Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 27 2009

A inspiração do grande manchego – Praia do Golfo

Lembra que ontem eu mostrei uma velha foto que inspirou o Almódovar para criar – “Los Abrazos Rotos” ?! Hoje trago uma foto recente (que não é minha) deste lugar que nos vai proporcionar outro momento mágico na telona!

Destaque do post:
Lanzarote
Praia do Golfo
Praia que inspirou Almódovar

Foto: http://utazas-nyaralas.info/blog/wp-content/uploads/2007/10/lanzarote.jpg

11 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! lindíssimo! bjs, querida!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Claudia você vai gostar muito desta ilha porque apresenta muitas intervenções artísticas.Beijos

    responder
  3. carolwieser

    Patricia,Eu sempre falo de lugares exóticos, mas esse aí superou todas as minhas espectativas!!! Põe exótico nisso, que contrastes exuberantes!!Lindo…Beijos

    responder
  4. Malu

    Oie Patricia!Agora q sou turismóloga oficialmente vou dar minha opinião sobre Lanzarote…hahahaEssa ilha é linda, não apenas pelos vulcões e prais, mas também pelas obras do Manrique, que dão um up grade (não que precisasse) aos atrativos!Saudades de vc!!Bjos!!!

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Carol, altamente recomendável Lanzarote e um destino pouquíssimo conhecido pelos brasileiros!Beijos

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Malu,parabéns pela formatura!!!!Você tem toda razão as obras de Manrique são geniais e vão render alguns posts aqui e no Artetropia!Beijos e saudades de ti também …

    responder
  7. SÍLVIA OLIVEIRA

    Ai, ai, ai, ai… não conheço Lanzarote! E justo eu que fui e voltei três vezes às ilhas canárias… CHUIF! Mas hei de superar essa lacuna na minha vida. ;-)Pati, fiz o vídeo pro Raul, hoje é o aniversário dele. Bom, quase fiquei louca com o programinha (que não é nada difícil …), mas é que eu não consegui colocar filminhos (editá-los para ficar menor junto com as fotos!) e depois não conseguia subir… tinha colocado alguns efeitos… mas deixavam a qualidade da imagem péssima. Fiquei dias mexendo nisso e ainda nem chegou aos pés do que eu tinha “criado” na minha cabeça. Mas, enfim, fiz a minha estréia nos vídeos! hahahahahahahaha! Beijos!

    responder
  8. Carmem Galbes

    Nossa,Que-lu-gar!Bjs.

    responder
  9. Viniart

    Lindo visual mesmoo, não sabia desta maravilha natural, e o mais legal é que houve uma consciência de preservar o local, e criar o desenvolvimento sustentável !Bonitoo mesmooo !!

    responder
  10. Patricia de Camargo

    Viniart,vocè como artista, vai amar as obras que o Cesar Manrique fez na ilha!!!!ALUCINANTE!Beijos

    responder
  11. Viniart

    Con certeza amiga, será seguramente muy buenooo!!! rsrsQuero ver se eu acho alguma coisa no youtube,outra coisa que eu amo é cinema, e com esta paisagem com certeza será algo divino de se assistir.Forte abraço amiga Patrícia!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!