Guias de Viagem e Arte

 
 
out 20 2013

4 experiências em Sevilha que são mais legais no outono

Este post faz parte da Blogagem do Outono Europeu, uma série de posts que o Turomaquia, juntamente com outros blogs brasileiros de cidades européias, estará publicando.
Poesia Antonio Machado

 

 

 

 

Chegar em Sevilha é ter um déjà vu. Talvez porque é dela que nasce a imagem que quase todos temos de Espanha. As mulheres são exuberantes, levam seus cabelos negros em grandes rabos de cavalo ou em ondas que acariciam seus ombros. Os homens são mais galantes. A arena de touros ocupa um lugar de destaque. Os tintos de verano estão sobre as mesas. Uma Espanha com uma igreja a cada quarteirão. E que se faz perfeita no outono.

No outono as temperaturas já não alcançam os 40 graus. O Levante não traz um ar quente e quase “inrespirável”. As pessoas já não abandonam as ruas entre às 14:00 e às 20:00 horas. E certas experiências que já eram ótimas, se tornam inesquecíveis. Como …

1. Participar de um dos muitos cruzeiros de 1 hora, 1 hora e meia que “zurcan” o rio Guadalquivir.
Sevilha - Andaluzia

2. Embrenhar-se pelo Centro Histórico. Um labirinto de ruas. Dá gosto passar horas flanando junto às antigas muralhas, lugar favorito dos pavões reais. Que dão uma fugidinha do “Alcázar”.
Sevilha - Andaluzia Sevilha - Andaluzia

Ainda no centro dar com os cenários de Carmen. Feche os olhos diante da antiga Fábrica Real de Tabacos (atualmente Universidade de Sevilha) e escute os saltos dos sapatos a marcar o ritmo do flamenco. Afinal, Sevilha é uma cidade de ópera.
Sevilha - Andaluzia

3. Percorrer os mil e um jardins do Alcázar. Um dos palácios em uso mais antigos do mundo. Construído a partir de 913 sobre antigos restos da cidade romana (século V a.C) sobre as ordens do Califa de Córdoba Abderrahmán III an-Násir.
Sevilha - Andaluzia

No verão, os visitantes se refugiam no café junto aos jardins, mas poucos se aventuram a caminhar pela grande extensão de verde, flores e fontes. Com um ar fresco é outra visita dentro da visita à este Patrimônio Mundial da Humanidade. Reserve ao menos 30/45 minutos!
Sevilha - Andaluzia

4. Agora se tem um lugar lindo o ano inteiro, mas perfeito a partir de outubro, é o Parque Maria Luiza. O verão por estes lados é mais fácil de suportar num passeio de “carruagem”. Mas no outono, sem o perigo da sua pressão despencar, você pode se perder e voltar a se encontrar neste enorme parque urbano.
Sevilha - Andaluzia

Dentro de seus domínios foi construído entre 1914 e 1918 o principal edifício da Exposição Ibero-Americana de 1929, a Plaza España. Caminhando junto aos bancos dará uma volta pelo país. Porque nos azulejos se representam todas suas províncias. E de quebra, olhando para cima verá bustos de gente muito importante prá história espanhola em diferentes âmbitos, vamos de Cervantes a Velázquez, e claro passamos pelos reis.
Sevilha - Andaluzia Sevilha - Andaluzia

Se a grande vantagem do outono é a temperatura amena; a segunda não é nada desprezível: todos os restaurantes estão abertos. No verão, época que ferve, a maioria dos estabelecimentos dá férias coletivas a seus empregados, porque ninguém é de ferro 😉

E como dizia Lorca, Sevilha é daquelas cidades em que o sagrado e o profano se encontram super bem dosados, mas que na minha opinião se torna perfeita quando o verão por fim diz “Hasta Luego”.
Poesia Garcia Lorca 2

Posts anteriores da Blogagem do Outono Europeu:
Um prato perfeito para o Outono Europeu
O que vai rolar em Madri no Outono/2013 e um teaser de 2014

Veja todos nossos posts da Andaluzia

Busque e reserve seu hotel em:
Córdoba | Granada | Sevilha | Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2017, coloque o código: 2017AFL. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui