Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 08 2015

3 mercados de New York | Chelsea, Gasenvoort e Gotham West

Mercados de New York – Chelsea Market

Um mercado de New York que carrega muita história, já que em seu interior entre 1898 e 1958 se encontrava a National Biscuits Company (Nabisco) que chegou a produzir metade das bolachas de Estados Unidos, e entre elas, a famosa Oreo.
Mercados de New York Mercados de New York
Em 1958 a fábrica se traslada a New Jersey, provavelmente por um tema de impostos somado a espaço, e o edifício é vendido para um investidor, Louis J. Glickman, até que em 1990 outro investidor, o Irving B. Cohen monta uma associação para comprar e dar uma outra cara ao prédio industrial, é quando começa sua transformação em mercado.

Cada vez que visito o Chelsea tem algo novo. Além das comidinha delícia, tem também uma Anthropologie, e dois anexos com um montão de novos estabelecimentos, tais como o Mok-Bar, o Kingdom of Herbs e o Bar Suzette.
Mercados de New York
Dica: melhor ir no contra-horário, ou seja, fora dos horários tradicionais de café-da-manhã, almoço e janta, porque o lugar está sempre cheio, mas nas horas mais próximas às 3 refeições pode estar abarrotado!

Assista o Vlog onde aparece o mercado – http://turomaquia.com/vlog-new-york-roteiro-chelsea-soho/

Na rede: o Village Voice tem uma seleção dos 10 melhores lugares para se comer no Chelsea Market (com fotos!) – http://blogs.villagevoice.com/forkintheroad/2011/04/our_10_best_thi_3.php
Mercados de New York Mercados de New York
Como chegar: as paradas mais próximas do metrô são a 14 St. , por onde passam as linhas A, C e E; e a parada 8Av. por onde passa a linha L.

Combina à perfeição com uma caminhada pela High Line, inclusive está sinalizado no parque elevado!

Abre de segunda a sábado das 7:00 às 21:00 horas, e no domingo das 8:00 às 20:00 horas.
75 9th Ave, New York, NY 10011, Estados Unidos
Site: http://chelseamarket.com/

Mercados de New York – Gansevoort Market

Nesta região, em 1884 se abriu o primeiro mercado ao ar livre para a compra e venda de produtos regionais onde antes se encontrava o Forte Gansevoort. Depois deste mercado se criou o West Washington Market em 1889, ambos alavancaram o comércio no distrito que além de Meat Packing, era conhecido como Gansevoort Market District.
Mercados de New York
A parte interessante é que o lugar cresceu tanto que chegou a contar com 104 edifícios que foram levantados entre os anos 1840 e 1940, para abrigar indústrias e comércios relacionados com a carne. Um terço destes edifícios foram construídos por uma mesma família, os Astor, que acabaram criando uma tipologia de construção.O mercado food abriu em 2014.

Na rede: fiquei sabendo do Gansevoort Market, no Abrindo o Bico, onde a Marcie conta até a origem deste nome meio estranho 😉

Li sobre a história do distrito no blog “El Parque Urbano”, para saber mais dá uma olhada neste post: http://elparqueurbano.blogspot.com.es/2010/12/la-huella-de-la-revolucion-industrial_12.html
Mercados de New York
Como chegar: a parada de metrô mais próxima é a 8Av, por onde passa a Linha L.

Combina à perfeição com um passeio pela High Line e com uma visita à Sephora e a Apple do Meatpacking District. Também dá para comer uma parte da refeição no Chelsea Market e terminar aqui no Gansevoort 😉 já que estão bem próximos um do outro.
Mercados de New York
Mercados de New York Mercados de New York
Dica: no final da tarde esta parte da cidade tem muito ambiente. Uma delícia sentar nas mesinhas do lado de fora dos locais que estão junto a Apple Store na 9Av com a 14 St para curtir o movimento e os músicos que vez ou outra dão as caras por lá.

Abre todos os dias das 8:00 às 20:00 horas
End.: 52 Gansevoort St, New York, NY 10014, Estados Unidos O mercado mudou de endereço: 353 W 14th St, New York, NY 10014, EUA (leia este post para ser o que vai funcionar no antigo endereço: http://vemprany.com/post/147681174303/gansevoort-market)
Site: http://www.gansmarket.com/about-us/

Mercados de New York – Gotham West Market

Num bairro cheio de polêmica onde se estão construíndo grandes arranha-céus em sua maioria residenciais e de alto luxo surge o Gotham West Market, com uma cara e conceito mais “canalhas”, mas de desenho 😉 São 9 postos, entre eles o de Ivan Orkin, onde se pode provar seu famoso ramen.

Combina à perfeição com um passeio de barco com a Circle Line.

Como chegar: as paradas de metrô mais próximas são, a 50St, por onde passam as Linhas C, E e 1 e a 49 St, por ionde passam as linhas N, Q e R.
Mercados de New York
Mercados de New York
Mercados de New York
Abre de domingo a quinta-feira das 7:00 às 23:00 horas; e na sexta e sábado das 7:00 à meia-noite ( o horário pode variar por postos).
End.: 600 11th Ave, New York, NY 10036, Estados Unidos
Site: http://gothamwestmarket.com/

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Busque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Siga a gente no Instagram, clicando

imagens: turomaquia_2013_2015 e sites oficiais dos mercados

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Está difícil resistir as ofertas dos livros de arte. Já saiu o primeiro post com alguns super achados 😃 Clique no link da bio ou visite diretamente o www.turomaquia.com e adiante o Natal! .
#livros #arte #issoéarte #historiadaarte #blackfridaybrasil
  • Aqui a Calle de Alcalá se abre e surge uma das ruas mais emblemáticas de MADRI, a Gran Via. .
#Madri #granvia #españa #streets
  • Duas versões de um mesmo tema - Adão e Eva. Qual vc gosta mais?
1) a de 1507/1508 de Jan Gossaert;
2) a de 1531 de Hans Baldung Grein.
Ambas se encontram no @museothyssen em #Madri

#arte #historiadaarte #arte #madrid #españa #museum #art
  • Novembro europeu em Canárias 🤗 Hoje deu praia, 28 graus. Entrei no mar e descarreguei todas aquelas sensações estranhas que tentam se fixar n'alma e me fazer infeliz. .
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #españa #invernoeuropeu #canaryisland
  • Olha que máximo o sinal de pedestres de Madri. Por um mundo cheio de opções e de diversidade ☺️
.
#diversidade #madri #beautifulworld #españa
  • Que exposição minha gente 😮 frente a frente Toulouse-Lautrec e Picasso, no @museothyssen 
Recomendo prá todo mundo que venha a Madrid até 21 de janeiro de 2018. A entrada é com horário marcado, mas também dá acesso à coleção de arte mais didática que eu conheço.
.
#arte #lautrec #picasso #museothyssen  #madri #españa

Follow Me!