Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 11 2017

4 segredos de Curitiba (deliciosos!)

Resolvi contar 4 segredos de Curitiba. Segredos antigos, certamente conhecidos pelos curitibanos de nascença ou de coração com mais de 35 anos 😉 Se você conhece outros, não seja tímido, nem egoísta e conta prá gente nos comentários!

1. Segredos de Curitiba – Já comeu sanduíche de pastel a milanesa?

hamburguer rec Vá no Álvaro, como é mais conhecido o Montesquieu entre os estudantes do Cefet, que fica ao lado. Uma família japonesa leva o negócio desde 1968. Coma o X-pastel e não deixe de provar o molhinho vinagrete. Já o X- montanha, é famoso entre a gurizada. Fica na Rua Westphalen, 918 – Centro. Abre de segunda a sexta-feira, das 9:30 às 21:30. Não aceita cartões.
Segredos de Curitiba

2. Segredos de Curitiba – Um doce para chamar de seu?

A torta negro de alma branca da Confeitaria Munhoz. De bolacha e chocolate amargo, a simplicidade em seu esplendor! Juro! Fica na R. Manoel Eufrásio 391 – Cabral. Abre diariamente das 8:00 às 19:00 horas. O telefone é (41) 3252-2095. Só aceita cartão de débito.
Segredos de Curitiba

3. Segredos de Curitiba – A coxinha de frango com catupiry perfeita da Confeitaria Edelweiss.

Aberta desde 1985. Também é famoso o bombom de morango. Fica na R. Augusto Stelfeld 1631 – Bigorrilho. Abre de segunda a sexta das 12h às 18h. No sábado fecha às 17:00 horas e não abre no domingo. O telefone é (41) 3232-1625. Não aceita cartão de crédito.
Segredos de Curitiba

4. Segredos de Curitiba – Empório Kaveh Kanes

cafe rec Dentro do Mercado Municipal de Curitiba, no box 456. Serve deliciosos pastéis de Belém, e mais de 60 marcas de café. O café é o que me fascina deste local.

O mercado Municipal se encontra na Av. 7 Setembro, 1865 – Centro. O Kaveh Kanes abre de terça a sexta das 8:45 às 18:00; sábado das 8:30 às 18:00, e no domingo das 8:30 às 13:00.

Veja todos nossos posts de CURITIBA

Busque e reserve seu hotel em Curitiba, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!