Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 11 2017

4 segredos de Curitiba (deliciosos!)

Resolvi contar 4 segredos de Curitiba. Segredos antigos, certamente conhecidos pelos curitibanos de nascença ou de coração com mais de 35 anos 😉 Se você conhece outros, não seja tímido, nem egoísta e conta prá gente nos comentários!

1. Segredos de Curitiba – Já comeu sanduíche de pastel a milanesa?(FECHADO!)

hamburguer rec Vá no Álvaro, como é mais conhecido o Montesquieu entre os estudantes do Cefet, que fica ao lado. Uma família japonesa leva o negócio desde 1968. Coma o X-pastel e não deixe de provar o molhinho vinagrete. Já o X- montanha, é famoso entre a gurizada. Fica na Rua Westphalen, 918 – Centro. Abre de segunda a sexta-feira, das 9:30 às 21:30. Não aceita cartões.
Segredos de Curitiba

2. Segredos de Curitiba – Um doce para chamar de seu?

A torta negro de alma branca da Confeitaria Munhoz. De bolacha e chocolate amargo, a simplicidade em seu esplendor! Juro! Fica na R. Manoel Eufrásio 391 – Cabral. Abre diariamente das 8:00 às 19:00 horas. O telefone é (41) 3252-2095. Só aceita cartão de débito.
Segredos de Curitiba

3. Segredos de Curitiba – A coxinha de frango com catupiry perfeita da Confeitaria Edelweiss.

Aberta desde 1985. Também é famoso o bombom de morango. Fica na R. Augusto Stelfeld 1631 – Bigorrilho. Abre de segunda a sexta das 12h às 18h. No sábado fecha às 17:00 horas e não abre no domingo. O telefone é (41) 3232-1625. Não aceita cartão de crédito.
Segredos de Curitiba

4. Segredos de Curitiba – Empório Kaveh Kanes

cafe rec Dentro do Mercado Municipal de Curitiba, no box 456. Serve deliciosos pastéis de Belém, e mais de 60 marcas de café. O café é o que me fascina deste local.

O mercado Municipal se encontra na Av. 7 Setembro, 1865 – Centro. O Kaveh Kanes abre de terça a sexta das 8:45 às 18:00; sábado das 8:30 às 18:00, e no domingo das 8:30 às 13:00.

Veja todos nossos posts de CURITIBA

Busque e reserve seu hotel em Curitiba, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Voltou o Top100Arte 🎈🎈🎈 no episódio 98 temos arte brasileira + Coca-Cola + Cédulas de 1 cruzeiro 😲 No YouTube - Patricia de Camargo ou clique diretamente no link da bio 🤛🏼 #artecontemporanea #artebrasileira #cildomeireles #projetococacola #top100arte
  • Trailer do novo episódio da Provence. Um lugar mais lindo e literalmente gostoso, do que o outro 😂 Para assistir o episódio completo visite o canal de YouTube - Patricia de Camargo ou clique no link da bio 🤗

#provencelovers #provence #lavandas #valensole #goult
  • Alegria, de quem por fim conseguiu resolver um perrengue burocrático. Faz mais de 1 ano que a gente se mudou e só hoje conseguimos mudar nosso endereço na Prefeitura. Este procedimento se chama “empadronamiento” e norteia toda tua vida pública. E pra quem vive numa ilha é a prova que vc precisa para ter direito ao desconto nos bilhetes aéreos ou de barco entre ilhas e da ilha ao continente (Espanha peninsular). Também é importante para definir onde você vota 🤓

#happyday #laspalmasdegrancanaria #springtime #grancanarialovers #igcanaryislands
  • Dica de café da manhã em #madri - Hojaldrería. Café ou chá + cruasantada ou tostada + suco de laranja natural = 4,25€. Eles elaboram a cruasantada, que é uma fusão entre croissant e brioche. É muito bom, uma señora que estava no local me recomendou voltar para provar a cruasantada de limão e manjericão.

O ambiente é pequeno, mas aconchegante e o atendimento super amável.

#foodporn #madridlovers #hojaldreria #cafedamanha #eldesayuno
  • Prá quem for a Madri até 1 de setembro, vale a pena colocar na programação uma passadinha na Fundação Telefônica para ver estas instalações do TeamLab. A obra principal está inspirada na Grande Onda do Hokusai. 
A entrada é gratuita. A parada mais próxima do metrô é Gran Via. Abre de terça a domingo das 10:00 às 20:00 horas. 
Fiquei uma hora lá dentro e foi como uma sessão de meditação 👍

#teamlab #artecontemporanea #arthistory #arte #madri #fundaciontelefonica
  • Acabei de chegar tão feliz que tinha que dividir o quanto antes com vocês este guia para ajudar a visitar uma das mostras mais importantes de arte do mundo, a Bienal de Veneza. Veja o vídeo no YouTube - Patricia de Camargo ou clique diretamente no link da bio 🤓

#bienaldeveneza #labienalledivenezia #labiennaledivenezia #labiennale #labiennaledivenezia2019

Follow Me!