas que tentam se fixar n'alma e me fazer infeliz. .
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #españa #invernoeuropeu #canaryisland

Follow Me!