Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 26 2016

Santorini – É isso mesmo que você quer?

UntitledCasas brancas, telhados azuis e aquele mar lindo dos postais sempre estiveram na minha bucket list! Quando soube que estava grávida, meu marido sugeriu que eu escolhesse um dos meus muuuitos destinos dos sonhos. Não pensei duas vezes, vamos para Santorini!

Como o investimento para uma viagem dessas é bem considerável, pedimos ajuda a nossa consultora de tantas viagens, Patricia Camargo. A dica principal foi bem clara: “A escolha do hotel será decisiva na sua experiência.”
Santorini
A Pati primeiro nos explicou sobre as diferentes regiões da ilha e isso já nos ajudou a decidir por Oia (pronuncia-se “ia”). A descrição dela nos encantou: “É a área mais exclusiva da ilha. Tranquila, mas com muitas opções, cenário dos lindos postais e ainda tem um pôr-do-sol incrível!” O que mais poderíamos querer?? Resolvido este ponto, fomos ver as opções disponíveis. A diferença de valor é assustadora. Decidimos por um hotel bacana, com boas avaliações e tarifas medianas, que nos pareceu bastante honesto. Na hora da reserva, um review nos chamou atenção: “pensar nos 87 degraus para chegar e sair do hotel nos desanimava a fazer os passeios.” Oi? 87 degraus para uma gestante naquela fase de cansaço profundo? Fiquei preocupada, mas a diferença de preço para melhorar este ponto era imensa, decidi arriscar. Por sorte, meu marido não concordou e por conta decidiu trocar de hotel e me oferecer a Babymooon dos sonhos… Que sorte a minha! Sem pensar duas vezes ele foi lá, escolheu, reservou e pronto: Vamos ficar no Elite Suite.

Buscando mais informações sobre a ilha, entendi melhor a recomendação da Pati. Várias pessoas vão para Santorini sem entender o que a ilha oferece e sem dar atenção ao que elas procuram. É frustração na certa! Entender aquele nosso momento, o que queríamos, o que buscávamos e quais eram as nossas prioridades (sim, porque não dá para ter tudo) foi crucial!
Santorini
É só falar em ilhas gregas, e então você logo pensa em praia, larga faixa de areia, certo? Errado! Ao menos para Santorini. Esse não é o que a ilha tem de melhor para oferecer. Por sorte não era o que habitava os meus sonhos. Eu queria aquelas paisagens lindas, aquelas construções típicas, andar sem rumo, fazer passeio descompromissado, descansar… e é aí que se encaixa perfeitamente a dica sobre hotel. Ficar em um belo hotel, com vistas deslumbrantes e tudo a mão era como viver por uns dias dentro daquela imagem de cartão postal que sempre me encantou, era exatamente o que eu queria!

Oia oferece um ambiente delicioso e ali mesmo você tem acesso a tudo que precisa. Passeamos por Fira, a parte mais central e agitada, e constatamos que, apesar de muito bacana para um passeio, não era onde gostaríamos de ficar. É mais cidade, não tem aquelas vistas incríveis e tem muuuita gente, mesmo estando em baixa temporada. Quanto a Oia ser um lugar mais caro, percebemos que quando há diferença no preço entre as regiões, ela não é nada crítica. Oia tem restaurantes ótimos, várias opções para locação de carro e quadriciclo, oferta de pacotes de passeio… Com essas facilidades, optamos por não ficar direto com carro. Pudemos passear bastante pelas ruelas brancas da vila, curtir cada um de seus cantos e apreciar o pôr-do-sol mais incrível que já vi.

Nos cinco dias que ficamos por lá fizemos muitas coisas bacanas, mas para resumir, elencaria …

meus 5 passeios favoritos em Santorini:

1. Andar, andar e andar! Não tem nada melhor em Santorini do que apreciar tudo que está a sua volta. Ande sem pressa e, de preferência, bem acompanhado!
Santorini
2. Pôr-do Sol em Oia – É disso que estou falando:
Santorini
3. Volta na ilha de quadriciclo – Se o tempo estiver firme, é perfeito para conhecer as praias e ir até o mosteiro que fica bemmm no alto e tem uma vista fantástica da ilha! Caso contrário, prefira o carro.
Santorini
4. Passeio de barco a Caldeira do vulcão e Hot Springs – fazer um passeio de barco naquele mar lindo beira obrigação. Este foi o passeio que escolhemos e foi ótimo!! Mas tem muitos outros. Só não deixe de fazer!
Santorini
5. Contemplar! Nunca passamos tanto tempo “dentro” de um hotel. Aquela piscina de frente para aquele mar turquesa fez com que o não passear fosse um dos melhores passeios! Nossos entardeceres comendo doces morangos dentro da piscina quentinha serão para sempre inesquecíveis!
Santorini

Se seu sonho for parecido com o meu, Santorini é para você! Se joga!

Planeje sua viagem para a GRÉCIA

Veja todos nossos posts da GRÉCIA

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: SANTORINI | MIKONOS | CRETA | ZAKYNTHOS | ATENAS. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!