Guias de Viagem e Arte

 
 
out 20 2013

4 experiências em Sevilha que são mais legais no outono

Este post faz parte da Blogagem do Outono Europeu, uma série de posts que o Turomaquia, juntamente com outros blogs brasileiros de cidades européias, estará publicando.
Poesia Antonio Machado

 

 

 

 

Chegar em Sevilha é ter um déjà vu. Talvez porque é dela que nasce a imagem que quase todos temos de Espanha. As mulheres são exuberantes, levam seus cabelos negros em grandes rabos de cavalo ou em ondas que acariciam seus ombros. Os homens são mais galantes. A arena de touros ocupa um lugar de destaque. Os tintos de verano estão sobre as mesas. Uma Espanha com uma igreja a cada quarteirão. E que se faz perfeita no outono.

No outono as temperaturas já não alcançam os 40 graus. O Levante não traz um ar quente e quase “inrespirável”. As pessoas já não abandonam as ruas entre às 14:00 e às 20:00 horas. E certas experiências que já eram ótimas, se tornam inesquecíveis. Como …

1. Participar de um dos muitos cruzeiros de 1 hora, 1 hora e meia que “zurcan” o rio Guadalquivir.
Sevilha - Andaluzia

2. Embrenhar-se pelo Centro Histórico. Um labirinto de ruas. Dá gosto passar horas flanando junto às antigas muralhas, lugar favorito dos pavões reais. Que dão uma fugidinha do “Alcázar”.
Sevilha - Andaluzia Sevilha - Andaluzia

Ainda no centro dar com os cenários de Carmen. Feche os olhos diante da antiga Fábrica Real de Tabacos (atualmente Universidade de Sevilha) e escute os saltos dos sapatos a marcar o ritmo do flamenco. Afinal, Sevilha é uma cidade de ópera.
Sevilha - Andaluzia

3. Percorrer os mil e um jardins do Alcázar. Um dos palácios em uso mais antigos do mundo. Construído a partir de 913 sobre antigos restos da cidade romana (século V a.C) sobre as ordens do Califa de Córdoba Abderrahmán III an-Násir.
Sevilha - Andaluzia

No verão, os visitantes se refugiam no café junto aos jardins, mas poucos se aventuram a caminhar pela grande extensão de verde, flores e fontes. Com um ar fresco é outra visita dentro da visita à este Patrimônio Mundial da Humanidade. Reserve ao menos 30/45 minutos!
Sevilha - Andaluzia

4. Agora se tem um lugar lindo o ano inteiro, mas perfeito a partir de outubro, é o Parque Maria Luiza. O verão por estes lados é mais fácil de suportar num passeio de “carruagem”. Mas no outono, sem o perigo da sua pressão despencar, você pode se perder e voltar a se encontrar neste enorme parque urbano.
Sevilha - Andaluzia

Dentro de seus domínios foi construído entre 1914 e 1918 o principal edifício da Exposição Ibero-Americana de 1929, a Plaza España. Caminhando junto aos bancos dará uma volta pelo país. Porque nos azulejos se representam todas suas províncias. E de quebra, olhando para cima verá bustos de gente muito importante prá história espanhola em diferentes âmbitos, vamos de Cervantes a Velázquez, e claro passamos pelos reis.
Sevilha - Andaluzia Sevilha - Andaluzia

Se a grande vantagem do outono é a temperatura amena; a segunda não é nada desprezível: todos os restaurantes estão abertos. No verão, época que ferve, a maioria dos estabelecimentos dá férias coletivas a seus empregados, porque ninguém é de ferro 😉

E como dizia Lorca, Sevilha é daquelas cidades em que o sagrado e o profano se encontram super bem dosados, mas que na minha opinião se torna perfeita quando o verão por fim diz “Hasta Luego”.
Poesia Garcia Lorca 2

Posts anteriores da Blogagem do Outono Europeu:
Um prato perfeito para o Outono Europeu
O que vai rolar em Madri no Outono/2013 e um teaser de 2014

Veja todos nossos posts da Andaluzia

Busque e reserve seu hotel em:
Córdoba | Granada | Sevilha | Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2017, coloque o código: 2017AFL. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

17 Comentários

  1. Florentina cassol

    Patricia, estou com os olhos cheios de lágrimas, hj meu coração dói ! É que viajo muito na imaginação . E este post de hj fiquei apaixonada, fotos lindíssimas, a forma como descrevestes…. Ah… Nem sei o que dizer, queria estar andando e visitando esses lugares encantadores ! Abraços

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuu Florentina, encheu meu dia de alegria teu comentário!

      responder
  2. Mônica Maria

    Patricia: estarei chegando (mais marido e filho de 15 anos) na Espanha no final de novembro e fiquei encantada com a sua forma de descrever os lugares. Obrigada pelas dicas e pela disponibilidade em nos ajudar!
    Mônica (Valinhos- SP)

    responder
    • Patricia de Camargo

      Mônica, brigaduuu por alegrar meu dia com teu comentário 🙂
      Ainda vou publicar mais posts da Andaluzia antes do final de novembro!

      responder
  3. Esther

    Ola Patricia antes de chegar a Espanha, chego antes aqui…consegui dicas preciosas…meu roteiro esta quase completo tenho algumas dúvidas, quem sabe poderás me ajudar. Chego em Barcelona dia 31/12 fico ate dia 4/01 vou de trem para Madrid (consegui comprar com desconto graças as dicas aqui) Fico em Madrid até 8/01 e faço bate volta para Toledo num dia e para Avila ou Segovia (tem alguma sugestão?)é melhor ir de trem ou ônibus? Dia 8/01 vou para Córdoba e no dia seguinte para Sevilha (a Espanha do meu imaginário) dia 12/01 vou para Ronda de ônibus – creio ser a melhor opção – na verdade gostaria de passar pelos pueblos blancos (alugar um carro e ir parando, mas como estou sozinha acho que vai pesar no orçamento)pernoite em Ronda. Dia 13/01 vou para Granada e eis a informação que não consegui, se há transporte direto de Ronda para Granada ou preciso ir até Málaga e daí para Granada? De Granada gostaria de fazer um bate volta até Sierra Nevada – é viável? Volto para Madrid dia 17/01 e embarco para SP dia 19/01…ufa… é um bom passeio não? Suas dicas são preciosas se tiver alguma sugestão será bem vinda. Felicidades e parabéns pelo site.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Esther,
      1. entre Ávila e Segóvia, é complicado escolher, as duas são lindas! E nas duas faz bastante frio! Para ambas é melhor ir de trem.
      2. Para conhecer o Povos Brancos é imprescindível alugar um carro, mas sozinha e nesta época do ano ñ é realmente a melhor opção.
      3. É melhor ir para Ronda de ônibus, normalmente é mais barato
      4. pode ir de Ronda a Granada de trem, mas como é regional, pode comprar quando chegar na cidade.
      5. é viável o bate-e-volta à Serra nevada, dá uma olhada aqui: http://www.granadadirect.com/transporte/autobuses-sierra-nevada/

      Passeio delicioso, e espero na volta vc por aqui para contar como foi 🙂
      beijos

      responder
  4. Carla

    Ola pessoal,
    Sou brasileira e vivo há 08 anos em Andaluzia. Recomendo também que adicione a esta viagem uma escapada para o Marrocos, você pode conhecer em pouco tempo cidades como Tanger e Tetuán ou uma viagem de 5 dias até Casablanca ou Marrakech!
    Pouquíssima gente sabe disso,existe uma empresa que organiza tours em ônibus saindo quase todos os finais de semana de Andaluzia, o Marrocos está a apenas 14 kms de distância da Espanha, cruzando o mitico estreito de Gibraltar.
    Os tours saem de Sevilha, Cádiz, Málaga, Jerez, etc.
    Você pode começar o tour por qualquer uma destas cidades e terminar em OUTRA destas cidades.
    Por exemplo: Sair ao Marrocos desde Cadiz e na volta descer em Málaga, a propria empresa que faz o tour pelo Marrocos te organiza isso.
    Este itinerario pode ser feito de maneira inversa, saindo de Málaga ou mesmo de Sevilha, enfim, existem mil e uma maneiras.
    Além disso, desde Málaga ou Sevilha vc pode pegar um AVE e voltar até Madri. Se quiser mais informaçoes eu posso te ajudar! Boa Viagem !

    responder
    • Margareth

      Ola Carla, estou programando uma viagem com meus pais de 80 anos para Espanha. Meu pai nunca viajou, e agora resolveu… Quer conhecer Sevilha, Granada…Ele gosta muito dos filmos do Joselito, um menino dos anos 50 que cantava… e o fascinio do meu pai e conhecer uma montanha onde este menino cantou no filme Saeta o canto do Rouxinol. La do alto ele avista a estrada de ferro, parece ter um viaduto tambem na regiao.
      Estava pensando em chegar por Madri ficar uns 3 a 4 dias, ir de trem ate Sevilha, ser a minha base e ficar 5 dias, conhecendo de trem as cidades visinhas, Granada, Ronda. e outras… Acha viavel?
      Poderia me falar mais a respeito da ida ao MArrocos, quem faz, o idioma… bate e volta ou fica la? moeda…
      muito obrigada se puder me ajudar!!

      responder
      • Patricia de Camargo

        Oi Margareth,
        que legal que ele quer vir pra cá!!! Vejamos:
        1. acho que o filme foi gravado em Prieto de Córdoba

        2. Viajaria super leve, porque é complicado fazer base em Sevilha pra conhecer por exemplo Granada, vocês passariam o dia indo e vindo 🙁
        Madri – Granada (trem) – ficaria 2 noites
        Granada – Ronda (trem) – ficaria 1 noite
        Ronda – Sevilha (ônibus) – ficaria 2 noites
        Sevilha – Córdoba (trem) – ficaria 1 noite
        Córdoba – Madri (trem)

        3. Como vocês vão a Madri, talvez lhes interesse meu Guia do Museu do Prado: http://turomaquia.com/guia-do-museu-do-prado-o-1°-guia-turomaquia-para-comecar-a-viajar-na-arte/

        4. Para ir a Marrocos desde onde?

        Um abraço,
        Patricia – Turomaquia

        responder
  5. Paula S

    Oi Patricia,

    Muito tempo que nao passo por aqui… Tudo bom?
    Estou com uma dúvida. Faremos o roteiro da Andaluzia. E em Ronda, fizemos eserva para 2 hotéis: o Dom Miguel (com vista para o desfiladeiro) e o El Poeta de Ronda (com vista para a Montanha). Tenho que cancelar um deles. Mas estou em dúvida de qual cancelar. Então, vim pedir ajuda. Rssss.
    Vc conhece essess hotéis?
    Vi que o El Poeta está melhor classificado, mas não sei se essa montanha tb é o desfiladeiro. Acho que não…

    P.S: Vou agora no outono e pegarei suas dicas.
    P.S 2: Meu roteiro inclui Madri. Que pena que vc ainda não lançou o seu guia da cidade. ): O de Barcelona e o do Prado já comprei!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Paula 🙂
      eu não conheço estes 2 hotéis, por isso acho complicado te ajudar nesta escolha, mas vi as críticas de ambos, e o “El Poeta” parece bastante melhor!

      responder
      • Paula S

        Obrigada pelo retorno, Patricia.
        Sairei do Brasil no dia 12.10 e chegarei por Madri. Ficarei lá por 5 noites.
        Sem querer ser chata, mas há notícias do seu novo Guia de Madri?

        responder
  6. Michele Müller

    Olá Patricia,vamos à Espanha com bebê de 18 meses. Chegaremos por Sevilha e retornaremos por Madri(já conhecemos Madri). Pensamos em dividir: 4 noites em Sevilha, 2 em Ronda, 3 em Granada, 3 em Cordoba e 4 em Madri. Nossas dúvidas: A melhor maneira para ir de Sevilha à Ronda é ónibus? De Ronda para Granada de trem? É possível fazer um pit-stop em Antequera de Granada à Cordoba de trem? E por último Cordoba para Madri de trem? Obrigada.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Michele,
      com um bebê o que eu faria seria alugar um carro em Sevilha e fazer os povoados brancos e Ronda, devolver o carro em Sevilha e fazer os demais trajetos de trem, que é bem mais cômodo que o ônibus. Sobre a parada em Antequera também tenho esta dúvida, quando é sua viagem? Porque estarei em Madri no começo de abril e posso perguntar na RENFE.

      responder
  7. Denise Medeiros

    Oi Patrícia,amo seu blog e todas as suas dicas sempre muito valiosas e definidoras nas minhas viagens,vamos agora dia 11/05 pra Madrid e de lá partiremos dia 14/05 pra Córdoba 1 noite/ Sevilla 3 noites/ e alugaremos carros ,seguiremos pra Ronda 1 noite e depois 3 noites em Málaga ,como base, e ai minha dúvida vc acha que vale na descida de Ronda pra Málaga passar pelo litoral: Marbella, Torremolinos é assim por diante até Malaga ou fazer aquele caminho pelos Povos Brancos e no outro dia ir de carro pra Granada ou vc acha que vale mais de trem pra Granada pra ficar mais tempo lá
    Obrigada

    responder
  8. marcinha

    Boa tarde! Que lindo seu blog, parabéns ! Estou montando uma viagem entrando por Madrid em 15 de abril e descendo para Andaluzia.
    Queria muito sua dica pois estarei sozinha e não dirijo, portanto quais cidades devo visitar de modo que eu tenha mobilidade de trem e ônibus, sem roubada ?
    Qual sua orientação? Quero mesmo ver bater o sangue Flamenco e mergulhar na origem desse povo tão vibrante.
    Pretendo desses 9 dias (“roubar” dois e ter quinta e sexta no Algarve e sábado em Madrid, para retornar)

    sucesso, saúde e luz em 2016

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Marcinha,

      vamos lá …
      Dia 1 – Madrid – Córdoba
      Dia 2 – Córdoba – Sevilha
      Dia 3 – Sevilha
      Dia 4 – Sevilha – Málaga
      Dia 5 – Málaga – Granada (sair bem cedinho)
      Dia 6 – Granada
      Dia 7 – Granada – Madrid

      outra opção:
      Dia 1 – Madrid – Córdoba
      Dia 2 – Córdoba
      Dia 3 – Córdoba – Sevilha
      Dia 4 – Sevilha
      Dia 5 – Sevilha
      Dia 6 – Sevilha – Granada (bem cedinho)
      Dia 7 – Granada
      Dia 8 – Granada – Madrid

      Como vc vai para Madrid, talvez lhe interesse nosso Guia do Museu do Prado – http://turomaquia.com/guia-do-museu-do-prado-o-1°-guia-turomaquia-para-comecar-a-viajar-na-arte/

      Beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Tristeza pela situação catalã. A região já perdeu mais de 1000 empresas e 15% das reservas turísticas. Tudo por culpa de uma famigerada ideia de um estado paradisíaco, graças à independência. Um artista espanhol definiu bem a situação, "não é Espanha contra Catalunha; é Catalunha contra Catalunha". .
#catalunha #españa #barcelona #gaudi #casabatllo #arte #sadmoments
  • Prá todo mundo que vez ou outra, sente-se imerso neste vagão de trem, sem saber bem aonde vai chegar 🚆
.
#tokyo🇯🇵 #japan🇯🇵 #feelings
  • A obra mais polêmica de GOYA no Top100Arte, lá no meu canal do YouTube - Patricia de Camargo. Também tem link na bio 💚

#arte #goya #historiadaarte #Top100Arte #youtuber
  • Tem tanta coisa prá censurar - corrupção, narcotráfico, crimes de gênero, crimes de ódio, mas tem gente que prefere  ir atrás da arte, "que torna  a vida suportável" 🙁

Todos os autoritarismos começaram desta maneira, indo atrás de artistas. Cuidado com o que você defende!

#Repost @gabi_mariliagabriela (@get_repost)
・・・
SOMOS MUITAS VOZES QUE NÃO ACEITAM A CENSURA E A DIFAMAÇÃO.  #342Artes  #censuranuncamais  #contraacensuraeadifamação
  • Diz aí, não está ficando com vontade de conhecer Gran Canaria? 😉

#lascanterasbeach #laspalmas #iggerslaspalmas #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #beachday #beautifulday #grancanaria #laspalmasdegrancanaria
  • E o dia amanheceu assim ... simplesmente perfeito, no quintal da minha casa 🤗

#beautifulday #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #iggerslaspalmas #canaryisland #españa

Follow Me!